REGRAS (sempre em construção)

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 11, 2004 9:46

NetSynnas Escreveu:Mas que raio, onde andam o Kaipyra e o Alfatek??? :? :?

Se calhar estão de férias....também merecem. :)
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Dark_Harry_ » Quarta Ago 11, 2004 9:51

É verdade mas podiam ter deixado alguem a tomar conta disto, e se alguem xega aki e koloca uma bomba no forum?
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor NetSynnas » Quarta Ago 11, 2004 10:26

rfbgb Escreveu:Se calhar estão de férias....também merecem. :)

Passaram por cá hoje 68 membros:
adg, alatakontigu, alfatek, Alvalaxium, Aragorn, Azarael, bespinhal, Bl4ck, blackspawn, BossT, BrdMrd, BuckRogers, Cannibal_Devil, Chapas, chiquilin, Clever, Daemoniorum, Dark_Harry_, dinK, djspike, Eddie, expresso, FreakDaHouse, Freud, frini, FrostFlame, FS2004, Gingabe, Gutter, hasaarin, hugoafsilva, Ixion, jaac, jimmy, JMA, joaofugas, joserosapt, JotaM, JTR, Lusitano, Lycan, Mitch Bomcanhao, nautilus, NetSynnas, Netyon, Nukke, nunitzis, nuno_big, osa, Phoenix, Pinoca, pkfloyd, pusher, Red_Shift, rfbgb, rikyman, rosas, roseq, Shyto-ryu, sithdarklord, Soucerer, teh_pAin, vgl, Virille, x1c0, xXx..., Zorba, ]cool[
90 deles na última hora e ainda 353 visitantes.
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 11, 2004 12:33

Então não sei...........não vou estar para aqui a inventar
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Stu3s » Quarta Ago 11, 2004 13:06

Dark_Harry_ Escreveu:É verdade mas podiam ter deixado alguem a tomar conta disto, e se alguem xega aki e koloca uma bomba no forum?

E deixaram, n viram por ai nenhum moderador novo nem nada????
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Dark_Harry_ » Quarta Ago 11, 2004 13:15

eu nao sera o badboi? mas eu axo ke ele ja era ah mais tempo
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor ]cool[ » Quarta Ago 11, 2004 13:52

NetSynnas Escreveu:
rfbgb Escreveu:Se calhar estão de férias....também merecem. :)

Passaram por cá hoje 68 membros:
adg, alatakontigu, alfatek, Alvalaxium, Aragorn, Azarael, bespinhal, Bl4ck, blackspawn, BossT, BrdMrd, BuckRogers, Cannibal_Devil, Chapas, chiquilin, Clever, Daemoniorum, Dark_Harry_, dinK, djspike, Eddie, expresso, FreakDaHouse, Freud, frini, FrostFlame, FS2004, Gingabe, Gutter, hasaarin, hugoafsilva, Ixion, jaac, jimmy, JMA, joaofugas, joserosapt, JotaM, JTR, Lusitano, Lycan, Mitch Bomcanhao, nautilus, NetSynnas, Netyon, Nukke, nunitzis, nuno_big, osa, Phoenix, Pinoca, pkfloyd, pusher, Red_Shift, rfbgb, rikyman, rosas, roseq, Shyto-ryu, sithdarklord, Soucerer, teh_pAin, vgl, Virille, x1c0, xXx..., Zorba, ]cool[
90 deles na última hora e ainda 353 visitantes.

sim mas ele so apareceu ontem... mas ta de ferias na mesma... deixa o descançar!! :D :D :D :D :D
se toda a gente fosse "civilizada" so era preciso um moderador para uns topicos por engano ou isso mas eknato isso ñ acontece... sao sempre precisos!

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor badboi » Quarta Ago 11, 2004 22:31

Ola... venho aqui deixar alguns topicos e esclarecimentos.

Fui formalmente convidado (foi mais informado que era) para moderador a muito pouco tempo.

Agora sobre toda essa conversa das regras, eu concordo com a facto de haver discussão em volta das regras, é para isso que servem esses fóruns, gerar a discussão. Mas temos que nos lembrar da principal máxima:

Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.

Os moderadores estão ca para fazer um papel insivivel. Não queremos andar sempre em cima de vós e moderar todas as vossas conversas tipo inquisição. Não se esqueçam que nós também somos utilizadores.

(Claro que eu estou a falhar redondamente o meu papel de querer ser moderador invisivel, devido a alguns topicos que foram abertos por ai nos ultimos dias de puro leech.)

Agora para finalizar deixo uma sugestão:
Andamos ja a algum tempo a pensar na remodelação das regras por isso se quiserem ajudar nesse papel podem deixar opiniões.

Não queremos fazer uma constituição! :D Apenas algumas regras fundamentais.

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Ago 11, 2004 23:02

axo k um gajo ja ser membro vitalicio aos 500 posts esta mal... qualquer spammer consegue 500 posts numa semana :P
o forum tem de se adaptar, visto estar em pleno crescimento e cada vez aparecerem mais msg's por dia.....

btw badboi congrats pela promoçao :wink: tb fui a pco tempo promovido a moderador no forum da inforsite :P 8)
estou certo k vais fazer o teu melhor
cheers m8 :wink:
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor NetSynnas » Quarta Ago 11, 2004 23:54

badboi Escreveu:Agora para finalizar deixo uma sugestão:
Andamos ja a algum tempo a pensar na remodelação das regras por isso se quiserem ajudar nesse papel podem deixar opiniões.

Não queremos fazer uma constituição! :D Apenas algumas regras fundamentais.

Sem mais,
Badboi

Jovem, antes de mais parabéns pela promoção!!! É, sem dúvida, um sinal de reconhecimento pelos bons conselhos prestados ao fórum...

Em relação à "constituição", apenas meti uma nota neste tópico para deixar à consideração, porque, principalmente os users mais "novos", pensam que, só por ser um fórum informático, e, também porque, afinal, mais uns do que outros, todos usamos determinadas "ilegalidades" ( :wink: ), se pode falar de tudo sem qualquer restrição...

A minha sugestão seria no sentido de adoptar algo do género "Não são permitidos assuntos que, de forma directa ou indirecta, contenham teor ilícito" ou "Este é um fórum que se rege pela legislação em vigor e, como tal, ilegalidades serão banidas"! Desta forma explícita, talvez se limitem determinados tópicos... Até porque há muita gentinha por aí (que não do fórum, mas que serão potenciais utilizadores) capazes de jurar que a sua cópia do windows, efectuada através da cópia do primo, está legal...

Percebem a ideia :?: :idea:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 12, 2004 5:22

Boas,
quem ca ja anda sabe o que a casa gasta e como gastar agora o prob é quando comeca a entrar muito ppl novo e, tal como o NetSynnas disse, ao ver isto como um forum sobre informatica da largas a imaginacao e depois a conversa da para o ilicito, convinha so salientar pois estar escrito importa.

sem mais
Tretabyte

ps: pergunta-se quantas pessoas leem mesmo as regras dos foruns antes de se inscrever num?
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor rfbgb » Quinta Ago 12, 2004 7:41

Eu sinceramente não li. Mas acho que basta ter um pouco de senso comum para perceber que existem certas coisas que este forum não trata. Basta para isso ler os topicos do forum.

Não se vê nenhum sobre ilegalidade ou sobre crack, etc....

Este forum serve unicamente para esclarecer duvidas e dar soluções.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor scrat » Quinta Ago 12, 2004 22:21

Eu concordo com voces todos, a utilização de cracks, serials e afins é uma realidade de todos nós, agora também parte de todos nós termos o senso comum de não colocarmos questoes sobre eles. Ainda mais num sitio onde nao temos nenhuma referencia de topicos a falar sobre isso, mas tb os utilizadores nao se dao ao trabalho de pesquisar sobre o que quer que seja, é pena.

de qq das maneiras basta existir uma referencia nas regras tal como o NetSynnas disse e o assunto ficara mais ou menos resolvido(havera sempre um utilizador a perguntar sobre um crack para o programa xxx).
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Stu3s » Sexta Ago 13, 2004 0:13

Aqui ng é anjinho .... quase toda a gente ja lidou de alguma forma com a pirataria. Seja a sacar coisas na net, seja a fazer uma copia para o irmao, seja a pedir emprestado ao vizinho, etc ....

É claro q toda a gente sabe q é extremanente facil ter acesso a esse tipo de conteudos e afins!
Os q n sabem, arranjem maneira de saber.
Exsitem foruns destinados ao warez e assim ...

Agora so pq o warez é pratica comum da maioria dos cibernautas, isso n quer dizer q se possa falar à vontade e em qq lado! Alias este forum é de Hardware, o software bem logicamente por acrescimo.

O HCP é uma organização da qual tenho o prazer de pertencer, temos já algum respeito no hardware em portugal. N queremos manchar esse nome, principalmente pelo facto de o site so sobrevive se tiver ajudas (seja pub ou material para testas) e como ja temos tão poucas é melhor n arriscar.

É certo q o q se diz no forum, é o feito por pessoas livres e independentes. Qq um se pode registar, mas mesmo assim acham q se esse tipo de temas fosse discutido livremente aqui no forum ia ser bom?
Alguem nos ia dar material para as reviews ou publicidade com esse tipo de conteudo??

E n se esqueçam, simplesmente o melhor argumento de todos é apenas : ISTO É UM SITE DE HARDWARE.
Existem outros foruns para outros temas, warez no caso, se é legal ilegal, se o faço se tu o fazes .... don't care, don't know ... este n é o fourm para isso!

Para acabar, se o administrador diz que não se pode falar sobre assuntos ILEGAIS não se fala e ponto final (.)
Acham q é uma regra idiota? Sem fundamento? Sem qq tipo de logica?

É uma regra q nem devia estar nas regras, por tao obvia q se torna aos olhos de qq um .... pelo menos eu acho q sim!

Acho q toda a gente sabe o que qer dizer ILEGAL .....
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Dr » Sexta Ago 13, 2004 0:34

Calma, Stu3s :-)

Ninguém na sua plena capacidade mental está a dizer que este fórum é uma bosta se não se puder falar de piratarias e derivados. Os argumentos que deste não podiam ser mais esclarecedores no que diz respeito aos motivos pelos quais se quer ver este tipo de assuntos banido do fórum. Mas... Nunca deste por ti à procura de um lugar desconhecido e, quando dás por ela, estás a ir contra a mão numa rua de sentido único (que metáfora tão linda, tss)?
Pois bem, ainda há relativamente pouco tempo atrás, estava eu a comentar uma notícia sobre o Win XP com SP1 e lembrei-me de apresentar uma forma de criar um cd de boot do Win XP já com o SP1 integrado, para driblar o problema da instalação do SP1 em cópias piratas. Obviamente, não foi preciso esperar muito para me chamarem a atenção (até nem gostei muito do modo como o fizeram, mas isso é outra história) e prontamente emendei tudo de forma a não fazer referência nenhuma a qualquer coisa que possa estar ligada a pirataria. E digo-te: já tinha lido as regras deste fórum. Apenas como achei que isto fosse uma questão útil para responder (principalmente por causa da segurança que o SP1 oferece), achei que não tinha nada de errado em comentar, pois não tinha visto nenhuma referência para não o fazer. Se tivesse visto, não o faria, claro...
Serve isto para dizer que, como eu, devem haver muitos mais. Não é má intenção ou desejo de mostrar as minhas capacidades de cracker (que são muito insignificantes, até); apenas ignorei que essa informação pudesse causar algum transtorno ao fórum. Daí que reitero que uma simples abordagem ao assunto, ao estilo de uma regra simples e genérica, fosse de grande utilidade para pessoas que, sem saber que não deveriam, coloquem algum comentário ou questão que possam ir contra a ideologia do fórum.
Além disso, apesar de aceitar a ideia que este fórum é de hardware, não se pode invocar isto para explicar que este não é o fórum para este tipo de assuntos, pois nele constam as subcategorias de software, SOs e etc...
No fundo, acho que está a haver aqui um braço de ferro entre os que acham que uma regra a explicar este facto deve ser criada e os que acham o oposto. Se eu tivesse voto na matéria (não tenho nem quero ter), eu votaria a favor, pois acho que é da utilidade para o bom funcionamento do fórum. Mas como não tenho, resta-me dar a minha opinião para exprimir o que eu faria se fosse administrador deste, de forma a mantê-lo coerente com o propósito para o qual foi criado.

Cumprimentos e, apesar de só ler quem quiser, insisto em pedir desculpas pelo enorme testamento.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

AnteriorPróximo

Voltar para Anúncios e Regras

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante