Caça aberta a "SuperGurus" para o forum HCP

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 22, 2008 11:23

Podia chamar-se "Expert"
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor lucky » Sexta Fev 22, 2008 11:42

Vtech Escreveu:Podia chamar-se "Expert"

Excelente, acho que se enquadra perfeitamente, com alguns exemplos dá para sentir que fica mesmo bem para a função:

- Chipset Expert :roll: (para este não estou bem a ver como se poderá englobar um nome simples para cpu, motherboard e memórias)
- VGA Expert
- Sistems Expert
- OC&Cooling Expert
- Net/ ISP Expert :roll:
- Multimedia Expert
- HDD Expert
- Apple Expert
...
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor HidEaL » Sexta Fev 22, 2008 11:50

alfatek Escreveu:Sim, aceito sugestões para um nome melhor... Até nem acho má ideia usar já o cargo Guru para isto...

:x2: , com a adequada complementação de subforuns se possível. O agora estatuto de guru poderia passar a membro certificado, ou membro experienciado ou algo do género. Também não desgosto da ideia do vtech com exemplos do lucky :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Fev 22, 2008 13:37

lucky Escreveu:

Excelente, acho que se enquadra perfeitamente, com alguns exemplos dá para sentir que fica mesmo bem para a função:

- Chipset Expert :roll: (para este não estou bem a ver como se poderá englobar um nome simples para cpu, motherboard e memórias)
- Sistems Expert
...

O "Sistems Expert" incluie tudo de hardware, chipset, CPU, mobo, memorias....etc. Mas de qualquer das formas nao é uma designação que me agrade muito...
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor lucky » Sexta Fev 22, 2008 13:45

vasco fernandes Escreveu:
lucky Escreveu:

- Sistems Expert
...

O "Sistems Expert" incluie tudo de hardware, chipset, CPU, mobo, memorias....etc. Mas de qualquer das formas nao é uma designação que me agrade muito...

Poderia ser Chipset Expert (ou coisa parecida, que englobe cpus, boards, mems) e Sistem Config Expert para os Sistemas Completos se houver divisão de tarefas entre estes 2 fóruns. :?:

O Vasquinho podia ter uma designação especial [Pé de Chumbo Expert] by skyruner hihihi
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Fev 22, 2008 13:55

lucky Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:
lucky Escreveu:

- Sistems Expert
...

O Vasquinho podia ter uma designação especial [Pé de Chumbo Expert] by skyruner hihihi

já esta-mos a desconversar Imagem
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor SilentWalker » Sábado Fev 23, 2008 3:10

geek, parece muito mal?
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor skyruner » Sábado Fev 23, 2008 3:19

SilentWalker Escreveu:geek, parece muito mal?
Ya.
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor SilentWalker » Sábado Fev 23, 2008 15:04

:oops:
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor mavidoor » Segunda Fev 25, 2008 19:54

Vou dar a minha sugestao:
Eu passaria os actuais moderadores a "moderador global"
Escolhia entao os gurus necesarios e elegia-os moderadores

Provavelmente escolheria um grupo de moderadores e dividia-os por areas (ou secçoes) em que estes dominassem mais as materias em causa.
Nao quer dizer que um moderador de determinada area nao intervisse e moderasse noutra area de um colega.
Por fim ainda promovia alguns colegas a gurus.

:D
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Fev 25, 2008 21:49

Aqui vai a minha "posta". :lol:

Em 1º lugar e porque para mim é o mais importante factor deste local, a entre-ajuda.
Devemos de fomentar ou pelo menos tentar ao máximo, criar um ambiente cordial e armonioso.
Dessa forma qualquer utilizador, seja novo ou não, sentir-se-á "em casa". :wink:
Em 2º lugar e não menos importante do que "esta casa que frequentamos" e conforme uma ideia experessada anteriormente neste post,
concordo que seria uma boa ideia "um sistema de pontos" e também acho que poderia puxar por boas contribuições dos utilizadores.
Para finalizar, em 3º lugar acho que vem a moderação e a dinamização das "raízes" deste mágnifico local.
Em termos de moderação, nem me meto ou comentoFalem com o meu advogado. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :mrgreen:
Sobre a dinamização do forum, muito pode ser feito.
Desde criar uma nova "categoria", adicionar moderadores, alterar o layout do próprio forum ou até dar prémios aos utilizadores...por esta ordem. :lol: :lol: :lol: :lol:
Fora da brincadeira...no que puder ajudar, contem comigo. 8)
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor pagc » Segunda Fev 25, 2008 22:35

Se o que se pretende é dinamizar o fórum, porque é que a administração não contacta o(s) membro(s) que acha que terão competência técnica e o perfil para se tornar responsável por um determinado sub fórum?

Penso que haverá membros que até estarão disponíveis para assumir funções mais alargadas, mas por receio de receberem um não, não se auto propõe.

Andamos aqui a discutir títulos e perdemos de vista o realmente importante, que é arranjar pessoas para por mexer as coisas. Se calhar nem vale a pena estar a arranjar títulos, porque quem cá anda, sabe bem quem é quem. Ou então, ponha-se debaixo do nome do membro, o nome do sub fórum pelo qual ele é "responsável", mais nada. Já identifica e não se cria mais hierarquias.

Exemplo: O Jotoa têm sob o avatar "membro...". podia ficar "sistemas completos" ou "orçamentista chefe" (just kidding :D ).

Tenho pena de não ter competência técnica para ajudar mais um pouco, mas o que for preciso, contem comigo

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor skyruner » Segunda Fev 25, 2008 22:46

Ou por baixo do número de registo colocar:

"Responsável por: Sistemas Completos"

Qualquer dúvida seria essa pessoa a retirar, devia ter poderes de moderação nesse fórum, etc.

Quem ficasse encarregado, ficaria com o título de sub-moderador ou algo assim... ou até com o título que possui...
Editado pela última vez por skyruner em Segunda Fev 25, 2008 22:46, num total de 1 vez.
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor mavidoor » Segunda Fev 25, 2008 22:46

Cableman...nao acho boa ideia o sistema de pontos.
Acabo por ter duvidas sobre as intencoes do alfatek sobre o forum.
Amigo alfatek que tipo de dinamizacao pretendes implementar no forum?Queres expandir ou aumentar areas de discussao?Tens ideia de fazer alguma remodulacao estetica ao forum?
:wink:
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Fev 25, 2008 23:47

Calma...quem falou em dinamização fui eu...não confundamos, foi a minha "posta de pescada". :?
Não quero gerar "desequilíbrio" ou algo semelhante. :roll:

[PT]CableGuy Escreveu:Fora da brincadeira

Todos concordamos que SuperGuru "não é satisfatório".
Gostei da ideia do "expert" mas acho que ficaria melhor em português. :roll:

Perito Chipset
Perito VGA
Perito Sistems
Perito OC&Cooling
Perito Net/ ISP
Perito Multimedia
Perito HDD
Perito Apple
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus