Opiniões sobre curso

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AMSRocha » Sábado Set 16, 2006 0:23

-O que me disseram (o sublinho que não tenho a certeza do que vou escrever!!!) foi que a ordem dos engenheiros so vai reconhecer como engenheiro que tiver curso e mestrado (num paradigma pos-bolonha).

Eu numa reunião pelo que percebi, todas as faculdades que tenham engenharia os alunos não vão sair engenheiros mas sim licenciados em engenharia ou mestrados a Engenharia, e para ser da ordem dos engenheiros é preciso fazer uns exames no final do curso (o que acontecia em muitas privadas).

Fica bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor sLiNk » Sábado Set 16, 2006 4:40

AMSRocha Escreveu:
-O que me disseram (o sublinho que não tenho a certeza do que vou escrever!!!) foi que a ordem dos engenheiros so vai reconhecer como engenheiro que tiver curso e mestrado (num paradigma pos-bolonha).

Eu numa reunião pelo que percebi, todas as faculdades que tenham engenharia os alunos não vão sair engenheiros mas sim licenciados em engenharia ou mestrados a Engenharia, e para ser da ordem dos engenheiros é preciso fazer uns exames no final do curso (o que acontecia em muitas privadas).

Fica bem

Não é bem isso...

O que signifca um curso ser acreditado pela ordem dos Engenheiros?
Significa que não precisas de fazer exames nenhuns da ordem para poderes entrar.

Se o curso não for acreditado, para poderes entrar na ordem dos Engenheiros, tens que fazer os exames da ordem.

Agora não sei é se com o tratado de bolonha, "ter curso" significa licenciatura+mestrado ou licenciatura basta...
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor AMSRocha » Sábado Set 16, 2006 12:20

Isso era antigamente, agora já não há isso, pelo que me disseram agora nenhum curso de engenharia é acreditado...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tntnt » Sábado Set 16, 2006 14:40

Pelo que li, mas ainda vou confirmar, pra ser Eng é preciso fazer um exame qq deles, mas n é obrigatório tirar o mestrado. Mas vou-me informar sobre isto.
Bem, no topico das entradas, ja vi q algum ppl entrou pra Eng Informática! Vai ser só trocar impressões aqui no forum! :D
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor sLiNk » Domingo Set 17, 2006 0:25

AMSRocha Escreveu:

Isso era antigamente, agora já não há isso, pelo que me disseram agora nenhum curso de engenharia é acreditado...

O meu curso é acreditado pela ordem dos Engenheiros... ISEP Engenharia Informática

Isto é o que diz no site do departamento:

LICENCIATURA EM ENGENHARIA INFORMÁTICA ACREDITADA PELA ORDEM DOS ENGENHEIROS [2006-06-28]

Foi hoje recebida a confirmação de que a Ordem dos Engenheiros acreditou a Licenciatura em Engenharia Informática pelo período de 6 anos, com início no ano de 2003.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMSRocha » Domingo Set 17, 2006 1:07

Boas, tive no site da ordem dos engenheiros e acho que pelos vistos ainda existem várias faculdades com cursos acreditados, mas sinceramente é uma injustiça com os cursos que não são acreditados em outras faculdades.
Por acaso na minha onde é uma privada o meu curso não é acreditado mas contudo irei fazer os exames...mas acho injusto :(...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sLiNk » Domingo Set 17, 2006 1:54

AMSRocha Escreveu:Boas, tive no site da ordem dos engenheiros e acho que pelos vistos ainda existem várias faculdades com cursos acreditados, mas sinceramente é uma injustiça com os cursos que não são acreditados em outras faculdades.
Por acaso na minha onde é uma privada o meu curso não é acreditado mas contudo irei fazer os exames...mas acho injusto :(...

Não tem nada a haver com ser justo ou ser injusto... Isto sempre foi assim. Uns cursos são acreditados, outros não!

Se o curso cumprir os parâmetros estabelecidos pela Ordem, então é acreditado. Senão, os alunos desse curso, quando o acabarem, e se quiserem pertencer á Ordem, têm de fazer os exames da Ordem.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMSRocha » Segunda Set 18, 2006 0:58

Se o curso cumprir os parâmetros estabelecidos pela Ordem

Sim mas acho que os cursos deviam todos cumprir com os parametros pela Ordem mas o que se há-de de fazer...como eu ando numa privada deve ficar mais caro para a faculdade ser acreditado o curso pela Ordem dos Engenheiros então eu sofro as com estas condições...:(
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes