AUTO-RADIOS

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jun 12, 2006 2:09

emer69 Escreveu:
SkylineGTR Escreveu:
A Blaupunkt usa o sistema de controlo de qualidade da Toyota, que para quem não sabe é o melhor que existe ;)

Esta informaçao esta um bocado errada!!

A Blaupunkt pertence ao grupo Bosch (alemao) e de facto usam um sistema de qualidade baseado na industria automovel, mas nao eh da Toyota!
E os melhores sistemas de qualidade sao americanos, nomeadamete a Ford pois sao eles que praticamente criam todas as normas!!

1) Dizes que a informação está errada com que fundamento? Trabalhas lá?
Eu digo-te que eles usam o sistema da Toyota porque estive presente numa apresentação desse mesmo sistema realizada por um engenheiro que trabalha na Blaupunkt.

2) A Ford cria todas as normas?
Sabes que muitos das filosofias e metodologias de controlo de qualidade tiveram origem no Japão, certo? (TQM - Total Quality Managment, por exemplo). E deves saber que o sistema da Toyota (que é japonesa) é baseado em muitos desses conceitos. Não deves é saber que o sistema de controlo da Toyota é seguido por muitas das grandes empresas devido à sua reputação de grande eficiência.

Em jeito de comparação Ford vs Toyota, deixo-te aqui uma imagem para tirares as tuas conclusões (retirada de um trabalho realizado este ano sobre Produção e Gestão).

Imagem
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor XMAN » Quarta Jun 14, 2006 13:29

O skyline tem razão, é do Japão que vem essas metodologias (best practices) a nivel de gestão (especialmente industrial), ie: "6 Sigma", "just in time", etc
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor emer69 » Segunda Jun 19, 2006 21:36

SkylineGTR Escreveu:
emer69 Escreveu:
SkylineGTR Escreveu:
A Blaupunkt usa o sistema de controlo de qualidade da Toyota, que para quem não sabe é o melhor que existe ;)

Esta informaçao esta um bocado errada!!

A Blaupunkt pertence ao grupo Bosch (alemao) e de facto usam um sistema de qualidade baseado na industria automovel, mas nao eh da Toyota!
E os melhores sistemas de qualidade sao americanos, nomeadamete a Ford pois sao eles que praticamente criam todas as normas!!

1) Dizes que a informação está errada com que fundamento? Trabalhas lá?
Eu digo-te que eles usam o sistema da Toyota porque estive presente numa apresentação desse mesmo sistema realizada por um engenheiro que trabalha na Blaupunkt.

2) A Ford cria todas as normas?
Sabes que muitos das filosofias e metodologias de controlo de qualidade tiveram origem no Japão, certo? (TQM - Total Quality Managment, por exemplo). E deves saber que o sistema da Toyota (que é japonesa) é baseado em muitos desses conceitos. Não deves é saber que o sistema de controlo da Toyota é seguido por muitas das grandes empresas devido à sua reputação de grande eficiência.

Em jeito de comparação Ford vs Toyota, deixo-te aqui uma imagem para tirares as tuas conclusões (retirada de um trabalho realizado este ano sobre Produção e Gestão).

Imagem

1) Por acaso! Sou residente da samsung na Blaupunkt Braga!

2) Eu nao disse que criam todas...

Nao confundas SISTEMAS DE CONTROLO DA QUALIDADE com NORMAS DA QUALIDADE.

Acho que devias ter mais calma!
Nao deves começar a "discutir" dessa forma so pq alguem discorda da tua opiniao!
emer69
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 16, 2005 15:39

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jun 19, 2006 22:00

emer69 Escreveu:Acho que devias ter mais calma!
Nao deves começar a "discutir" dessa forma so pq alguem discorda da tua opiniao!

Se reparares tu é que começaste a discordar da minha, contradizendo todas as minhas afirmações :P
Mas se não queres ou não gostas de "discutir" mais este tema é na boa.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes