Moderadores: Administradores, Moderadores

MetalFatigue Escreveu:CryptorX Escreveu:Esperem lá! Há aqui uma coisa que me está a fazer uma tremenda confusão... o HCP fez 7 anos ontem mas o alfatek está registado há mais tempo que isso (06/04/2002)...![]()
Quanto ás video reviews era óptimo mas posta-las no youtube talvez não fosse uma grande ideia, deviam era ficar no site do HCP, se possivél é claro, é que assim o pessoal que as quisesse ver tinha de cá vir. Mas caso decidam coloca-las no youtube era sempre com o logo do HCP. Gosto bastante da ideia porque é uma coisa que pelo menos que eu tenha visto, nenhum outro fórum tuga tem, logo, era um trunfo na manga. E isso até me deu umas boas ideias que eu não tenho andado a ter em consideração, que é, começar a ver os pontos fracos dos outros fóruns e torna-los os nossos fortes. Membros de qualidade é coisa que aqui não falta, era mesmo começar a criar coisas unicas, adicionar algumas e melhorar outras.
CryptorX as tuas razões são nobres, mas no entanto o suporte de um site de video streaming não é algo simples e fácil. Requer larguras de banda e tráfego bem altas. É melhor usar um serviço que faz disso o seu negocio e aproveitar a sua infraestrutura. É simples colocar o Embed. E não acho que será por aí que não venham ao fórum, antes pelo contrário. Será uma boa forma de publicidade através de um outro serviço com milhões de utilizadores.
Poderiamos até usar capacidade do youtuve em dar resposta a outros videos. Procurando videos bastante vistos da área informática e responder com outro video. Atingirá igualmente bastantes possiveis utilizadores.
zinko_pt Escreveu:E depois, não é preciso começar pelo fim. Eu explico:
As primeiras reviews podem ser mais sucintas, focando os pontos principais apenas. Depois, com a evolução, podem tornar-se mais extensas, se pertinente.
Pegando no exemplo das caixas, para tornar mais simples, as primeiras reviews poderiam excluir "fases de instalação", pelo menos filmadas, mantendo toda a análise quantitativa relativamente à instalação. Assim, as primeira análises seriam mais fáceis de fazer.
Em produtos onde a estética é importante, a forma como as video-review são feitas, podem ter um impacto decisivo na decisão de compra.
No caso das caixas, isso é fundamental, pois existem critérios subjectivos (estética) e outros mensuráveis (dimensões, qualidade, etc.) E depois existe uma interação com o produto como não há com outros componentes (tirando os periféricos).
Por outro lado, para componentes como CPUs, Mobos, RAMs ou VGAs, uma review tradicional é mais adequada, pois os critérios de decisão de compra são sobretudo quantitativos e objectivos.
Por fim, não concordo com "este fórum" em oposição aos "outros fóruns". Não participo activamente em mais nenhum, mas alguns membros do HCP participam. Não têm nem são obrigados a nenhum regime de exclusividade. Por isso, nada os impede de exportar a ideia para outro fórum. Por isso, sendo um fórum em regime de "open source", não sei como será...
Como sempre, ideias a pontapé, mas falta de tempo...

cmrosado Escreveu:Eu penso que se devia poder falar abertamente de lojas. É algo que penaliza um pouco este forum.
Acho tambem que pelo menos no forum dos sistemas completos devia haver um tópico fixo de sitios onde comprar material com links para as principais lojas que deveriam cobrir tanto quanto possivel todo o país.
Sei que existe o kuantokusta e outros (que tambem seriam referidos) mas seria mais fácil para quem está pouco familiarizado com o mercado se nós destacássemos uma duzia de lojas.

zinko_pt Escreveu:Quanto a isso já discordo.
Creio, tanto quanto me tenho apercebido, que este fórum é de cariz mais técnico. E depois, tal como existe o Google, existe o Kuantokusta.
Se procurar lojas exigisse tanto esforço/conhecimento/destreza como trocar um cooler, admito que faria sentido agregar a informação comercial, para os menos preparados. Mas não creio que seja o caso.
A problemática das lojas já foi largamente debatida. Creio que poderia-se falar abertamente sobre lojas, de uma forma ad-hoc. Mas daí até a um guia de lojas ou de material/configs-lojas, acho que o salto é grande.
Há sempre oportunismos nestas questões, o que faz parte do jogo. Aqui a questão é como limitar esses oportunismos de forma a manter o HCP isento e independente.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante