[Comemoração]Revolução de 25 de Abril

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kayn » Quarta Abr 26, 2006 0:19

Foi uma melhoria, em minha opinião.

O facto de se poder expressar individualidade nao deve ser levado ao de leve. O país ta pior nao é pelo regime implementado. quem o assumiu, ao longo do tempo fez pior que melhor. Como consequencia, chegamos a um ponto onde anda um partido durante o mandato a tentar meter o max de € ao bolso possivel porque ja sabe que no proximo mandato nao vai ser ele a estar lá. E entao sim, volta o sistema a ter culpa, porque numa ditadura isto nao existia. era sempre o mesmo gajo e mais nada.

Mas continua a ser uma ilusao. A eu sou da opiniao que, seja que regime for, desde que houvesse um gajo de tomates, que chegasse la com vontade de fazer realmente melhor, isto tinha andado pra frente. Do genero, se chegasse um gajo tipo Salazar ao governo, fosse ditadura ou democracia, com todas as vantagens e desvantagens que tem, o país sofria uma melhoria notavel. O problema sao as pessoas, nao o regime, senao a democracia nao funcionava, ponto final e tal nao é verdade.

A questao é o que as pessoas fazem com o que tem. o excesso de liberadade apos o 25 de Abril, como coisa nova que era, conduziu a alguma decadencia. Como resultado, afundou o país, e agora pra o tirar da mer** ta a ser o cara***.

Nao consigo ser completamente a favor de uma republica democratica. Epa, o nome é bonito e pomposo, mas na pratica o que acontece é meia duzia de gajos apoiados por forças politicas, algumas bem enterradas em conhecimentos, a tentar comprar votos ao povo. A partir do momento em que ganham as eleicoes para 1o ministro, segue-se uma ditadura temproraria de uns anos, para ao fim de 4 anos ganhar o concorrente directo de ha 4 anos atras as proximas eleicoes que a unica coisa que fez durante esses 4 anos foi criticar correcta ou incorrectamente todas as decisoes do gajo que ta no poder, porque, bem, vamos ser realistas, é a unica coisa que ele e qualquer outra pessoa pode fazer, porque o gajo que ta no topo é quem manda e o povo submete-se porque é até ai que vai a "liberdade do povo".

Francamente, eu votei em branco para primeiro ministro porque nao achei que algum deles fosse fazer um bom trabalho, e, como tal, fui la dizer com o meu voto em branco que NAO GOSTO DE NENHUM. é diferente de simplesmente nao votar.

E muito menos votei no Cavaco ou em quem quer que fosse pra pres. republica pelos mesmos motivos, reforçados até.

A forma como os politicos se candidatam em portugal é uma autentica compra de votos e eu recuso-me a baixar-me a isso. É emtempo de eleicoes que se ve que estradas sao arranjadas, coisas construidas, distribuem-se crowd pleasers, e todo o tipo de campanhas bem estruturadas para que o povo possa votar no gajo mais porque gosta dele do que propriamente porque o gajo vai fazer qualquer coisa de util para o país.

Por isso, eu nao estou de acordo com nenhuma personagem polica actual, e acho que desde que comecei a poder votar alguma vez tive. No entanto, e apesar de discordar com muita coisa que o gajo fez, a comecar pelas campanhas, o Socrates pelo menos parece mais dinamico um bocado que o resto. Claro que apertamos todo o cinto mais um bocado e vimos a descobrir recentemente que ainda estamos mais pobres após a instituicao de medidas de contençao. o que me leva, desde ja, a ganhar alguma descrença no gajo, se é que alguma vez acrediteie nele. No entanto, o tipo nao tem tido so pontos negativos e, como eu disse, o tipo tem algum dinamismo que parece tar a funcionar a alguns niveis.

Por isto tudo, sim, acho que a revolucao do 25 de Abril foi positiva, na nossa situacao especifica de portugal na altura. Perdemos como potencia de pais mas ganhamos bastante qualidade de vida na liberdade de expressao. Se calhar, se tivesse estado la um gajo que tivesse a boa capacidade de gestao do Salazar, sem o excesso de controlo que o tipo impunha, ainda hoje estavamos numa ditadura e pralem disso, estavamos todos contentes.

Resume-se tudo a quem está no poder e o que faz com ele.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Jedi » Quarta Abr 26, 2006 11:15

Azarael Escreveu:
não duvido que com o pcp no poder as coisas ou iam ser iguais ou piores.

Melhores nunca seriam, que eu saiba não existem estados comunistas abertos... E já estamos a partir do princípio que a anarquia não se instalava com levantamentos a Norte, e parte da frota do Atlântico dos EUA não decidia que era altura para por-se ao largo de Portugal.

Nao falem do que nao poderiam saber, alias sabes o porque de os paises de esquerda nao tem grande nivel de vida? Começa por pedir ao Americanos para retirarem os embargos economicos e para nao ameaçarem quem tente estabeleçer relaçoes economicas com os mesmos!!! :wink:
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 22:43

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Abr 26, 2006 19:23

outra coisa: considero excessiva a importância que se dá a estas coisas. festejar, cantar, fazer tudo e mais alguma coisa por causa do 25 de abril. o 25 de abril foi feito a c**ar no povo. o que eles querem e dinheiro. o povo que se f***. agora, 32 anos depois, o povo anda ai a festejar e a (como diz o meu pai) «comer patas de frango» enquanto os politicos (tanto os da época como os actuais) metem é dinheiro ao bolso. em espanha o ditadura acabou e não se vê nada disto. Não foi preciso uma revolução para meter o país na m****. O dinheiro do estado, que era muito, lá desapareceu e nós «a comer patas de frango» e a opinar. mas quem manda? em vez de ser um são muitos. mais gente = mais corrupção = mais instabilidade. liberdade é bom e acho bem viver numa democracia. o problema é que quem faz essa democracia acha que vai para lá mandar e, por isso, o pais ainda está na m*rda.
O 25 de abril não é nenhum feito heróico e devemos cair na realidade: é simplesmete uma mudança de regime. ainda sou novo e sei a lavagem cerebral que me deram na primária, porque cada um conta a história à sua maneira. sempre imaginei que isto fosse qualquer coisa como cuba e que o Salgueiro Maia fosse o salvador da pátria. se a ditadura não acabasse nós estávamos mortos? não. com o tempo ela lá acabaria e a transição seria calma e organizada, e não como foi. se assim fosse seria uma simples transição. mas não. neste momento, devido a uns espertos oportunistas estamos na ****. e como espanha, que vivia na *****, acabou com a ditadura e agora está bem, ao contrário de nós.
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor 4ndr3 » Quarta Abr 26, 2006 19:34

Alf_PKS_0 Escreveu:outra coisa: considero excessiva a importância que se dá a estas coisas. festejar, cantar, fazer tudo e mais alguma coisa por causa do 25 de abril. o 25 de abril foi feito a c**ar no povo. o que eles querem e dinheiro. o povo que se f***. agora, 32 anos depois, o povo anda ai a festejar e a (como diz o meu pai) «comer patas de frango» enquanto os politicos (tanto os da época como os actuais) metem é dinheiro ao bolso. em espanha o ditadura acabou e não se vê nada disto. Não foi preciso uma revolução para meter o país na m****. O dinheiro do estado, que era muito, lá desapareceu e nós «a comer patas de frango» e a opinar. mas quem manda? em vez de ser um são muitos. mais gente = mais corrupção = mais instabilidade. liberdade é bom e acho bem viver numa democracia. o problema é que quem faz essa democracia acha que vai para lá mandar e, por isso, o pais ainda está na m*rda.
O 25 de abril não é nenhum feito heróico e devemos cair na realidade: é simplesmete uma mudança de regime. ainda sou novo e sei a lavagem cerebral que me deram na primária, porque cada um conta a história à sua maneira. sempre imaginei que isto fosse qualquer coisa como cuba e que o Salgueiro Maia fosse o salvador da pátria. se a ditadura não acabasse nós estávamos mortos? não. com o tempo ela lá acabaria e a transição seria calma e organizada, e não como foi. se assim fosse seria uma simples transição. mas não. neste momento, devido a uns espertos oportunistas estamos na ****. e como espanha, que vivia na *****, acabou com a ditadura e agora está bem, ao contrário de nós.

Eu nem te digo o que faziam antes do 25 de Abril...
Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quarta Abr 26, 2006 20:13

pode ser mas duvido que fosse pior... ou isto sempre foi uma m*rda?
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor Nukke » Quarta Abr 26, 2006 20:16

Ou eras logo censurado ou eras logo censurado e tinhas direito a tratamento especial, por assim dizer.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor 4ndr3 » Quarta Abr 26, 2006 20:28

Alf_PKS_0 Escreveu:pode ser mas duvido que fosse pior... ou isto sempre foi uma m*rda?

Amigos, existe dois coisas neste país que é:
Vantagens e desvantagens.
O que vocês referem são as desvantagens como sempre, pá parem com isto, não dão valor ao país pá.
Estão sempre com aquela conversa:
"Para mim os deputados são todos aldrabões, o meu país é sempre pior do que os outros".
Meus amigos o nosso país é um recente País desenvolvido ainda temos de desenvolver o sector secundário e o terciário que são as indústrias e serviços, acreditem que isto vai melhorar...
Mas agora se vêm para aqui sempre criticar , sempre pessimistas, nunca estão contentes com nada.
Há um ditado que é tipo assim:
"A galinha da minha vizinha é sempre melhor do que a minha"lol :lol:
Por isso apelo:
Se vêm para aqui criticar não refiram pais mas sim os deputados.
Se vêm par aqui dar um melhor ambiente de opinião/discussão/mensagens são muito bem vindos!!! :D
Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor |_xenon_| » Quarta Abr 26, 2006 20:59

A culpa é nossa (vulgo povo)! Ora é assim, é tudo muito lindo atribuir subsidios aos pobres deficientes e incapcitados (nao quero ofender niguem), o pior são os FDP que estão a receber subsidios e tem bom corpo para trabalhar e se tem deficiencia so se for mental. Somos um país de bebados, literalmente! somos um país de estupidos, sem escolaridade. Tou a ser radical??? Talvez um pouco. São os ministros que nos obrigam a estudar??? São os ministros que poem esses FDP a receber subsidios??? Aqui funciona a lei do: Safa-te se puderes e o estado que se lixe que esses é que são os FDP (e não reparam que levam todo o país pra m**da).
Mais uma vez digo, a culpa é nossa! Tamos na m**da a culpa é nossa! Se cada portugues capaz de trabalhar desse o rendimento devido de certeza que estavamos mais desenvolvidos e nao tavamos na cauda da europa em quase tudo. O que move um país nao são os dirigentes, é a vontade do seu povo! Nos ha muito que somos um povo perdido na ignorancia, na mesquinhez e no ridiculo!
Se queremos que portugal cresça somos nos que o temos de fazer crescer!
Cumps e digam o k pensam, afinal foi para isso que se deu o 25 de Abril, não?
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor Azarael » Quarta Abr 26, 2006 21:13

Jedi Escreveu:
Azarael Escreveu:

Melhores nunca seriam, que eu saiba não existem estados comunistas abertos... E já estamos a partir do princípio que a anarquia não se instalava com levantamentos a Norte, e parte da frota do Atlântico dos EUA não decidia que era altura para por-se ao largo de Portugal.

Nao falem do que nao poderiam saber, alias sabes o porque de os paises de esquerda nao tem grande nivel de vida? Começa por pedir ao Americanos para retirarem os embargos economicos e para nao ameaçarem quem tente estabeleçer relaçoes economicas com os mesmos!!! :wink:

Não estou a falar de "esquerda", estou a falar de regime comunista de linha dura, estás a ver o Cunhal ? Era mesmo isso. Estou a falar à lá União Soviética. E aquilo era tudo menos prospero.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Abr 26, 2006 22:02

Jedi Escreveu:
Azarael Escreveu:

o pcp é demasiado á esquerda, tal como os estados unidos são demasiado á direita, tudo o que é a mais é mau, e portugal não tem uma esquerda que realmente valha a pena, mas nem vale a pena aprofundar isto muito mais, podia-se dizer que o ps é esquerda moderada, mas parecem mais de direita que o psd, a meu ver esse campo da politica está por preencher.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Lost Heaven » Quinta Abr 27, 2006 12:18

Cheguei atrasado, portanto espero que todos tenham tido um dia feliz.

Apesar de ser uma manifestação simbólica, alegra-me que tenha acontecido. Se há coisa que odeio mais que tudo na vida, e digo-o de forma sentida, é restrições ou abolições à liberdade individual e colectiva de um povo. Eu, sinceramente, preferia morrer a ter a minha liberdade condicionada, ou sabendo que outros a tinham. Para além disso detesto extremismos e fanatismos, pelo que fico feliz pelo que sucedeu.

Ainda bem que não há por aí nenhum daqueles maluquinhos saudosistas do regresso de salazar :roll: . Só Deus sabe o que a minha família sofreu com a pide, por motivos irrisórios. O meu pai então, quando era vivo, contava-me histórias de arrepiar. Ainda me levou a visitar a prisão de Caxias, as celas, as solitárias, etc...

Enfim: o Homem e a sua infinita ignorância e tendência para o radicalismo.
Lost Heaven
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 14, 2006 3:06

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes