Moderadores: Administradores, Moderadores

|_xenon_| Escreveu:lol é mesmo isso. N percebi nd destas cenas acreditem. Mas assim ja tenho umas luzes do que vou enfrentar se entrar pra medicina. E pelo que vejo n vao ser so 6 anos de universidade...

arkannis Escreveu:Isso da licenciatura de 3 anos e mestrado de 2 é mais fogo de vista que outra coisa.
A verdade é que na maioria dos cursos, a licenciatura está articulada com o mestrado.
O curso não está programado para formar pessoas competentes e preparadas ao fim de 3 anos, mas sim ao fim de 5. Um licenciado com 3 anos sabe fazer tudo mas não sabe fazer nada, tem as bases todas, mas não tenho conhecimentos especializados, que são fundamentais para arranjar um bom emprego (porque quando uma pessoa vai para um emprego, em principio vai fazer apenas um tipo de trabalho, não vai fazer tudo).
Uma licenciatura de 3 anos nunca vai competir lado a lado com uma de 5, quando chegar a altura de arranjar job.

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:A Ordem dos Engenheiros reconhece alguns cursos e instituições com apenas 3 anos...

alfatek Escreveu:De forma indirecta tenho receio que com os cursos 3+2, os alunos menos motivados e com mais dificuldades acabem os 3 anos e se fiquem por aí. 3 anos para algumas áreas até podiam ser suficientes, mas só com remodelações nos cursos. Nas engenharias em 3 anos tem-se quase metade de cadeiras de matemática e afins!

s1nnless Escreveu:alfatek Escreveu:De forma indirecta tenho receio que com os cursos 3+2, os alunos menos motivados e com mais dificuldades acabem os 3 anos e se fiquem por aí. 3 anos para algumas áreas até podiam ser suficientes, mas só com remodelações nos cursos. Nas engenharias em 3 anos tem-se quase metade de cadeiras de matemática e afins!
É por essas e por outras que estou a pensar tirar uma pós-graduação, uma especialização ou o doutouramento

s1nnless Escreveu:É por essas e por outras que estou a pensar tirar uma pós-graduação, uma especialização ou o doutouramento

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante