Procura-se Webdesigner

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Procura-se Webdesigner

Mensagempor luis delgado » Sexta Jun 15, 2007 14:07

Boa tarde,

Não sei se aqui é o sitio correcto mas se não for agradeço que alterem....

Tenho um amigo meu que anda à procura de uma pessoa que esteja interessada em trabalhar, e que perceba de criação e manutenção de sites, principalmente com sólidos conhecimentos de:

sOFTWARE:
Photoshop
Flash

Programação:
XHTML
CSS
Java Script
Action Script
PHP
My SQL

Contacto : CV e portfolio deve ser enviado para
Metropolis@metropolis.pt

Vá toca a responder!!!!

(alterei o título. Nukke =) )
Estou na Lua..... Não me chateies que estou na Lua....
luis delgado
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 27, 2006 10:52

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jun 15, 2007 15:21

Aconselho-te a mudar o nome do tópico para algo mais apelativo.
Tipo: "Procura-se web-designer"
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor luis delgado » Segunda Jun 18, 2007 12:31

Obrigado... falta de práctica.
Estou na Lua..... Não me chateies que estou na Lua....
luis delgado
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 27, 2006 10:52

Mensagempor CoolMaster » Segunda Jun 18, 2007 12:41

Web designer não é uma boa coisa, tu queres é um web developer.
Digo isto porque um web designer - e como o nome diz - é alguem que faz design para web, seja em graficos, seja html, seja até flash (embora este possa ja ser mais discutivel). Basicamente trabalha com programas de edição grafica e construção de HTML, por exemplo.

Ao colocares javascript, actionscript, php e bases de dados (neste caso mysql) estas logo a excluir os web designers. Claro que podem existir web designers que desenrasquem nesses campos no entanto é dificil de encontrares e por isso o que tu queres é web developers. Alguem que saiba programar para ambientes web e ainda saiba fazer graficos e html.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor gimbras » Segunda Jun 18, 2007 15:48

CoolMaster Escreveu:Web designer não é uma boa coisa, tu queres é um web developer.

Yah, concordo com o CoolMaster. Erradamente há tendência em misturar os dois conceitos. Mas um webdesigner agora já cria os estilos e monta o layout em HTML (os patrões são uns chulos), ou seja, pedem a um licenciado em Design Gráfico que crie gráficos para web e saiba HTML e CSS.

Mas neste caso acho que se procura mais um web developer que um webdesigner.

Eu já enviei o meu CV para esse endereço.
Obg.

Cumps.
PS: Thanks PsicoPete pela dica.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor XVeX » Segunda Jun 18, 2007 19:28

eu sou webdesigner, mas sei programar tambem, dou uns toques! faço um site completo, desde o design até a programação!

em questao dos patroes serem um chulos, como o gimbras disse, é uma realidade! hoje em dia pedem gajos que percebam de design e programação!

há gajos que abusam nos "pedidos"... precisam de saber mexer em dezenas de software de design (Photoshop, Illustrator, Freehand, QuarqXPress, InDesign, Flash e 4Cinema, 3d Studio etc etc) e mais a programação (php, asp, javascript, css, actionscript). Quando um gajo estuda, por vezes so estuda profundamente a um tipo de linguagem e não todas, mas hoje em dia uma não chega!

brevemente irá deixar de haver web developer e web designer, porque cada vez mais pedem a um gajo que tem que ser os dois ao mesmo tempo!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor gimbras » Terça Jun 19, 2007 16:30

XVeX: tens toda a razão!

São mesmos chulos. Em princípio um programador estuda apenas uma linguagem, por exemplo PHP, e concentra-se nela. Já vi muitos casos em que pedem pessoas que tenham conhecimentos sólidos de PHP e ASP. Ora o ASP é o concorrente do PHP. Quem estuda PHP está-se a cagar pro ASP e vice-versa.

Mas pronto o que se há-de fazer? Pedem muito e dps pagam quase nada para as horas que "forçam" os empregados a trabalhar, às vezes praticamente 24/7.

Já vi casos ainda com mais piada:
"Procuramos engenheiros para part-time".
É para quê? Fazer só o tecto da casa? E o engenheiro com o turno da manhã faz o que? As fundações? E se o eng. da manhã falha?

Ou ainda:
"Procuramos recém-licenciado com menos de 25 anos, e com 5 anos de experiência"
Esta é de morrer a rir.

Dá vontade de responder aos anúncios só para os insultar.

Aonde vai isto parar?

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor SkylineGTR » Terça Jun 19, 2007 23:02

gimbras Escreveu:São mesmos chulos. Em princípio um programador estuda apenas uma linguagem, por exemplo PHP, e concentra-se nela. Já vi muitos casos em que pedem pessoas que tenham conhecimentos sólidos de PHP e ASP. Ora o ASP é o concorrente do PHP. Quem estuda PHP está-se a cagar pro ASP e vice-versa.

Se pensarmos até faz sentido. As empresas querem preferencialemnte pessoal polivalente. Um pessoa com capacidade para desenvolver variados projectos, em vez de ter vários especializados em cada área.

É como no futebol.. o desejo de qualquer treinado é ter jogadores polivalentes, que joguem nas várias posições :P

Eu como hobby dou-lhe em PHP, mas profissionalmente tenho de trabalhar em ASP. E quando a necessidade aperta também dou uns toques em design :P
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor XVeX » Terça Jun 19, 2007 23:28

polivalentes mas não tanto! qualquer dia nos vemos:

-------------------------

PERFIL PRETENDIDO
- Conhecimentos profundos de Photoshop, Flash, illustrator, Cinema 4D, Dreamweaver, bem como de HTML/XHTML, CSS e ActionScript, JavaScript, ASP e PHP.
- Conhecimentos de produtos de limpeza para casa de banho (poupamos no ordenado da mulher da limpeza).

Não são obrigatórios, mas também serão valorizados:
- Conhecimentos Mecanica (para tratar os problemas dos carros da empresa).

CARACTERÍSTICAS PESSOAIS:
Procuramos candidatos criativos, versáteis, com grande capacidade de aprendizagem e polivalencia.

CONDIÇÕES OFERECIDAS
Estágio de 6 meses remunerado (250€).
Possibilidade de integração nos quadros da empresa no final do estágio

-----------------------
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SkylineGTR » Terça Jun 19, 2007 23:55

Isso também já é entrar no exagero :P

Na informática quabto mais souberes mais te safas, mas claro que quantidade não é sinónimo de qualidade.

Claro que um designer profissional é outro nível, mas não falta gente que programa bem e que também se desenrasca bem no design. Por isso não acho assim tão escandalosa a situação, mas compreendo.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jun 20, 2007 0:56

Já me estou a preparar para o futuro :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor XVeX » Quarta Jun 20, 2007 11:28

eu concordo perfeitamente que um designer tambem tem que saber programar (algumas noçoes), e vice versa, mas o problema é que pagam mal! se pagassem bem era outra coisa!

pois se for preciso trabalha 12H por dia e ainda leva "TPC"! e horas pagas?? nem velas!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CoolMaster » Quarta Jun 20, 2007 13:29

Façam como eu... sou programador e não pagam horas extras aqui, logo tambem não trabalho mais que as 8h, tirando raros casos mais particulares. São 8h, são 8h, mesmo a certinha.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 10 visitantes