[Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Sim indiscutivelmente
15
16%
Sim com reservas
11
12%
Sim com muitas reservas
2
2%
Não com reservas
2
2%
Tá tudo maluco ou quê
55
60%
Eu cá gosto de sustentar incompetentes
7
8%

Total de votos : 92

Mensagempor Azarael » Sábado Jan 28, 2006 3:06

Gimbras Escreveu:Respondendo a vocês: quando digo que o tamanho do País importa, digo que quanto maior mais população pode conter (embora no nosso caso esteja a envelhecer e a morrer). Maior território, mais terrenos para agricultura, mais espaços para fábricas, and so on. E sobretudo mais recursos naturais. Temos poucos. Não há pretóleo.

E o Japão ? A população tb está a envelhecer e tb têm poucos recursos naturais. O tamanho pode importar, mas importa mais o que se faz com ele.
Editado pela última vez por Azarael em Sábado Jan 28, 2006 12:51, num total de 1 vez.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 28, 2006 3:51

sargopt Escreveu:Escrever direito já vi que é uma chatice para ti, mas ao menos lê bem, a serra da estrela tem potencial para 365 dias ( caso não saibas é um ano inteirinho, excepto nos que são divisíveis por 4 e que não sejam divisíveis por 100 e senão forem divisíveis por 400 , os chamados bisextos ), com a mentalidade de que aquilo só rende quando há neve não vai longe, pois tirando a época de inverno, podes aproveitar todo o verão, desde de troços btt, escalada, rapel, caminhadas, canoagem,parapente, uma infinidade de coisas que podem ser feitas, só é preciso é haver condiçoes. Mete lá um hotel como deve ser que o resto vem por arrasto.

Praias Mediterraneas??? essa é boa, com as belas praias da costa vicentina aqui á mão????

COmparativamente a outros paises é muito pouco??? estamos só normalmente dentro do top 20 mundial!!!

Somos um país com sol mais de 90% do ano, " á beira-mar plantado", que tem uma história mundial invejável, tem tudo para ter no turismo onde dos seus pontos mais fortes.

Podes deixar o papel de coitadinho de filho de funcionarios publicos que isto não é o "perdoa-me".

depende do vagar, umas vezes sai mais direito, outras mais torto. olha a serra da estrela tem potencial teorico. olha a serra do caramulo. investimento identico ao que falast. btt, rapel, caminhadas, etc. e acontece que o turismo é mto pco. essas coisas caem em desuso mto depressa. por mto que sejam organizadas, e na serra do caramulo sao bastantes, essas coisas perdem mto mercado e rapidamente.

a costa vicentina é mto boa sim, mas nao deves tar a perceber bem o que eu quero dizer ou eu explikei-me mal. o potencial tá cá, eu sei disso, conheço minimamente o país, mas nao é rentavel tal investimento pk as massas nao se deslocam nesse sentido. por mto que tentes o algarve é que é praia e luxo/estatuto, espanha é que é luxo/estatuto, serra da estrela é que é luxo/estatuto e o resto é trampa para mto boa gente. por mto que invistas nao consegues ter rentabilidade e nao é com publicidade que lá vais. olha a zona de troia. foi lá investido muito e nunca se superiorizou face a outras zonas. por mto que dinamizes certas zonas elas nao vao passar de nozes onde ng tem dentes face a outros sitios da europa melhores e mais acessiveis.

kuanto a tarmos no top 20 nao sabia, tinha ideia do contrario ainda assim gostava que citasses as tuas fontes.

kuanto a mandars bocas do papel de filho do funcionario publico, acaba lá com o teu de trabalhador coitadinho, produtivo e explorado que aki nem tu nem eu somos mais nem menos que ng. se nao admites que discordem de ti entao deixa os foruns que o conceito destes baseia-se em opinioes difrentes. deixemos de falar de vidas que nao conhecemos!

gimbras Escreveu:Conheci um profissional do turismo com mais de 20 anos de experiência que diz isto: os portugueses são muito simpáticos para os turistas na rua, metem-nos atrás dum balcão são a coisa mais arrogante que existe. Os estrangeiros são precisamente o contrário.

na minha universidade num bar, 3 estudantes alemaes de errasmos foram humilhados pela funcionaria que lhes diss o preço de 3 ou 4 cafes com os dedos kuando eles sabiam o preço por terem lido o preçário e pralem do mais percebiam basicamente o portugue(nao tivessem eles aulas cá, né?).

a imagem de portugal no estrangeiro nao é uma prioridade, axu que q imagem de portugal para os portugueses é que o é.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor sargopt » Sábado Jan 28, 2006 14:16

Bad_Cop Escreveu:
sargopt Escreveu:Escrever direito já vi que é uma chatice para ti, mas ao menos lê bem, a serra da estrela tem potencial para 365 dias ( caso não saibas é um ano inteirinho, excepto nos que são divisíveis por 4 e que não sejam divisíveis por 100 e senão forem divisíveis por 400 , os chamados bisextos ), com a mentalidade de que aquilo só rende quando há neve não vai longe, pois tirando a época de inverno, podes aproveitar todo o verão, desde de troços btt, escalada, rapel, caminhadas, canoagem,parapente, uma infinidade de coisas que podem ser feitas, só é preciso é haver condiçoes. Mete lá um hotel como deve ser que o resto vem por arrasto.

Praias Mediterraneas??? essa é boa, com as belas praias da costa vicentina aqui á mão????

COmparativamente a outros paises é muito pouco??? estamos só normalmente dentro do top 20 mundial!!!

Somos um país com sol mais de 90% do ano, " á beira-mar plantado", que tem uma história mundial invejável, tem tudo para ter no turismo onde dos seus pontos mais fortes.

Podes deixar o papel de coitadinho de filho de funcionarios publicos que isto não é o "perdoa-me".

depende do vagar, umas vezes sai mais direito, outras mais torto. olha a serra da estrela tem potencial teorico. olha a serra do caramulo. investimento identico ao que falast. btt, rapel, caminhadas, etc. e acontece que o turismo é mto pco. essas coisas caem em desuso mto depressa. por mto que sejam organizadas, e na serra do caramulo sao bastantes, essas coisas perdem mto mercado e rapidamente.

a costa vicentina é mto boa sim, mas nao deves tar a perceber bem o que eu quero dizer ou eu explikei-me mal. o potencial tá cá, eu sei disso, conheço minimamente o país, mas nao é rentavel tal investimento pk as massas nao se deslocam nesse sentido. por mto que tentes o algarve é que é praia e luxo/estatuto, espanha é que é luxo/estatuto, serra da estrela é que é luxo/estatuto e o resto é trampa para mto boa gente. por mto que invistas nao consegues ter rentabilidade e nao é com publicidade que lá vais. olha a zona de troia. foi lá investido muito e nunca se superiorizou face a outras zonas. por mto que dinamizes certas zonas elas nao vao passar de nozes onde ng tem dentes face a outros sitios da europa melhores e mais acessiveis.

kuanto a tarmos no top 20 nao sabia, tinha ideia do contrario ainda assim gostava que citasses as tuas fontes.

kuanto a mandars bocas do papel de filho do funcionario publico, acaba lá com o teu de trabalhador coitadinho, produtivo e explorado que aki nem tu nem eu somos mais nem menos que ng. se nao admites que discordem de ti entao deixa os foruns que o conceito destes baseia-se em opinioes difrentes. deixemos de falar de vidas que nao conhecemos!

gimbras Escreveu:Conheci um profissional do turismo com mais de 20 anos de experiência que diz isto: os portugueses são muito simpáticos para os turistas na rua, metem-nos atrás dum balcão são a coisa mais arrogante que existe. Os estrangeiros são precisamente o contrário.

na minha universidade num bar, 3 estudantes alemaes de errasmos foram humilhados pela funcionaria que lhes diss o preço de 3 ou 4 cafes com os dedos kuando eles sabiam o preço por terem lido o preçário e pralem do mais percebiam basicamente o portugue(nao tivessem eles aulas cá, né?).

a imagem de portugal no estrangeiro nao é uma prioridade, axu que q imagem de portugal para os portugueses é que o é.

Bem para terminar, toma lá as fontes se te faz tanta confusão.

