pcortesao Escreveu:Boas,
Pessoal tenho conhecimento que se pode injectar canais num cabo e dps a própria tv é que o recebe o sinal ou seja memoriza-se na propria tv os diferentes canais e não no receptor. Confuso? Espero que não. Alguem conhece este sistema? Podem ajudar-me?
Cumprimentos
Cephas
Eu faço isso desde que tenho TVCabo (análogica). Só é necessário comprares um splitter, numa loja dessas tipo loja da rádio, chegas a casa é só montar e já está.
A seguir é ver se o sinal fica bom nas TVs... por isso compra uma coisa boazinha, e não o mais barato.
O splitter que tenho é um Televés de 950Mhz, já antigo... a imagem não fica tão boa quanto a imagem que vem da fonte, mas é OK.
Acho que a TVCabo garante qualidade de imagem até 4 derivações... mas claro tudo depende da qualidade do splitter que comprares.
Quanto ao digital, acho que é mais ou menos a mesma coisa, no entanto os splitters precisam de ser de 2Ghz, em vez do 1Ghz normal. Tens é que ter um sintonizador digital em cada TV para onde vais derivar (sintonizadores digitais nas próprias TVs, ou externos). Acho que não é preciso dizer que TVs com sintonizadores digitais imbutidos são raros, ao contrário dos outros países da UE (como sempre

), e se existirem normalmente é nas TVs mais caras.
Se quiseres uma maneira mais fácil, diz ao pessoal da TVCabo que queres isso, e eles mandam-te um técnico fazer isso... no entanto vai-te custar os olhos da cara... e talvez um rim.
Espero que isto te ajude.