Bolas de futebol com microchip de posicionamento

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bolas de futebol com microchip de posicionamento

Mensagempor 2slow4u » Sexta Set 16, 2005 23:03

Dizem que vão ser usadas no próximo Mundial. A bola envia um aviso para um aparelhómetro no pulso do árbitro assim que a totalidade deste sair de campo, entrar na baliza, etc. São colocadas antenas no campo de futebol para fazer a triangulação da posição da bola, é tipo um GPS.

O que acham? É a reforma antecipada do árbitro ladrão, cedo a ser substituído por um ciborg estilo Terminator? Ou vamos mandar o microchip pro c*****? Chamar nomes a um computador vai ser mais tramado... :lol:
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor |Thor| » Sexta Set 16, 2005 23:29

A tecnologia é bem-vinda, sempre dá para ajudar nas decisões mais dificeis, o problema, e o mesmo pensa o presidente da UEFA, é que se começarmos a usar tecnologia a torto e a direito, vai chegar a um ponto em que os arbitros sao dispensados e perde-se uma figura importante do futebol. os árbitros são os primeiros....dps os jogadores e daqui a pouco vemos uns frigorificos a chutar numa bola....

E a verdade é que futebol sem um "ladrão", "seu f**** da p***", etc...n era a mm coisa :P
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor PsicoPete » Sexta Set 16, 2005 23:32

Se isso for adiante o futebol perde muito do seu interesse... Quantos jornais não se vendem, quantos noticiários não exploram, quantos comentadores e adeptos não vibram à conta dos lances bem ou mal ajuízados pelos árbitros??? É dessas pequenas coisas que vivem o futebol.
Ou será que querem ir à segunda-feira para o emprego e discutir: "epá o computador X está mesmo bem programado! Nem uma bola fora el deixou escapar!"

Mantenham os erros no futebol pois só assim ele se mantém emotivo!

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Dread_Gamer » Sexta Set 16, 2005 23:42

Mas depois essas para essas bolas deve ser inventados uns cheats :lol: :lol: :lol: Agora asério acho que vai ser mais uma tecnologia nºão usada :roll:

Cumps
Dread_Gamer
C2D E6600@Ninja -/- P5W-DH -/- 1Gb Team Elite
LianLi PC7 rev2 -/- Enermax Liberty 500w
BFG 8800GT -/- TFT Asus vw192s
Logitech MX518 -/- Qpad CT -/- Steelsound 5H v2
Dread_Gamer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 14:51

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Set 17, 2005 0:33

Eu acho muito bem, o futebol perde a sua piada no aspecto de não haver a polemica do golo mal anulado, mas as pessoas (arbitros) saem beneficiadas da forma que não são insultadas a torto e a direito pelos média, dirigentes e pelas proprias pessoas na rua. Adiante com a tecnologia.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor nitropt » Sábado Set 17, 2005 12:24

Eu acho que essa tecnologia devia ser usada. Se a bola entra na baliza e o árbitro não valida o golo, que vantagens tem isso para o futebol? Ao menos passa a ser mais justo :roll:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor 2slow4u » Sábado Set 17, 2005 12:55

Já estou a ver hackers com Wireless a alterar a bola para ela dizer que entrou ainda a 1 metro da baliza... E o pessoal a partir as antenas de triangulação porque não concorda... Então para o Zé da tasca isto vai ser bonito, "computador ladrão", etc. :lol:
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor Red_Shift » Sábado Set 17, 2005 19:44

Então mas o público em geral n tem acesso ao k o microchip assinala?
É k assim p árbitro faz o k ker e ainda por cima toda a gente lhe vai dar razão pk ele diz k foi o microchip k o indicou a tomar esta ou outra decisão e nós n sabemos isso, tp ele pode ver o aviso e n assinalar nd.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor badboi » Domingo Set 18, 2005 15:53

Boas,

Essa tecnologia esta a ser testada no mundial de sub-17 no Peru e se tudo correr bem será usada no mundial de 2006 na alemanha.

A bola chama-se Adidas Pelias 2.

+info

e

+info

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor k@m » Domingo Set 18, 2005 16:04

badboi Escreveu:
+info

acho que o sensor ta muito atras... nesse local da para ver perfeitamente que e golo :roll:
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor nitropt » Domingo Set 18, 2005 16:18

Penso até que melhor do que essa tecnologia era o árbitro poder decidir os lances recorrendo às repetições no écran do estádio. Assim não havia discussão nem gente a falar mal dos árbitros.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Rguedes » Domingo Set 18, 2005 17:47

Eu penso que esse chip vai revolucionar por completo... há mt gente que atira as culpas aos arbitros por causa das mas decisoes e não pensam que os arbitros tb sao humanos e errar e humano... Arbitros não são maquinas... Eu digo uma coisa, cá em Portugal discute-me mt, mas mt sobre as arbitragens e la fora, em espanha, inglaterra. italia não se discute tanto... isto só mesmo em portugal, isso porquê? pk somos maus em perder e não sabemos admitir as verdades ditas.
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes