O que foi para mim o ACEE...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

O que foi para mim o ACEE...

Mensagempor badboi » Sexta Abr 16, 2004 3:32

Antes de mais, espero que o pamaro e o resto da organização não me leve a mal em colocar a minha pequena visão do evento. Acho que este é capaz de ser o fórum quase oficial do ACEE...

Bem o meu dia começou as 7 da manha de quarta-feira quando acordei para ir para ai. E ainda me atrasei uma beca aos compromissos que fiz apesar de ter acordado cedo. Mas vamos ao que interessa...

Acho que para primeira versão, o evento correu bastante bem. Houve algumas falhas, como em qualquer evento, mas na generalidade foi bastante bom e interessante. Uma das falhas foi talvez a pouca divulgação do evento em si e talvez a quantidade de limitações que a organização sofreu sem culpa nenhuma.

Mas o que teve de bom foi bastante melhor. Os jogos que tiveram la demostram ja alguma qualidade. Temos o caso dos jogos do Paulo Faria que me supreenderam muito, mesmo muito. Bastante viciantes e com uma qualidade gráfica ja bastante boa.

Outros dos jogos que tinha bastante trabalho e horas perdidas era o simulador de condução do carro. Acho que se o autor ganhar agora incentivo com esta amostra e as reacções que recebeu ao seu projecto e continuar a desenvolver ainda mais o seu simulador universal daqui a uns tempos teremos jogos portugueses de simulação com mapas de portugal pormenorizados.

O FPS que se encontrava la tambem mostra ja algum trabalho feito no sentido dos FPS em portugal. Com uma mobilidade bastante boa e uma jogabilidade aceitavel que nos faz prender ao jogo umas horitas. É pena não ter contacto com o autor para me esclarecer ate que ponto o motor do jogo é feito por ele ou não. Fica essa dúvida...

Os jogos do nosso querido Pedro Amaro (pamaro) e do seu irmão Telmo Amaro. Para o mercado em que se inserem acho que estão os dois neste momento a fazer jogos com bastante qualidade que nos obrigar a gastar umas horas a tentar quebrar todos aqueles quebra cabeças.

Gostei tb do pacman 3d apesar de o achar muito facil devido as armas. Mas tinha uma boa qualidade grafica. Aumentado um pouco a dificuldade do jogo torna-se um jogo viciante e muito engrançado.

Muitos mais jogos estavam la, mas acho que ja mencionem os trabalhos que mais me chamaram a atenção, sobre isso mais nada tenho a acrescentar.

Sobre as conferências...
As conferências foram provavelmente o melhor do ACEE, apesar da fraca afluencia criou-se ali um espirito de companheirismo entre os produtores de jogos e trocaram-se ideias.
Foram apresentados algumas ideias inovadores e interessantes de forma a desenvolver melhor a capacidade criativa que existe em portugal.

Tenho ainda a certeza que desta conferências e conversas que se originaram delas se vão criar boas amizades e parcerias muito produtivas para o futuro dos jogos em portugues. Não podemos ainda sonhar com jogos vendidos e jogados em todo o mundo, mas podemos começar a melhorar os jogos e torna-los viciantes de forma a conquistar portugal.

Depois de portugal, venha o mundo...

Sem mais,
Badboi

ps: Pamaro espero não te ter falhado naquilo que pediste, fiz o meu melhor tendo em conta a situação finaceira actual que estou. Para as proximas ja quero começar a dar mais apoio e dar algumas coisas para se fazer uns concursos. Mas tudo a seu tempo...
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor rosas » Sexta Abr 16, 2004 9:31

a coisa nao pode ser noutra cidade para a proxima? tipo Porto?
É que para quem trabalha, mesmo ao fds torna-se complicado.

Gostava muito de ter la estado...mas nao deu...
Tb gostava de ter um Ferrari...

Que simulador de automoveis é esse que se fala?
Não tenho conhecimento... alguem pode fornecer mais dados, ou links?
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Kaipyra » Sexta Abr 16, 2004 11:03

O simulador de automóveis é o Ecodrive, um jogo que responde ao enuciado de uma cadeira qualquer do técnico e que foi realizado pelo David Gil.

Os gráficos estão razoáveis, mas o mais importante é o comportamento físico do carro (os amortecedores, por exemplo, têm um funcionamento real e o carro inclina-se para um lado durante as curvas), as luzes que acendem como deve ser (por exemplo as de marcha-atrás) e a contabilização das infracções ao código (passadeira, STOP e semáforos).

Claro que o homem não se esqueceu de colocar na apresentação: "Classfificação obtida: 20 valores" 8-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor rosas » Sexta Abr 16, 2004 11:44

tou a ver...aproveitadinho e ate dava para fazer umas coisas engraçadas...
a parte das infracçoes eh dispensavel
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pamaro » Sexta Abr 16, 2004 12:31

badboi: Não há qualquer problema em criar este tópico... aliás, até é fixe porque dá para ver as reacções do pessoal. Em relação à tua contribuição, o que fizeste foi exactamente o que precisávamos, não tens de ficar preocupado :). Nesse aspecto, temos que te agradecer (assim como ao professor Licínio Roque, ao seu grupo de investigação e ao Raul Nery) pelos 8 computadores que foram utilizados na sala principal.

Em relação às "falhas" na organização que mencionaste, não deu para fazermos muito... este deve ter sido o primeiro evento do género que foi organizado com um orçamento zero, pelo que não dava para nos esticarmos muito ;). Infelizmente, também tivemos que enfrentar alguns problemas de última hora relacionados com a utilização do departamento para realizar a ACEE, o que também nos deu algumas dores de cabeça.

Do meu ponto de vista, a minha principal desilusão foi a pouca aderência pelo pessoal do próprio departamento. No entanto, isto teve um efeito secundário bastante interessante, que foi o tal companheirismo que o badboi mencionou. Penso que é provável que venham a saír daqui resultados bastante interessantes. Pelo menos, isto deu à ACEE um ambiente diferente de outros eventos do género... quem foi lá sabe a que me refiro :).

Quanto à realização da ACEE noutro local, o grande problema é "onde?". Neste caso, e esquecendo as dificuldades que nos foram levantadas, a organização no departamento sempre permitiu que as entradas fossem gratuitas. Ao alugar espaço noutro lado, parece-me que dificilmente conseguiríamos manter isso (a menos que se consiga um patrocínio monetário).

E agora tenho que ir para as aulas, pelo que não posso continuar este post :P. Be back later para ver o resto dos comentários :).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Abr 16, 2004 12:44

Bem, pena minha não ter ido la, tinha o meu pc para montar e tava cheio de trabalhos, mas quanto a divulgação, SÓ FALTOU DAR NA TV. Pois eu, como disse ao pamaro, antes 5 minutos de chegar a casa e falar com o pamaro, as 8h, ouvi na TSF a divulgar o evento.

Bem, pó ano vai ser melhor :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor pamaro » Sexta Abr 16, 2004 15:37

Nós também tentámos a TV, eles é que nos ignoraram :P.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rosas » Sexta Abr 16, 2004 15:52

sao uns fracos esses gajos da tv.

a partir deste momento ha um ano para pensar onde pode ser o proximo e o seu conteudo.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor metralha761 » Sexta Abr 16, 2004 15:56

Faltou lá uma bomba :P

Kando cheguei tinha acado de chegar uma rapariga dos media :P

Como ja disse, foi muito bom o ivento, ainda bem k havia pouco ppl, por um lado :P ;)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor pamaro » Sexta Abr 16, 2004 16:04

Yup, era uma repórter da RBL (uma rádio de Coimbra).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pamaro » Sexta Abr 16, 2004 19:13

metralha761 Escreveu:Faltou lá uma bomba :P
Como ja disse, foi muito bom o ivento, ainda bem k havia pouco ppl, por um lado :P ;)

Se calhar esse até acabou por ser um ponto positivo, já que deu à ACEE um aspecto diferente... a foto de grupo que tirámos no final é um exemplo disso :). Quantas exposições de jogos conhecem que acabam com uma foto que envolve alguns dos participantes, organizadores, visitantes, oradores e voluntários? :P
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Sexta Abr 16, 2004 20:47

Pa dizer a verdade, tenho uma vaga ideia de ter ido a outra coisa e ter acontecido o mesmo, por serem poucos houve mais convivência :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes