sargopt Escreveu:Escrever direito já vi que é uma chatice para ti, mas ao menos lê bem, a serra da estrela tem potencial para 365 dias ( caso não saibas é um ano inteirinho, excepto nos que são divisíveis por 4 e que não sejam divisíveis por 100 e senão forem divisíveis por 400 , os chamados bisextos ), com a mentalidade de que aquilo só rende quando há neve não vai longe, pois tirando a época de inverno, podes aproveitar todo o verão, desde de troços btt, escalada, rapel, caminhadas, canoagem,parapente, uma infinidade de coisas que podem ser feitas, só é preciso é haver condiçoes. Mete lá um hotel como deve ser que o resto vem por arrasto.
Praias Mediterraneas??? essa é boa, com as belas praias da costa vicentina aqui á mão????
COmparativamente a outros paises é muito pouco??? estamos só normalmente dentro do top 20 mundial!!!
Somos um país com sol mais de 90% do ano, " á beira-mar plantado", que tem uma história mundial invejável, tem tudo para ter no turismo onde dos seus pontos mais fortes.
Podes deixar o papel de coitadinho de filho de funcionarios publicos que isto não é o "perdoa-me".
depende do vagar, umas vezes sai mais direito, outras mais torto. olha a serra da estrela tem potencial teorico. olha a serra do caramulo. investimento identico ao que falast. btt, rapel, caminhadas, etc. e acontece que o turismo é mto pco. essas coisas caem em desuso mto depressa. por mto que sejam organizadas, e na serra do caramulo sao bastantes, essas coisas perdem mto mercado e rapidamente.
a costa vicentina é mto boa sim, mas nao deves tar a perceber bem o que eu quero dizer ou eu explikei-me mal. o potencial tá cá, eu sei disso, conheço minimamente o país, mas nao é rentavel tal investimento pk as massas nao se deslocam nesse sentido. por mto que tentes o algarve é que é praia e luxo/estatuto, espanha é que é luxo/estatuto, serra da estrela é que é luxo/estatuto e o resto é trampa para mto boa gente. por mto que invistas nao consegues ter rentabilidade e nao é com publicidade que lá vais. olha a zona de troia. foi lá investido muito e nunca se superiorizou face a outras zonas. por mto que dinamizes certas zonas elas nao vao passar de nozes onde ng tem dentes face a outros sitios da europa melhores e mais acessiveis.
kuanto a tarmos no top 20 nao sabia, tinha ideia do contrario ainda assim gostava que citasses as tuas fontes.
kuanto a mandars bocas do papel de filho do funcionario publico, acaba lá com o teu de trabalhador coitadinho, produtivo e explorado que aki nem tu nem eu somos mais nem menos que ng. se nao admites que discordem de ti entao deixa os foruns que o conceito destes baseia-se em opinioes difrentes. deixemos de falar de vidas que nao conhecemos!
gimbras Escreveu:Conheci um profissional do turismo com mais de 20 anos de experiência que diz isto: os portugueses são muito simpáticos para os turistas na rua, metem-nos atrás dum balcão são a coisa mais arrogante que existe. Os estrangeiros são precisamente o contrário.
na minha universidade num bar, 3 estudantes alemaes de errasmos foram humilhados pela funcionaria que lhes diss o preço de 3 ou 4 cafes com os dedos kuando eles sabiam o preço por terem lido o preçário e pralem do mais percebiam basicamente o portugue(nao tivessem eles aulas cá, né?).
a imagem de portugal no estrangeiro nao é uma prioridade, axu que q imagem de portugal para os portugueses é que o é.