Taxas Alfandegárias

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Taxas Alfandegárias

Mensagempor CLS » Segunda Dez 12, 2005 22:54

Boas

eu compro algumas coisas pelo ebay.co.uk pk normalment não se pagam taxas alfandegárias pk os gajus são de Inglaterra. Mas recentemente tornei-me num Otaku (fan, viciado por anime) e o k costuma acontecer é k o pessoal do ebay manda vir os objectos para nós do Japão.

O problema é k o japão fica um bokadinho afastado da união europeia e ainda não comprei nada vindo de lá porque não consegui descobrir sitio nenhum para ver quanto é k se paga de taxas...

Akilo é feito ao peso? volume? local d origem? um pouco de cada?

Isto também acaba por dar jeito para comprar hardware na américa, por isso é k acho k alguem aki me pode responder por experiencias próprias, já k nem nos correios ninguem me soube dizer nada :?

TKS
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor hucruz » Segunda Dez 12, 2005 22:59

Normalmente essas cenas vem declaradas como "gifts"... logo não à crise...

Se vier declarado como compra, ai axo que tens de pagar o iva ca em PT... ou seja... 21% do valor declarado....

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor p0p4z » Terça Dez 13, 2005 3:09

Comprar hardware não sei se te vai compensar, isto em componentes para computador q portugal até tem 1 preço relativamente baixo. Se for cameras de video/foto, leitores mp3 acho q mais vale a pena comprares nas lojas conhecidas de frança.

Eu quando andava á procura duns monitores decentes de estudio (monitores de som) vi 1 site na américa q vendiam por menos 200e q no sitio q iria comprar (q era na alemanha) mas mandei pra lá 1 mail pa eles fazerem as continhas todas e só de taxa alfandegária pagava esses 200e + os portes de envio q são muito mais caros do q mandar vir da europa.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Mamil0s » Terça Dez 13, 2005 11:43

Normalmente essas cenas vem declaradas como "gifts"... logo não à crise...

Cuidado com esses gifts... eu uma vez pedi ao vendedor para me fazer isso, e não declarar o valor no pacote... e foi para à alfândega... a encomenda demorou muito tempo (o que me levou a desconfiar), e telefonaram-me para casa a pedir-me um recibo daquela encomenda... tive que pagar à mesma.
A maior parte das vezes, o gift passa, mas nalgumas... cuidado.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor CLS » Terça Dez 13, 2005 13:57

Obrigado pelas respostas!! :wink:

então mesmo k tenha k pagar de taxas alfandegárias é só os 21% de IVA?? é k se assim for até acaba por não ser muito grande o problema porque as coisas k penso comprar acabam por custar mais os portes :?
Imagem
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor sargopt » Terça Dez 13, 2005 13:58

Tenta que te enviem de particular para particular, e não de ume entidade comercial, maior parte das vezes passa, se for entidade comercial tenta como gift.
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor Creative Byte » Terça Dez 13, 2005 14:17

Boas,

Já comprei livros nos EUA e tive de pagar uma série de impostos, não é só o IVA, andava na mesma sala a pagar taxas em cada secretária que passava, era de doidos não era mais facil pagar tudo na mesma secretária? No meu caso eles queriam saber se os livros eram técnicos ou romances, a taxa é diferente, enfim resumindo é chamada burocracia portuguesa aliada ao funcionalismo publico. E tive de levantar a encomenda num armazem da alfandega que era por baixo da sala onde andava a correr todas as secretárias feito maluquinho, ainda se fossem secretárias boas :lol: , mas nem isso. :(
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor phantomship » Sábado Dez 17, 2005 9:24

Eu já encomendei pela Amazon.com, sem gift wrap e não paguei nada. E se há embalagens que dão nas vistas são as da Amazon. Felizmente temos cá a Amazon.uk. Também já encomendei do Japão, aliás uma publicação de manga mensal, e nunca paguei taxa nenhuma.

Eles trabalham aleatoriamente, penso. Podes ter sorte como podes ter azar.
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor Mamil0s » Sábado Dez 17, 2005 11:47

As encomendas feitas na Amazon.com para a Europa, usam os mesmos armazéns que a Amazon.co.uk usam, logo a tua encomenda veio da Europa, logo não está sujeita a taxas alfandegárias.

A mesma coisa passa-se com algumas lojas de Jersey, que têm armazéns na Holanda.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Creative Byte » Sábado Dez 17, 2005 13:00

Boas,

Certo, eu já encomendei da Amazon.com e a encomenda era proveniente da Holanda.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor phantomship » Domingo Dez 18, 2005 4:51

OK, não sabia disso. Mas já encomendei também através dos market sellers da Amazon, que são independentes da empresa e não paguei taxa. Mas também não sei dizer de onde veio a encomenda. Já foi há imenso tempo...
http://www.rugbymania.net <-- Manager online de Rugby
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor Mamil0s » Domingo Dez 18, 2005 8:33

Se compraste dos market sellers, então de certeza que veio de fora da Europa... se não pagaste taxa, foi porque veio como gift e/ou escapou da alfândega.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Asgorath » Segunda Dez 19, 2005 14:22

o pior das alfandegas é o atraso medio de 6 semanas!! se nao isso até nao me imortava de pagar taxa sempre.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor Mamil0s » Segunda Dez 19, 2005 15:54

E o problema é que durante esse tempo, muita coisa pode acontecer... as encomendas podem perder-se... podem ser roubadas...

Há uns anos atrás, havia uma caça (literalmente) às encomendas fora da zona euro... até só olhavam para a marca da loja... nem sequer para a proveniência... ficou tão mau tão mau, que como já disse, lojas como a play.com simplesmente recusam-se a enviar para Portugal (à excepção de alguns clientes mais antigos com os quais não têm tido quaisquer problemas...).
Lembro-me que muitas encomendas perderam-se ou foram mesmo roubadas... e os clientes pediam às lojas que lhes enviassem outro produto outra vez... até que as lojas perderam a paciência...
As alfândegas portuguesas estão em segundo lugar, logo abaixo dos EUA, como sendo as piores do Mundo (as piores no sentido de pegarem com quase tudo), mas agora parece que as coisas correm um pouco melhor, apesar de ainda haverem dores de cabeça...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes