por Dr » Segunda Ago 09, 2004 20:32
Alto!
Que os moderadores e administradores queiram que o conteúdo deste fórum seja adequado com as leis vigentes no nosso país, nada a opôr. Agora, partir do princípio que está implícito que não se devam abordar assuntos ilegais (como crackear software) considero um erro, e explico porquê: se há coisa boa que a internet tem é o facto de ter derrubado todos os tabus, criando um mundo paralelo onde tudo é encontrado e discutido. Além do mais, vivemos numa democracia onde existe liberdade de expressão, pelo que se está a criar uma nova tendência em que se pode falar sobre tudo.
Quem visita um site destes, na sua maioria, não são pessoas que compraram ontem o seu primeiro computador e decidiram vir navegar na Internet; são pessoas com um mínimo aceitável de conhecimentos e com relativa experiência na "WWW". Portanto, são pessoas que estão habituadas a ler e escrever sobre todos os assuntos, sejam eles legais ou não. Daí que o simples princípio de este site estar hospedado num servidor português não seja, na minha opinião, esclarecedor o suficiente para que os usuários do fórum saibam que há determinado tipo de assuntos que não devem ser discutidos.
Adicionalmente, não vejo necessidade de andar a criar uma regra para cada caso que se queira ver fora do fórum, mas uma simples regra onde se "peça" o bom senso de não comentar actos ilícitos e dar uns exemplos genéricos entre parêntesis, como troca de seriais, de cracks e afins, seria uma regra que ajudaria bastante a manter o site limpo destes assuntos sem causar indignação a quem o frequenta e utiliza (fundamentalmente, quem aborda esses assuntos).
Mas esta é simplesmente a minha modesta opinião e não quero entrar em confronto com ninguém (já vi muita discussão por menos que isto).
Cumprimentos.