Votações ONLINE??????

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Votações ONLINE??????

Mensagempor mitsutiks » Sexta Jan 20, 2006 22:16

boas!!

o meu tio disse-me agora k á tarde ouviu um jovem da madeira (k estava cá em portugal em estuddos mas recenseado lá) a dizer aos avos por telemovel k ia votar ONline... será possivel?

expliqueime como sff!

obrigado!

portem-se!!
MitsuTikS BioHaZarD PC
Mother: DFI UT Ultra-D NF4 ||
cpu: Venice 3000+@2792Mhz Watercooled ||
grafica: X800GT Watercooled || 2Gb dualchanel ddr400 || WD 250GB 16mb
dvd-rw NEC 3540 & dvd samsung || LC SS 550w || Rad: nexos 360 ||
mitsutiks
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 22, 2005 15:12

Mensagempor ClubbeR » Sexta Jan 20, 2006 22:20

Bem realmente nao faço ideia.. nem sequer ouvi falar disso..
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor Knyght » Sexta Jan 20, 2006 23:35

Online não sei, sei que a JSD-M tem como propostas a votação electronica para os estudantes regionais que estão fora do mesmo.
Sei que os estudantes podem votar aí sim! Se não for por votação eletronica é por carta registada! Ou coisa parecida. Pormenores não tenho!
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor Azarael » Sábado Jan 21, 2006 0:34

Knyght Escreveu:Online não sei, sei que a JSD-M tem como propostas a votação electronica para os estudantes regionais que estão fora do mesmo.
Sei que os estudantes podem votar aí sim! Se não for por votação eletronica é por carta registada! Ou coisa parecida. Pormenores não tenho!

Deve ser por carta.

Espero mesmo que não estejam a pensar em implementar votação electrónica online. A tecnologia não me parece segura o suficiente para tal, além de eu levantar sérias dúvidas quanto a registos.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor r25 » Sábado Jan 21, 2006 14:26

Tá aqui explicado. a fonte e o diário de noticias da madeira de 7 Set. 2005

:arrow: "O voto antecipado não acarreta quaisquer custos para os estudantes que estudam fora da Região. O alerta foi transmitido, ontem, pelo líder da JSD-Madeira, Jaime Filipe Ramos, após uma reunião com o director regional da Administração da Justiça.

Nas eleições regionais de Outubro de 2004, centenas de jovens da Madeira optaram por votar antecipadamente, fazendo uso de um direito recentemente adquirido. Contudo, o número de votantes não satisfez a JSD. Alguns notários terão exigido pagamentos pela autenticação dos documentos necessários à formalização desta opção de voto, induzindo em erro os interessados. Afinal, todos os procedimentos administrativos e notariais associados ao direito de voto estão isentos de custos para o eleitor. Isto mesmo foi confirmado pela Direcção da Administração da Justiça, através de uma circular da Comissão Nacional de Eleições.

Os jovens interessados em exercer o voto antecipado nestas eleições autárquicas deverão inscrever-se nas câmaras municipais da sua área de residência até 19 de Setembro. Para tal, é necessário que apresentem um documento da universidade a comprovar a frequência de um curso e procedam à autenticação dos seus documentos (cartão de eleitor e bilhete de identidade) nas câmaras, juntas de freguesia ou notários.

A JSD conseguiu aprovar na Assembleia da Madeira um diploma relativo ao voto electrónico e agora espera vê-lo aprovado na Assembleia da República, a tempo de aplicá-lo nas eleições presidenciais."
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor Andre_Oliveira » Sábado Jan 21, 2006 19:22

Pois.. eu tb sou estudante deslocado (Açores) e sem querer contribuo para a abstenção :?
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor r25 » Sábado Jan 21, 2006 19:25

Andre_Oliveira Escreveu:Pois.. eu tb sou estudante deslocado (Açores) e sem querer contribuo para a abstenção :?

Somos muitos na mesma situação. :?
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes