Santana Lopes abandona entrevista na Sic Notícias

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Overclocker » Domingo Set 30, 2007 11:41

É uma questão de principio e de respeito....

Tb abomino a classe, mas não era motivo para interromper a entrevista....excepto algum acontecimento mesmo pertinente, tipo atentado, tremor de Terra ou algo do género...

Daqui a pouco, interrompem, pq a Florigaitas, foi acusada por pedofilia?

Outra cena que me chateia imenso, e ver as noticias arrastarem-se por uma hora, qd em qq pais Europeu não duram mais de 20 minutos...

Resultado:

Uma lamechice de informação que não interessa nem a Virgem Maria...

Como já disse algures, graças a Deus enho aqui a Internet....

Quem precisa desses idiotas que se intitulam Jornalistas..... :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Nukke » Domingo Set 30, 2007 11:58

O estúpido disto tudo é que eu tinha a SIC Notícias em muito boa conta, como das estações que até se safava e conseguia manter-se relativamente à parte de floribellas e morangos e afins.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor SuperMocho84 » Domingo Set 30, 2007 12:18

Overclocker Escreveu:Quem precisa desses idiotas que se intitulam Jornalistas..... :roll:

É favor não generalizar... É como em todas as profissões, há bons e maus profissionais. Sem jornalistas deixavas de ter acesso a informação segura e cuidada.

A questão dos noticiários se alongarem por mais de 1 hora tem duas razões de ser:

- Já faz parte da tradição televisiva em Portugal

- Fica mais barato 1 hora/1h30m de noticiário, do que meia hora seguido de um programa qualquer.

P.S. Sim, sou um futuro jornalista.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor Azarael » Domingo Set 30, 2007 12:44

Sem jornalistas deixavas de ter acesso a informação segura e cuidada.

Isso quer dizer que nós temos agora acesso a informação segura e cuidada? Ainda não me esqueci, por exemplo, das "notícias" sobre o btuga.

EDIT: Também acho que devemos ter jornalistas, apenas não me acredito que na sua maioria sejam de qualidade.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Nukke » Domingo Set 30, 2007 12:56

A culpa não é só dos jornalistas. O jornalismo é feito para as massas, e muitas vezes o que se dá é "a palha que o burro quer" - morangos, sangue, desgraças, fofoquices, etc.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor SuperMocho84 » Domingo Set 30, 2007 13:16

Azarael Escreveu:

Isso quer dizer que nós temos agora acesso a informação segura e cuidada? Ainda não me esqueci, por exemplo, das "notícias" sobre o btuga.

Admito que existem muitos casos actualmente em que a informação é dúbia ou mesmo falsa. Mas isso só acontece porque quem as escreve/dá não está a ser profissional. No caso do btuga, muito provavelmente os jornalistas em causa não estão muito por dentro do assunto e não fizeram o seu trabalho: pesquisar e informarem-se antes de darem a notícia.
São estes maus profissionais que deviam ser irradiados do jornalismo, porque quando falham, as pessoas não apontam o indivíduo mas sim a classe. A vida de jornalista é muito, muito dura (não me refiro aos nomes já consagrados), e quando os bons jornalistas dão o seu máximo para realizar o seu trabalho de bem informar, e esse trabalho é posto em causa porque um colega de profissão foi menos profissional é muito injusto.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor Azarael » Domingo Set 30, 2007 13:32

O problema é que não é só um, são vários. E no fim do dia a ideia com que se fica é que o bom jornalista é uma raridade.

PS: Até te posso dizer mais um exemplo assim de repente. Ainda há pouco tempo diziam que o barril de petróleo atingiu um novo valor recorde última semana. Errado! O que não disseram é que o valor do dólar (em que o barril é negociado) também caiu a pique, por isso na realidade o valor do barril de petróleo manteve-se mais ou menos na mesma.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor pagc » Domingo Set 30, 2007 13:39

SuperMocho84 Escreveu:
Azarael Escreveu:

Admito que existem muitos casos actualmente em que a informação é dúbia ou mesmo falsa. Mas isso só acontece porque quem as escreve/dá não está a ser profissional. No caso do btuga, muito provavelmente os jornalistas em causa não estão muito por dentro do assunto e não fizeram o seu trabalho: pesquisar e informarem-se antes de darem a notícia.
São estes maus profissionais que deviam ser irradiados do jornalismo, porque quando falham, as pessoas não apontam o indivíduo mas sim a classe. A vida de jornalista é muito, muito dura (não me refiro aos nomes já consagrados), e quando os bons jornalistas dão o seu máximo para realizar o seu trabalho de bem informar, e esse trabalho é posto em causa porque um colega de profissão foi menos profissional é muito injusto.

Isso passa-se em todas as profissões e temos que nos aguentar, embora às vezes seja duro. Infelizmente à muito que a informação se transformou num espectáculo e em qualquer noticia, é a parte que pode fazer mais ruido, a destacada. A guerra das audiências assim o obriga.
O btuga foi apenas mais um exemplo do mau jornalismo que por cá se faz, há anos que se assiste a isso e se fosse só por cá.... A cobertura jornalista dos acontecimentos que antecederam à guerra do Iraque, ultrapassou todos os limites da decência. Quando a estação mais respeitada a nível mundial (BBC) pede desculpas, algo vai mal no jornalismo tradicional.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Overclocker » Domingo Set 30, 2007 18:14

De uma forma generalizada, a ideia que tenho do Jornalismo, pelo menos o televisivo, é que é uma grande banhada....

Populismo, mortes, desgraça alheia, Pimbas e afins, pupolam os noticiários.....o que interessa é criar a noticia, e não mostrar a noticia...

Tenho apenas 4 canais, e talvez o segundo canal as 9 se safe......

Nem culpo os Jornalistas, mas quem decide o que deve ser visto ou não....

E já nem levo a coisa para os Jornais.......

Bons velhos tempos os do Expresso.... :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor pagc » Segunda Out 01, 2007 8:31

Mas também há jornalistas que já se fartaram de certos critérios editoriais. A jornalista Mika Brzezinski ds SNBC recusou-se a passar a noticia da libertação da Paris Hilton e rasgou a folha depois de a ter tentado queimar.

http://www.youtube.com/watch?v=6VdNcCcweL0

e a sua explicação mais tarde

http://www.youtube.com/watch?v=qkVWenCA ... ed&search=

Grande mulher
Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Anterior