ICEP- http://www.icep.pt/portugal/turismo.asp
Portal DO governo- http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Portugal/Turismo/

Nunca me viste reclamar, com a minha condição, muito pelo contrário, a unica pessoa que sempre que se fala em trabalhar vem chorar que os pais são funcionários publicos és tu (ainda não percebi pq), fácil é pedir direitos quando por exemplo se está a recibos verdes, dificil é aceitar a situação pq se sabe que só assim isto pode andar para a frente, faço serviços para o estado e no dia que não render vou para a rua sem ui nem aí, os outros o que quer que façam ficam lá á mama, capiche :wink:

Acho é que mandas postas de bacalhau a mais sem conhecimento de causa. Essa do esquece o turismo é de uma barbaridade no panorama actual que não tem explicação. Não tarda nada queres apostar na agricultura (e dentro da agricultura nos cereais) essa que me partia a moca a rir.

Excepto os Franceses que são trombudos de qualquer maneira :)
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor Mamil0s » Sábado Jan 28, 2006 18:19

Estive a lêr o tópico, e sinceramente devo dizer que fiquei chocado com as opiniões de alguns utilizadores... a grande maioria destas pessoas falam, como se a União Europeia pura e simplesmente não existisse...
De uma coisa estejam certos, Portugal irá sempre existir, a cultura e a língua sempre existirá (pelo menos em Portugal elas existirão), no entanto lembrem-se que somos europeus, como os espanhóis, os franceses, os italianos, os alemães... enfim... todos os europeus.
Embora as nossas culturas tenham coisas diferentes, têm também muitas semelhanças... querem um exemplo? Saiam de Portugal e vão pela Europa fora, e verão que as tascas e as ruas estreitas estão em toda a Europa... a maneira de ir a um café ou de falar com alguém é exactamente igual em Portugal ou no resto da Europa.

Muitas pessoas falam de uma maneira que pura e simplesmente não entendo porquê...
Quando se fala de Espanha ou de espanhóis, essas pessoas parece que tomam uma atitude de "defender uma torre de um castelo", já com os "arcos e as setas" apontadas para Espanha... é um tipo de atitude que me faz confusão...

Portugal integrado em Espanha? Absurdo. Portugal e Espanha são dois estados-membros da União Europeia. Investidores espanhóis (e outros europeus ou estrangeiros) em Portugal? Que venham. Se fôr para dar trabalho e contribuir para a riqueza do país serão, pelo menos na minha opinião sempre bemvindos.

Portugal nunca foi nem será "superior" ou "inferior" a este ou aquele país, porque o conceito de "país inferior" ou "superior" não existe, excepto na mente de pessoas com capacidade cognitiva fraca.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 28, 2006 18:23

já me explikei melhor se nao queres perceber azar o teu agora deixas é de te armar em bom. tu é que defendeste que essa situaçao é que é boa, tás assim e gostas problema teu agora nao queiras é que toda a gente seja como tu. se gostas de tar a recibos verdes sem direitos entao força agora nao é assim que isto vai pa frente. trabalhar bem nao é sinonimo de trabalhar nas condiçoes que tu tanto falas. já paravas de te armar em don sebastiao e dizias alguma coisa realmente util em vez de simplesmente implicars com akilo que nao fazes a minima ideia de como funciona. por acaso temos potencial na agricultura: maior exportador de cortiça da europa, alguns dos melhores vinhos da europa. volto a dizer para falares do que sabes e se nao conheces as condiçoes do país na totalidade nao fales mto. o que tu propuseste pa serra da estrela existe no caramulo e nao funciona.
Portugal tem conseguido manter a sua participação a nível mundial, ao contrário do que se verifica com muitos dos seus concorrentes europeus, apesar da emergência de novos destinos que têm afastado os turistas dos mercados tradicionais. O país posicionou-se, em 2004, em 19º lugar no "ranking" dos principais destinos turísticos, com 11,6 milhões de turistas, e na 21ª posição no “ranking” das receitas, com 6,3 mil milhões de euros.

ora dados destes em ano de europeu axas mesmo que é assim tao expressivo? acredita no que kisers mas nao manipules é as coisas. com o campeonato europeu de futebol é normal estes valores, a media dos ultimos 10 anos nao é assim, nem o proprio ano de 2005.
uanto ao número de dormidas de estrangeiros na hotelaria, a evolução no período 2000-2004 não mostra uma tendência crescente, excepto em 2001. Embora se tenha registado um importante evento em 2004 – o campeonato europeu de futebol –, não houve reflexos significativos no número de dormidas na hotelaria, pois o aumento de dormidas incidiu noutro tipo de alojamentos.

e as duas fontes contradizem-se: uma fala em 8% do pib outra em 5%. a industria automovel (a autoeuropa e as outras duas fabricas) sao respnsaveis por 7% do pib. por isso meu caro contribuinte, tao as duas de igual para igual dado que a tua preferencia pelo turismo nao passa de um capricho e vontade de contradizer.

fica bem e ve les tudo e nao apenas o que convem da proxima vez que argumentares o que quer que seja.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor sargopt » Sábado Jan 28, 2006 18:50

Moderador alfatek: Moderador alfatek: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por infringir as regras (uso de linguagem não apropriada a um forum de familia ou troca de mimos entre membros) do Hardware.com.pt.

Pode ler as regras no endereço:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 28, 2006 19:20

eu vi que em 2002 fomos 17º e que decrescemos em 202 e 203 e depois subimos em 2004. li o artigo todo sim. és agronomo? pois mto bem, vamos dois. o problema da agua espanhola é uma realidade, mas tambem nao há muita vontade de fazer novas barragens. lembras-te da polemica que foi a aldeia da luz por 13 familias terem de ser realojadas? uma barragem construida com a captaçao de agua como principal objectivo, e nao faltaram entraves. tu podes dizer o que quiseres agora se nao sabes respeitar ideias difrentes das tuas deixa os foruns e abre blogs em que só tu é que escreves ou faz um site.

ja estragaste dois topicos sobre politica por causa de nao admitires opinioes difrentes das tuas. enfia la a viola, bebe umas bjecas que pa veres melhor o jogo, só nao me venhas chatear a cabeça depois :wink: .

Para terminar discutir contigo faz lembrar aquela celebre frase, "nunca discutas com um ignorante, pois ele arrastar-te-á ao nivel dele e ganharar-te-á em experiência"

eu sabia que nao me devia ter deixado arrastar.

and so on.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jedi » Sábado Jan 28, 2006 22:06

Mamil0s Escreveu:Portugal nunca foi nem será "superior" ou "inferior" a este ou aquele país, porque o conceito de "país inferior" ou "superior" não existe, excepto na mente de pessoas com capacidade cognitiva fraca.

Ou nao... :roll:
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 22:43

Mensagempor sargopt » Sábado Jan 28, 2006 22:59

Bad_Cop Escreveu:eu vi que em 2002 fomos 17º e que decrescemos em 202 e 203 e depois subimos em 2004. li o artigo todo sim. és agronomo? pois mto bem, vamos dois. o problema da agua espanhola é uma realidade, mas tambem nao há muita vontade de fazer novas barragens. lembras-te da polemica que foi a aldeia da luz por 13 familias terem de ser realojadas? uma barragem construida com a captaçao de agua como principal objectivo, e nao faltaram entraves. tu podes dizer o que quiseres agora se nao sabes respeitar ideias difrentes das tuas deixa os foruns e abre blogs em que só tu é que escreves ou faz um site.

ja estragaste dois topicos sobre politica por causa de nao admitires opinioes difrentes das tuas. enfia la a viola, bebe umas bjecas que pa veres melhor o jogo, só nao me venhas chatear a cabeça depois :wink: .

Para terminar discutir contigo faz lembrar aquela celebre frase, "nunca discutas com um ignorante, pois ele arrastar-te-á ao nivel dele e ganharar-te-á em experiência"

eu sabia que nao me devia ter deixado arrastar.

and so on.

:wink:
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Domingo Jan 29, 2006 0:25

Como disse Azarael o Japão também é pequeno mas... a população tem outra mentalidade.

:)

E estes amigos zangam-se por terem pontos de vista diferentes? Oh amigos!!! Ide os dois beber as bejecas juntos que o vosso objectivo é o mesmo: o melhor para Portugal!

:) Fiquem bem.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes