-> Foi adicionada uma tag: [google]texto a pesquisar[/google] que cria automaticamente links para o google com o "texto a pesquisar" como query. Ideal para responder àquelas perguntas fáceis de encontrar na net
-> O FAQ passará a ser actualizado mais vezes com perguntas realmente frequentes, assim não deixem de consultar: http://www.hardware.com.pt/forum/faq.php especialmente a categoria Hardware.com.pt onde vou adicionando algumas respostas.
-> O número de mensagens de cada utilizador passa a não aumentar quando se colocam mensagens nos fóruns: forum de teste e conversa da treta.
-> O número de visualizações de um tópico não aumenta quando é o autor a visualizar esse tópico, deste modo a contagem fica mais "correcta". Pela minha parte esta "feature" do fórum de mostrar as visualizações do forum é até desnecessária, quando se começar a notar lentidão no forum por causa de acessos à DB, esta será uma feature onde poderei cortar
-> As mensagens privadas (PMs) que estão na caixa de enviados (Sent box) passam a ser apagadas semanalmente, por isso se considera que tem lá mensagens importantes, guarde-as nas outras caixas disponiveis. Esta é uma medida simples de limpeza da base de dados.
-> Como descrito no FAQ, http://www.hardware.com.pt/forum/faq.php#0 , é agora possivel escolher não visualizar os avatars e/ou as assinaturas dos membros. Quem preferir apenas ver o que realmente importa ou quem tem ligações mais lentas já tem uma boa forma de navegar neste fórum
-> O fórum tem uma features que muitos podem ainda não ter reparado, mas é possível "observar um tópico", o que basicamente faz com que quando há respostas a esse tópico seja informado via email dessas respostas. Agora no menu da página principal (o menu lateral direito) há um link para uma listagem dos tópicos que está a observar, onde pode selecionar para deixar de os observar.
-> As "Últimas Notícias no Hardware.com.pt" agora aparecem em todas as páginas do fórum, para dar maior destaque ao website e para ninguém deixe de ficar a par das novidades no mundo do hardware
Ainda nesse espaço tenho algumas ideias para o melhorar: por exemplo em vez de aparecer uma listagem das ultimas noticias aparecer um resumo da última noticia ou aleatoriamente uma noticia dentro da lista das 5 últimas noticias escritas.
-> Actualmente estamos ainda a compilar o "livro das regras" que inclui as regras relativas a avatars/assinaturas, regras de referência a entidades comerciais e regras gerais do fórum.
-> Ficam sempre coisas por fazer e o meu próximo trabalho no fórum será a conversão total para XHTML/CSS válido. Nesta área foram já feitos alguns progressos e não posso deixar de indicar que este fórum foi apenas testado com o FireFox 0.9 e IE6/Win XP. Se o seu browser cumpre os standards não deverá ter problemas em visualizar este fórum, no entanto não posso deixar de destacar que este fórum é melhor visualizado com o FireFox, que se ainda não usa devia usar.
http://getfirefox.com/
(Sim, isto é publicidade descarada ao FireFox. É preciso incentivar o uso de browsers que cumprem as regras estabelecidas pelos standards.)