Happy Birthday HCP v7.0

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Sexta Set 11, 2009 0:27

Eu sou completamente a favor disso.

Que não seja uma review, mas seja uma espécie de "eyes on" ou "first impressons", complementado pelo link para o artigo no HCP.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor zinko_pt » Sexta Set 11, 2009 8:59

E depois, não é preciso começar pelo fim. Eu explico:
As primeiras reviews podem ser mais sucintas, focando os pontos principais apenas. Depois, com a evolução, podem tornar-se mais extensas, se pertinente.
Pegando no exemplo das caixas, para tornar mais simples, as primeiras reviews poderiam excluir "fases de instalação", pelo menos filmadas, mantendo toda a análise quantitativa relativamente à instalação. Assim, as primeira análises seriam mais fáceis de fazer.

Em produtos onde a estética é importante, a forma como as video-review são feitas, podem ter um impacto decisivo na decisão de compra.
No caso das caixas, isso é fundamental, pois existem critérios subjectivos (estética) e outros mensuráveis (dimensões, qualidade, etc.) E depois existe uma interação com o produto como não há com outros componentes (tirando os periféricos).
Por outro lado, para componentes como CPUs, Mobos, RAMs ou VGAs, uma review tradicional é mais adequada, pois os critérios de decisão de compra são sobretudo quantitativos e objectivos.

Por fim, não concordo com "este fórum" em oposição aos "outros fóruns". Não participo activamente em mais nenhum, mas alguns membros do HCP participam. Não têm nem são obrigados a nenhum regime de exclusividade. Por isso, nada os impede de exportar a ideia para outro fórum. Por isso, sendo um fórum em regime de "open source", não sei como será...

Como sempre, ideias a pontapé, mas falta de tempo... :cry:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Diltiazem » Sexta Set 11, 2009 9:09

Mais vale tarde que nunca, parabéns HCP e parabéns Alfatek.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Vtech » Sexta Set 11, 2009 11:20

É pá parabéns, já ia passando ao lado deste grande acontecimento, ainda aqui estou, embora cada vez com menos tempo, mas de vez em quando ainda é possível encontrar um post meu :D
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor _tribal_ » Sexta Set 11, 2009 13:33

PARABENS é bom voltar a ver o pessoal "mais conhecido" por aqui :D
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor joaofrt » Sexta Set 11, 2009 13:52

Parabens :D :D :D
joaofrt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 06, 2009 16:59

Mensagempor CryptorX » Sexta Set 11, 2009 17:57

MetalFatigue Escreveu:
CryptorX Escreveu:Esperem lá! Há aqui uma coisa que me está a fazer uma tremenda confusão... o HCP fez 7 anos ontem mas o alfatek está registado há mais tempo que isso (06/04/2002)... :?

Quanto ás video reviews era óptimo mas posta-las no youtube talvez não fosse uma grande ideia, deviam era ficar no site do HCP, se possivél é claro, é que assim o pessoal que as quisesse ver tinha de cá vir :Q. Mas caso decidam coloca-las no youtube era sempre com o logo do HCP. Gosto bastante da ideia porque é uma coisa que pelo menos que eu tenha visto, nenhum outro fórum tuga tem, logo, era um trunfo na manga. E isso até me deu umas boas ideias que eu não tenho andado a ter em consideração, que é, começar a ver os pontos fracos dos outros fóruns e torna-los os nossos fortes. Membros de qualidade é coisa que aqui não falta, era mesmo começar a criar coisas unicas, adicionar algumas e melhorar outras.

CryptorX as tuas razões são nobres, mas no entanto o suporte de um site de video streaming não é algo simples e fácil. Requer larguras de banda e tráfego bem altas. É melhor usar um serviço que faz disso o seu negocio e aproveitar a sua infraestrutura. É simples colocar o Embed. E não acho que será por aí que não venham ao fórum, antes pelo contrário. Será uma boa forma de publicidade através de um outro serviço com milhões de utilizadores.

Poderiamos até usar capacidade do youtuve em dar resposta a outros videos. Procurando videos bastante vistos da área informática e responder com outro video. Atingirá igualmente bastantes possiveis utilizadores.

Tens razão... não tinha pensado nisso, mas uma largura de banda superior á actual iria agravar bastante as despesas do servidor ou seria necessário um novo mais rápido?

zinko_pt Escreveu:E depois, não é preciso começar pelo fim. Eu explico:
As primeiras reviews podem ser mais sucintas, focando os pontos principais apenas. Depois, com a evolução, podem tornar-se mais extensas, se pertinente.
Pegando no exemplo das caixas, para tornar mais simples, as primeiras reviews poderiam excluir "fases de instalação", pelo menos filmadas, mantendo toda a análise quantitativa relativamente à instalação. Assim, as primeira análises seriam mais fáceis de fazer.

Em produtos onde a estética é importante, a forma como as video-review são feitas, podem ter um impacto decisivo na decisão de compra.
No caso das caixas, isso é fundamental, pois existem critérios subjectivos (estética) e outros mensuráveis (dimensões, qualidade, etc.) E depois existe uma interação com o produto como não há com outros componentes (tirando os periféricos).
Por outro lado, para componentes como CPUs, Mobos, RAMs ou VGAs, uma review tradicional é mais adequada, pois os critérios de decisão de compra são sobretudo quantitativos e objectivos.

Por fim, não concordo com "este fórum" em oposição aos "outros fóruns". Não participo activamente em mais nenhum, mas alguns membros do HCP participam. Não têm nem são obrigados a nenhum regime de exclusividade. Por isso, nada os impede de exportar a ideia para outro fórum. Por isso, sendo um fórum em regime de "open source", não sei como será...

Como sempre, ideias a pontapé, mas falta de tempo... :cry:

É muito bem vista essa questão do open source e estou plenamente de acordo com isso mas o unico sitio que pelo menos eu tenho para dar sugestões e onde essas mesmas mais as de outros membros são debatidas é aqui no fórum. Em relação a exclusividade, não sou só membro do HCP, sou também do Zwame (Antigo Techzone), ondem fui membro há coisa de uns três anos mas que muito cedo o meu unico interesse no fórum acabou por se virar para os tópicos de compras e vendas e mesmo assim já não vou lá há tanto tempo que nem me lembro da minha password dessa conta, tornei a registar-me lá recentemente (duas semanas +/-) para ver como estava agora, e sem querer ser desrespeitador, devo admitir que me deixou bastante a desejar, têm muitos membros e alguns de qualidade mas a ajuda prestada na maioria dos tópicos pareceu-me de muito baixa qualidade ao contrário da ajuda que muitos membros aqui do forum prestam e também pela disponibilidade, paciência e simpatia que são apenas uma parte de inumeros outros factores que fazem com que este seja de longe o fórum pelo qual eu tenho mais estima, aliás, estima própriamente dita, só pelo HCP. Sendo que mesmo assim a coisa que menos gostei foi ter visto lá um antigo membro do HCP que foi autor de muitos posts que foram dos primeiros que vi aqui no fórum há uns bons anos a dizer que estava farto do HCP, era o Papagigas , foi um dos membros entre muitos outros que me cativou bastante pela sua experiência nas minhas primeiras visitas aqui ao fórum... Eu na altura já era um entusiasta de PC's mas na verdade não passava de um cromozito que nem sabia o que era uma formatação de baixa densidade e na altura, para mim, estar aqui no fórum com o resto do pessoal era como um mecânico duma oficinazita desconhecida estar a falar com engenheiros mecânicos da maclaren-mercedes para mim :lol: ... e foi ai que nunca mais larguei o HCP, estive um tempos desaparecido mas estou de volta e mesmo assim já tinha sido membro deste fórum em 2005 durante uns tempos mas acabei por perder a minha conta de mail devido a um esperto qualquer que me deve de ter posto um keylogger e com o mail foi a minha password do fórum, tentei recupera-la mas a nova pass foi-me enviada para o mail que tinha perdido e lá foi a conta á vida.

Cumps
Editado pela última vez por CryptorX em Sexta Set 11, 2009 18:08, num total de 1 vez.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Vtech » Sexta Set 11, 2009 18:06

OFF TOPIC: Eu lembro-me da peixarada que foi com esse membro, aliás participava do tópico que o levou a deixar o HCP, mas depois desse dito abandono já o vi por cá e até bem recente, no fundo até era um grande conhecedor da matéria, mas fervia com pouca coisa.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cmrosado » Quinta Set 17, 2009 12:09

Eu penso que se devia poder falar abertamente de lojas. É algo que penaliza um pouco este forum.
Acho tambem que pelo menos no forum dos sistemas completos devia haver um tópico fixo de sitios onde comprar material com links para as principais lojas que deveriam cobrir tanto quanto possivel todo o país.
Sei que existe o kuantokusta e outros (que tambem seriam referidos) mas seria mais fácil para quem está pouco familiarizado com o mercado se nós destacássemos uma duzia de lojas.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor H-RA-MA-ki » Quinta Set 17, 2009 12:18

cmrosado Escreveu:Eu penso que se devia poder falar abertamente de lojas. É algo que penaliza um pouco este forum.
Acho tambem que pelo menos no forum dos sistemas completos devia haver um tópico fixo de sitios onde comprar material com links para as principais lojas que deveriam cobrir tanto quanto possivel todo o país.
Sei que existe o kuantokusta e outros (que tambem seriam referidos) mas seria mais fácil para quem está pouco familiarizado com o mercado se nós destacássemos uma duzia de lojas.

Acrescentando a isso, um inamovível com 5 ou 6 sistemas Intel e AMD (por ex. entre 300€ a 500€; entre 500€ e 700€; ente 700€ e 1000€ etc...) sempre actualizado a medida que vai saindo novo material.
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor cmrosado » Quinta Set 17, 2009 12:41

Com um tópico sobre lojas nem era preciso falar abertamente de lojas. Sempre que alguem pedisse sugestão sobre onde comprar seria remetido para esse tópico.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor zinko_pt » Sexta Set 18, 2009 8:51

Quanto a isso já discordo.
Creio, tanto quanto me tenho apercebido, que este fórum é de cariz mais técnico. E depois, tal como existe o Google, existe o Kuantokusta.
Se procurar lojas exigisse tanto esforço/conhecimento/destreza como trocar um cooler, admito que faria sentido agregar a informação comercial, para os menos preparados. Mas não creio que seja o caso.

A problemática das lojas já foi largamente debatida. Creio que poderia-se falar abertamente sobre lojas, de uma forma ad-hoc. Mas daí até a um guia de lojas ou de material/configs-lojas, acho que o salto é grande.

Há sempre oportunismos nestas questões, o que faz parte do jogo. Aqui a questão é como limitar esses oportunismos de forma a manter o HCP isento e independente.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Set 18, 2009 19:07

zinko_pt Escreveu:Quanto a isso já discordo.
Creio, tanto quanto me tenho apercebido, que este fórum é de cariz mais técnico. E depois, tal como existe o Google, existe o Kuantokusta.
Se procurar lojas exigisse tanto esforço/conhecimento/destreza como trocar um cooler, admito que faria sentido agregar a informação comercial, para os menos preparados. Mas não creio que seja o caso.

A problemática das lojas já foi largamente debatida. Creio que poderia-se falar abertamente sobre lojas, de uma forma ad-hoc. Mas daí até a um guia de lojas ou de material/configs-lojas, acho que o salto é grande.

Há sempre oportunismos nestas questões, o que faz parte do jogo. Aqui a questão é como limitar esses oportunismos de forma a manter o HCP isento e independente.

Concordo. Tanto que os preços das lojas estão sempre a variar, seria injusto. No entanto se alguém disser que vai comprar a peça x a y€ e se soubermos um sitio mais barato, porque não dizer? Isto seria normal e é o ad-hoc que o zinco_pt fala
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Vtech » Sexta Set 18, 2009 19:21

Injusto é estar a estragar o tópico com assuntos mais que debatidos e que nada tem a ver com o aniversário do HCP, o HCP faz 7 anos, certo? nunca se permitiu que se falasse de lojas, certo? Se calhar tem um bocado a ver com isso, não há interesses por detrás......
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Anúncios e Regras

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante