BLACK GOOGLE ?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skyruner » Terça Jul 17, 2007 15:08

PsicoPete Escreveu:
Odracir Escreveu:Por essa ordem de ideias, todos os fórums, páginas e motores de busca passavam a ter fundo a preto.

Sim, e porque não?
Se de facto isso poupa energia porque não fazer-se isso?

Acho que faz parte da consciência ecológica de cada um fazer o que puder para poupar o nosso planeta.

Porque não criar um grupo de pressão para "obrigar" este tipo de sites mais visitados a colocar fundos escuros pelo menos como opção?

Seria uma medida que poderia ajudar a poupar os nossos recursos.

Cumps.

PS - AlfaTek acho que vais ter trabalho nos próximos tempos. :mrgreen: j/k
A brincar que o digas, o HCP já merecia um theme com fundo preto...

Não é tanto pelo consumo, mas sim pelo mal que um fundo branco ou bastante claro faz aos olhos...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Odracir » Terça Jul 17, 2007 15:56

Mas será mesmo verdade que o monitor gasta mais electricidade ao emitir cor branca do que emitir a cor preta? Ou isso é tudo uma invenção?

O consumo de electricidade de um monitor não depende das definições de brilho e contraste que nós próprios definimos?? Se aumentarmos o brilho, o monitor não começa a gastar mais electricidade só porque estamos a obrigar o monitor a emitir mais luz? :roll:

Já estou a duvidar disso.
Odracir
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 16, 2007 14:41

Mensagempor PsicoPete » Terça Jul 17, 2007 16:11

Odracir Escreveu:Mas será mesmo verdade que o monitor gasta mais electricidade ao emitir cor branca do que emitir a cor preta? Ou isso é tudo uma invenção?

O consumo de electricidade de um monitor não depende das definições de brilho e contraste que nós próprios definimos?? Se aumentarmos o brilho, o monitor não começa a gastar mais electricidade só porque estamos a obrigar o monitor a emitir mais luz? :roll:

Já estou a duvidar disso.

Segundo li isto foi estudado por um "caramelo" qualquer que se lembrou disso e chegou à conclusão que é de facto assim. Nos monitores CRT os fundos brancos gastam mais energia do que os fundos negros.

Até tem uma certa lógica se pensares nisso:
- A Luz branca é obtida através da emissão das três cores que compõem o RGB - Red, Green & Blue (Vermelho, Verde e Azul) o que implica a "activação" total do tubo catódico (eu sei que não é assim mas dá para entender...)
- O Negro penso que será a ausência de qualquer emissão logo implica menos consumo.

Isto de acordo com os meus fracos conhecimentos de CRT's. Daqui a nada já vai haver uma chuva de insultos à minha inteligência por dizer estas barbaridades mas se o que disse está errado então esclareçam-me sff. :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Cyrus3v » Terça Jul 17, 2007 16:41

DJTDias Escreveu:fds já bastava o fundo da techzone(razão pela qual não ia lá). Comprem masé lcd's que poupam mais e é mais bonito e tudo. :D

Concordo contigo com respeito ao techzone, embora se possa mudar a template, penso eu....

Com os tft também é a mesma coisa?? Também se poupa??
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor PsicoPete » Terça Jul 17, 2007 16:54

Cyrus3v Escreveu:
DJTDias Escreveu:fds já bastava o fundo da techzone(razão pela qual não ia lá). Comprem masé lcd's que poupam mais e é mais bonito e tudo. :D

Concordo contigo com respeito ao techzone, embora se possa mudar a template, penso eu....

Com os tft também é a mesma coisa?? Também se poupa??

Não, com os TFT é indiferente.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Terça Jul 17, 2007 18:14

PsicoPete Escreveu:Daqui a nada já vai haver uma chuva de insultos à minha inteligência por dizer estas barbaridades...

É mais ausência dela...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
:lol:
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor PsicoPete » Terça Jul 17, 2007 18:40

lucky Escreveu:
PsicoPete Escreveu:Daqui a nada já vai haver uma chuva de insultos à minha inteligência por dizer estas barbaridades...

É mais ausência dela...
.
.
:lol:

Brm tu andas mesmo a ver se levas umas castanhadas na mona quando formos beber o café que foi prometido há não sei quanto tempo atrás... primeiro é a profissão, depois é a inteligência a seguir vem o tamanho do meu apêndice sexual não???
Deixas de ser Lucky Bastard e passas a ser Fucked up Bastard em menos de nada! :twisted:

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Overclocker » Terça Jul 17, 2007 19:03

SkylineGTR Escreveu:Querem poupar energia?
Desliguem os PC's e vão fazer conversa da treta com os vossos vizinhos! :P :lol:

A minha Mula não concorda.. :boss: :boss:

Mas desligo sempre que me lembro o PC.... :wink:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante