Equipamento derivadir de canis

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Equipamento derivadir de canis

Mensagempor pcortesao » Quinta Mar 09, 2006 17:56

Boas,

Pessoal tenho conhecimento que se pode injectar canais num cabo e dps a própria tv é que o recebe o sinal ou seja memoriza-se na propria tv os diferentes canais e não no receptor. Confuso? Espero que não. Alguem conhece este sistema? Podem ajudar-me?

Cumprimentos
Cephas
pcortesao
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 21, 2005 11:32

Mensagempor forbid » Quinta Mar 09, 2006 20:47

Hum... o título do tópico é que está assim um bocado esquesito :lol:
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Re: Equipamento derivadir de canis

Mensagempor Mamil0s » Domingo Mar 12, 2006 15:12

pcortesao Escreveu:Boas,

Pessoal tenho conhecimento que se pode injectar canais num cabo e dps a própria tv é que o recebe o sinal ou seja memoriza-se na propria tv os diferentes canais e não no receptor. Confuso? Espero que não. Alguem conhece este sistema? Podem ajudar-me?

Cumprimentos
Cephas

Eu faço isso desde que tenho TVCabo (análogica). Só é necessário comprares um splitter, numa loja dessas tipo loja da rádio, chegas a casa é só montar e já está.

A seguir é ver se o sinal fica bom nas TVs... por isso compra uma coisa boazinha, e não o mais barato.
O splitter que tenho é um Televés de 950Mhz, já antigo... a imagem não fica tão boa quanto a imagem que vem da fonte, mas é OK.
Acho que a TVCabo garante qualidade de imagem até 4 derivações... mas claro tudo depende da qualidade do splitter que comprares.

Quanto ao digital, acho que é mais ou menos a mesma coisa, no entanto os splitters precisam de ser de 2Ghz, em vez do 1Ghz normal. Tens é que ter um sintonizador digital em cada TV para onde vais derivar (sintonizadores digitais nas próprias TVs, ou externos). Acho que não é preciso dizer que TVs com sintonizadores digitais imbutidos são raros, ao contrário dos outros países da UE (como sempre :( ), e se existirem normalmente é nas TVs mais caras.

Se quiseres uma maneira mais fácil, diz ao pessoal da TVCabo que queres isso, e eles mandam-te um técnico fazer isso... no entanto vai-te custar os olhos da cara... e talvez um rim.

Espero que isto te ajude.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante