Há por aí algum Fã do Douglas Adams???

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Há por aí algum Fã do Douglas Adams???

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 12, 2003 18:57

Pois é! Neste país poucos são os que conhecem os livros deste génio da ficção cientifico-cómica. No entanto, se calhar conhecem inúmeros gags criados por ele na triologia (em 5 partes!) Hitchhiker's Guide to the Galaxy, ou nos livros do Dirk Gently. Por exemplo, quem vir o Bender do Futurama fácilmente reconhece o Marvin, the Paranoid Android, ou usar o Babelfish da Altavista. O homem era um génio! E também adorava informática e gadgets, embora fosse um defensor incondicionável do Mac (cada maluco com a sua mania).

Eu sou membro do ZZ9 Plural Z Alpha, o seu clube de fãs, e já li todos os livros deles excepto o The meanig of liff e o The Deeper Meening of Liff.

E por aí? Haverá alguém que sequer tenha lido alguma coisa dele? Ou ouvido falar?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor o_TAL » Domingo Jan 12, 2003 20:14

A minha prima é fã e deu-me a Trilogy of Four (os primeiros 4 do Hitchhiker's Guide to the Galaxy juntos num livrinho - finiho,lol) mas como tou em exames ainda nem o comecei. Pode ser k depois de os ler haja outro fa aki no site :wink: . Pelo k ouvi o humor do Terry Pratchet n foge muito do estilo. Se n conheceres expermimenta (Discworld). É muito bom.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 12, 2003 20:37

Já tive a pensar comprar desse man, depois do exames talvez mande vir qq coisa da amazon. Garanto-te que quando leres o livro ficas fã! O homem é demais!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jan 13, 2003 21:12

E quanto ao Terry Pratchett? Qual é o primeiro ou melhor livro da saga para começar? É que eu li que ela já leva 27 volumes!!! Tenho que começar por algum lado... e claro, só devem haver 2 ou 3 em PT, o resto tem que vir da amazon...

Também ouvi dizer que o P. G. Wodehouse era muito bom... alguém conhece?
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor o_TAL » Segunda Jan 13, 2003 22:45

Discworld já leva muitos. Eu nem sei se há em pt, mas na fnac vendem-nos (em ingles)... pagas um bocado, mas se calhar compensa. Experimenta começar pelo 3º. Equal rites. N pega em tralha de trás e é daqueles muito engraçados. Para dar um exemplo o gajo logo na 1ª pag. diz-te para estares atento ao k se segue, pk os efeitos especiais foram muito caros. lol
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jan 13, 2003 22:54

Uma comparação entre os dois:

The great thing about being the only species that makes a distinction between right and wrong is that we can make up the rules for ourselves as we go along.

Douglas Adams and Mark Carwardine
Last Chance to See

e

[...] she [Esk] was already learning that if you ignore the rules people will, half the time, quietly rewrite them so they don't apply to you.
[p. 127] Terry Pratchett em Equal Rites
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor o_TAL » Segunda Jan 13, 2003 23:08

Muito bom!! lol
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 13, 2003 23:09

magnifico :D :D :D

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Kaipyra » Sábado Jan 25, 2003 23:55

Bem, já chegaram os livros que encomendei:
Do Pratchett o Equal Rites a conselho d' o_TAL e o Mort, que diz-se ser a obra prima do homem ( respectivamente os volumes 3 e 4 da Saga Discworld). Acerca do Adams um livro de Trivia sobre ele, o Don't Panic! (é mais um livro para fans...)

Se bem que pelo menos o Mort havia em português, optei por mandar vir tudo pela Amazon.co.uk, pois acho que este tipo de livros, que usam o humor muito à base de trocadilhos, não são fielmente reproduzíveis numa tradução. Claro que os puristas diram que o mesmo se aplica ao LoTR, o que é verdade, mas acho que a magia está mesmo em português!

Dizem que os portugueses lêem pouco. Eu por mim, sou incapaz de adormecer sem ler alguns capítulos de algum livro, e às veses estou a ler para aí 5 livros ao mesmo tempo.

Gostaria de saber se vocês também lêem com alguma frequência, e já agora os autores/estilos perferidos.

(Já agora não ponham nomes de escritores de sebentas ou cenas tipo "Cálculo I for dummies")
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante