As novidades do Forum

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

As novidades do Forum

Mensagempor alfatek » Domingo Jul 25, 2004 19:37

Esta lista será aumentada à medida que vou tendo tempo de explicar alguns novos pormenores do Forum.

-> Foi adicionada uma tag: [google]texto a pesquisar[/google] que cria automaticamente links para o google com o "texto a pesquisar" como query. Ideal para responder àquelas perguntas fáceis de encontrar na net ;) Também explicado em: http://www.hardware.com.pt/forum/faq.php?mode=bbcode#1

-> O FAQ passará a ser actualizado mais vezes com perguntas realmente frequentes, assim não deixem de consultar: http://www.hardware.com.pt/forum/faq.php especialmente a categoria Hardware.com.pt onde vou adicionando algumas respostas.

-> O número de mensagens de cada utilizador passa a não aumentar quando se colocam mensagens nos fóruns: forum de teste e conversa da treta.

-> O número de visualizações de um tópico não aumenta quando é o autor a visualizar esse tópico, deste modo a contagem fica mais "correcta". Pela minha parte esta "feature" do fórum de mostrar as visualizações do forum é até desnecessária, quando se começar a notar lentidão no forum por causa de acessos à DB, esta será uma feature onde poderei cortar ;)

-> As mensagens privadas (PMs) que estão na caixa de enviados (Sent box) passam a ser apagadas semanalmente, por isso se considera que tem lá mensagens importantes, guarde-as nas outras caixas disponiveis. Esta é uma medida simples de limpeza da base de dados.

-> Como descrito no FAQ, http://www.hardware.com.pt/forum/faq.php#0 , é agora possivel escolher não visualizar os avatars e/ou as assinaturas dos membros. Quem preferir apenas ver o que realmente importa ou quem tem ligações mais lentas já tem uma boa forma de navegar neste fórum

-> O fórum tem uma features que muitos podem ainda não ter reparado, mas é possível "observar um tópico", o que basicamente faz com que quando há respostas a esse tópico seja informado via email dessas respostas. Agora no menu da página principal (o menu lateral direito) há um link para uma listagem dos tópicos que está a observar, onde pode selecionar para deixar de os observar.

-> As "Últimas Notícias no Hardware.com.pt" agora aparecem em todas as páginas do fórum, para dar maior destaque ao website e para ninguém deixe de ficar a par das novidades no mundo do hardware ;) Nesse campo esperamos também aumentar o número de noticias a breve prazo.
Ainda nesse espaço tenho algumas ideias para o melhorar: por exemplo em vez de aparecer uma listagem das ultimas noticias aparecer um resumo da última noticia ou aleatoriamente uma noticia dentro da lista das 5 últimas noticias escritas.

-> Actualmente estamos ainda a compilar o "livro das regras" que inclui as regras relativas a avatars/assinaturas, regras de referência a entidades comerciais e regras gerais do fórum.

-> Ficam sempre coisas por fazer e o meu próximo trabalho no fórum será a conversão total para XHTML/CSS válido. Nesta área foram já feitos alguns progressos e não posso deixar de indicar que este fórum foi apenas testado com o FireFox 0.9 e IE6/Win XP. Se o seu browser cumpre os standards não deverá ter problemas em visualizar este fórum, no entanto não posso deixar de destacar que este fórum é melhor visualizado com o FireFox, que se ainda não usa devia usar.
http://getfirefox.com/

(Sim, isto é publicidade descarada ao FireFox. É preciso incentivar o uso de browsers que cumprem as regras estabelecidas pelos standards.)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor scrat » Domingo Jul 25, 2004 19:58

Muito bem, optimas novidades, todas funcionais.
O HCP está a ficar cada vez melhor, parabéns.
Qt ao firefox(na minha opiniao) é o melhor browser da actualidade.

cumps
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Jul 25, 2004 20:47

Simplesmente actualizações na hora certa no momento exacto :D

Continuem assim, por mim todas as actualizações estam perfeitas. ;)

Firefox n gosto, mas a dias notei um bug numa cena qualquer, m a margem branca de fundo n foi acompanhada até ao fim da página, pois ainda fikou coisas de forá da margem brance, mas nada de importante ( Firefox tem um visual do seculo passado, gosto de programas com o visual atractivo )
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Rui_Amd64 » Domingo Jul 25, 2004 20:50

Epá é Portugues e BASTA! estão no bom caminho! :D Força nisso!
Amd 3200+@2200 64bits :: Zalman 7000 :: Nforce3 :: 1Gb Samsung 3-3-3::160 Gb Samsung::XfX 6600Gt::Eurotech 560w ::Xaser III Black
Imagem
Acer 1691 Wlmi
Rui_Amd64
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 14, 2003 21:29

Mensagempor alfatek » Domingo Jul 25, 2004 21:06

Speed Dragon Escreveu:Simplesmente actualizações na hora certa no momento exacto :D

Continuem assim, por mim todas as actualizações estam perfeitas. ;)

Firefox n gosto, mas a dias notei um bug numa cena qualquer, m a margem branca de fundo n foi acompanhada até ao fim da página, pois ainda fikou coisas de forá da margem brance, mas nada de importante ( Firefox tem um visual do seculo passado, gosto de programas com o visual atractivo )

Acho que sei o bug que estás a falar... não é bug, é "feature" ;)

O FireFox tem um design atractivo e simplesl e tens sempre skins para aplicar.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor rfbgb » Segunda Jul 26, 2004 7:51

Bem vindas as melhorias.

Rui_Amd64 Escreveu:Epá é Portugues e BASTA! estão no bom caminho! Força nisso!

Tens toda a razão.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jul 26, 2004 14:44

Boas,
alfatek e que tal normar o forum https ?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ig37055 » Terça Ago 03, 2004 18:27

reparei k akele report k tinha os topicos iniciados no dia anterior desapareceu. na minha opinião fazia bastante jeito e n devia ter sido tirado

saudações
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor alfatek » Terça Ago 17, 2004 23:52

ig37055 Escreveu:reparei k akele report k tinha os topicos iniciados no dia anterior desapareceu. na minha opinião fazia bastante jeito e n devia ter sido tirado

saudações

Foi novamente introduzido de uma forma melhorada... Agora são mostrados os topicos iniciados hoje, ontem e anteontem até um máximo de 20 tópicos no total (isto é, se hoje forem iniciados 15 topicos, são mostrados esses topicos + 5 de ontem)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 18, 2004 7:48

Já que estamos em epocas de novidades e que tal mais um forum onde se possam discutir redes??
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor ig37055 » Quarta Ago 18, 2004 9:41

onde posso por um topico sobre observação?

saudações

EDIT: já axei :oops:
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Rui_Amd64 » Sábado Ago 21, 2004 15:06

rfbgb Escreveu:Já que estamos em epocas de novidades e que tal mais um forum onde se possam discutir redes??

ora ai ta uma koisa que eu quero intender e n intendo cu.. lol .. e quanto as assinaturas terem novo tamanho ...Só me dao trabalho em ir apagar akilo :P lol ..mas tudo bem! []
Amd 3200+@2200 64bits :: Zalman 7000 :: Nforce3 :: 1Gb Samsung 3-3-3::160 Gb Samsung::XfX 6600Gt::Eurotech 560w ::Xaser III Black
Imagem
Acer 1691 Wlmi
Rui_Amd64
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 14, 2003 21:29

Mensagempor rickbanr » Segunda Out 25, 2004 19:52

Eu tenho adorado este forum, regressando dos EUA. é sempre bom ver algo de funcionale de utilidade no nosso pais, continuem o bom trabalho, a mim têm me ajudado muuitoooooooo....
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor wizardG » Sexta Jan 21, 2005 19:17

cool, tudo meito cool

Até à vista