Taça das Ligas

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Taça das Ligas

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Nov 29, 2006 10:42

A Direcção da Liga de Clubes aprovou esta terça-feira por unanimidade o anteprojecto da Taça da Liga, uma nova competição que deve arrancar já na próxima temporada se, como se prevê, for aprovada em Assembleia Geral da Liga. O projecto foi apresentado por Sporting e Boavista, na sequência de um trabalho de pesquisa, e pressupõe uma nova competição que englobará todas as equipas da Liga e Liga de Honra e que seguirá um modelo de três eliminatórias, mais uma fase de grupos e uma final.

O modelo prevê uma primeira eliminatória em que os clubes são divididos por potes conforme a classificação do campeonato, sendo que os clubes da Liga ficam nos potes A e B e defrontam, sempre fora de casa, os clubes da Liga de Honra colocados nos potes C e D. Na segunda eliminatória existirão dois potes (A e B), o primeiro dos quais engloba os vencedores do jogos entre os potes A e C anteriores e o segundos os vencedores do potes B e D. Os jogos são sorteados directamente nesta eliminatória.

Na terceira ronda surgem os embates a duas mãos - anteriormente havia só uma mão - e com sorteio puro, estando todas as equipas num único pote. Finalizada esta terceira ronda, sobram apenas quatro equipas em prova, as quais disputam uma espécie de campeonato entre elas, jogando todas contra todas e muito provavelmente em campos neutros. No final desse campeonato, as duas primeiras classificadas apuram-se para uma final que se disputará apenas em um jogo e num campo também neutro. Para além do troféu de vencedor da Taça da Liga, a nova competição pressupõe também a entrega de troféus ao melhor marcador, ao melhor jogador por votação na Internet e ao melhor jogador formado localmente.

Mais futebol
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor G@rlink » Quarta Nov 29, 2006 12:25

Boas,

eu acho bem... nem que seje só para terem mais jogos para disputar e por isso mesmo mais emoção... :)

Acho mal em Portugal as equipas só fazerem um jogo por semana... são uns meninos!

E ainda se queixam quando têm de fazer mais de um jogo por semana... "ah e tal... é um desgaste muito grande"... bahhhhhhh :P

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Nov 29, 2006 13:52

Desgaste é, quando alguma equipa tem Liga dos Campeões, Taça, e Liga ... e agora mais esta.

Mas tirando o desgaste fisico (que alem disso, podem sempre meter os jogadores que raramente jogam) é um incentivo para as pessoas irem mais ao futebol, e para os clubes da 2º divisão saltarem ao de cima.

No geral, acho muito boa ideia ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Nov 29, 2006 15:00

Acho boa ideia, mas de que serve ter futebol todos os dias se nao o podemos ver ??? maldita SportTV dass.

É mais uma para o FCP ganhar ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Rguedes » Quarta Nov 29, 2006 18:22

eu sempre fui contra a redução de clubes, mt pessoal a dizer que iria dar competitividade ao campeonato isso vê-se... so se for os grandes, pk de resto e sempre o mesmo... nao e por ter menos equipas que traz mais competividade... ate pelo contrario, a liga fica mais fraca, seria bom era que aumentassem de 18 para 20 e nao 18 para 16. Taça da Liga ? tenho ca as minhas suspeitas que vai ser um outro fracasso como foi a reduçao de clubes....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor paperless » Quarta Nov 29, 2006 18:33

Parece uma boa ideia mas so vai dar mesmo para ver se é interessante quando estiver a ser posta em pratica..

Se vier a existir so espero que tenha um impacto tao grande como a liga.. assim fazia de cota que eram duas ligas para um gajo andar a torcer e a sofrer..

Ou então como alguém disse la atrás faziam dois jogos por semana.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Nov 29, 2006 20:00

A taça das ligas, é uma ideia baseada na Inglaterra, onde tb tem a taça da liga.

A favor, aumento da competividade entre equipas da Liga de Honra.

Contra:
Aumento da carga de jogos, cansaso.

Axo bem terem reduzido o numero de jogos, assim ha menos cansaço para a Europa.

Uma ideia em condiçoes, em vez disto era, a liga portuguesa e a liga espanhola, criarem tipo uma taça da Peninsula Iberica. Uma taça que metesse clubes dos 2 paises (claro que eram uns 1, 2 ou 4 clubes por pais) Mas isso tb é dificil, pois em espanha a carga inda é maior
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Rguedes » Quarta Nov 29, 2006 20:11

ghost_matrix Escreveu:
Axo bem terem reduzido o numero de jogos, assim ha menos cansaço para a Europa.

Achas bem ? eu nao acho... nao e por ter menos clubes que faz com que o campeonato seja mais competitivo... nao e por acaso que as principais ligas europeias mais competitivas tem mais clubes.... Espanha = 18 equipas... Premier league = 20 equipas ... Italia = 18 equipas...

a Taça da liga nao tras mais competividade nem receitas... vejamos o preço do classico Sporting - Benfica.... 75 euros para ir ver um jogo, pagas e nao bufas... na proxima vez aconselho os dirigentes do sporting aumentarem a fasquia para 100 euros.... e ver equipas que tem assistencia de 500 /1500 por jogo.... o problema esta em preços..... marcar jogos a tarde... e tal...

Pois nos somos uns coitados que nao aguentamos jogar 2 jogos por semana como os ingleses fazem.....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Nov 30, 2006 13:08

O grande problema sao os preços. Jogos mais fracos, os bilhetes continuam pouco acessiveis.

A ideia da taça Portugal Espanha é ke era. Aumentava mto a competividade.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante