Comerciantes desonestos

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Jan 09, 2008 11:51

Fresh_fruit Escreveu:
KrIaXPaTaLa Escreveu:PS: já agora, e aproveitando que isto aparentemente abrange mais que informática, partilho, em tom de gozo, a vez que fui ao jardim das oliveiras e como não pedi vinho ao almoço, me deram um copo para putos com palhaços desenhados.

É bem feito :) para a próxima bebe vinho e de caneca .

Para a próxima peço uma garrafa de vinho só para me darem um copo de jeito. E vou beber sumo lá.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Jan 09, 2008 23:35

Por falar em Carrefour......uma vez à anos (muitos anos) atrás tive o azar de querer comprar um pc..sem ter o conhecimento de hardware que tenho hoje pensei em comprar um desktop completo (ou seja tudo já montado com aquelas peças que não puxam nada), menos monitor porque já tinha...então foi assim...

ACONTECEU DE TUDO!!

desde funcionários que fugiam,a não haver pc em stock,a não haver caixa para levar,a não haver cds,não havia partes tipo rato e teclado,depois ninguem sabia de nada,os que sabiam já tinham saído da hora de trabalho e provavelmente já estavam em casa,não havia ninguem responsável daquela area,o pc não tinha preço...enfim...por motivos pessoais eu tinha mesmo de o comprar lá...e infelizmente sou um gajo com alguma paciência...e ao dizer isto até parece mentira e compreendo que o pensem...

DEMORARAM 4 HORAS PARA ME VENDER UM COMPUTADOR!!!

e acreditem que tenho conhecimento de situações que já aconteceram no C4 AINDA PIORES!!!

...e para penálti,passados 6meses a MB e o CPU fritaram...mas em parte a culpa até foi minha...sou demasiado curioso para o meu próprio bem...

Tambem já se falou da Chip7...pessoalmente não posso reclamar..já lá comprei 2 HDDS+RAM+uma Gráfica+cenas menores tipo pens e dvds (tudo em diversas ocasiões),e nunca tive um único stress...houve uma situação em que não havia em stock o que eu queria,mas pronto,é justificável.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor jluisfer » Sexta Jan 11, 2008 12:45

Aconteceu-me uma gira numa loja de informatica(não meto aqui o nome porque estou na duvida se foi numa ou se foi noutra).Estava na dúvida se os discos rigidos externos USB se davam em sistemas Usb 1.1 e resolvi perguntar ao empregado que supostamente devia saber um pouco de tudo ou então se não sabe perguntar a quem sabe.Então à minha pergunta se o disco podia ser ligado a um pc com usb 1.1 ele respondeu que sim mas que tinha de ligar a duas portas usb lololol,se bem me lembro a explicação é que uma era para alimentação e a outra devia ser para a transferência de dados.O mais giro é que o disco em questão até tem alimentação propria

PS:em relacção a compras informaticas acho que raramente compensa fazer as mesmas em grandes superficies,há menos variedade,o que há normalmente é mais caro
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jan 11, 2008 12:54

jluisfer Escreveu:Aconteceu-me uma gira numa loja de informatica(não meto aqui o nome porque estou na duvida se foi numa ou se foi noutra).Estava na dúvida se os discos rigidos externos USB se davam em sistemas Usb 1.1 e resolvi perguntar ao empregado que supostamente devia saber um pouco de tudo ou então se não sabe perguntar a quem sabe.Então à minha pergunta se o disco podia ser ligado a um pc com usb 1.1 ele respondeu que sim mas que tinha de ligar a duas portas usb lololol,se bem me lembro a explicação é que uma era para alimentação e a outra devia ser para a transferência de dados.O mais giro é que o disco em questão até tem alimentação propria

PS:em relacção a compras informaticas acho que raramente compensa fazer as mesmas em grandes superficies,há menos variedade,o que há normalmente é mais caro

O empregado podia ter alguma razao ... existem discos que para funcionar em usb1.1 precisam de se ligar a 2 portas usb.
Podia nao ser o caso do que compras-te ... mas existem muitos assim, normalmente de 2.5"
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor CarlosDan » Sábado Jan 12, 2008 17:19

Tb já tives alguns problemas com a triudus e até com material bem caro.

Nada como 1 cartinha registada para eles e para a deco, resulta sempre :D
Mete-me nojo este pais só andar para a frente quando ficam com o rabo apertado.
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor Overclocker » Sábado Jan 12, 2008 18:19

NOrmalmente não tenho problemas.

Sei o quero, como funciona, e sou implacável.

80% das situações, sei muito mais do que quem me vende.

Quase que poderia dizer o contrário: Eu enganar o vendedor. :wink:

Information is power!
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Jan 12, 2008 19:06

Fresh_fruit Escreveu:
jluisfer Escreveu:Aconteceu-me uma gira numa loja de informatica(não meto aqui o nome porque estou na duvida se foi numa ou se foi noutra).Estava na dúvida se os discos rigidos externos USB se davam em sistemas Usb 1.1 e resolvi perguntar ao empregado que supostamente devia saber um pouco de tudo ou então se não sabe perguntar a quem sabe.Então à minha pergunta se o disco podia ser ligado a um pc com usb 1.1 ele respondeu que sim mas que tinha de ligar a duas portas usb lololol,se bem me lembro a explicação é que uma era para alimentação e a outra devia ser para a transferência de dados.O mais giro é que o disco em questão até tem alimentação propria

O empregado podia ter alguma razao ... existem discos que para funcionar em usb1.1 precisam de se ligar a 2 portas usb.
Podia nao ser o caso do que compras-te ... mas existem muitos assim, normalmente de 2.5"

X2 já tive um stress desse genero,um disco 2.5 da Lacie que uma vez não deu só via um cabo,tive de ligar os dois..mas se ligar na parte de trás já não acontecia...os de 2.5 não teem alimentação própria....os de 3.5 trazem normalmente transformador.O bacano tinha meia razão.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Jan 25, 2008 5:33

Esta carta recebi da loja da agua comprei um processador que vinha avariado devolvi e recebi esta carta , cuidado com estes burloes:

Email gerado pelo sistema de gestão de RMA da "loja da agua"para quem sabe

Lista das intervenções realizadas
RMA nº: ********
Produto: amd athlon 64 x2 socket 939 3800
Data: 1/24/2008 2:12:05 PM
Descrição: BOm dia

Recebemos ontem o cpu, no entanto devido ao elevado trabalho nao foi possivel fazer a intervenção ( esta ) com as fotos referente ao processador dado que apenas se detectou a anomalia de quando se recebeu o processador.

O processador foi enviado " apenas " dentro de um saco de bolhinhas e dentro de um saco anti-estático de correio verde mas registado.

O cpu foi recebido conforme ilusta as seguintes imagens, o qual se detectou que 2 pins estão dobrados em forma de " L " o que neste caso nao podemos tentar endireitar os mesmos já que endireitar os pins devido ao angulo de dobramento irão-se partir.

Neste caso nao é possivel fazer garantia do processador dado os pins
se encontrarem dobrados e ao endireitar partem-se , nao aceitando o fornecedor o cpu no estado em que está nem por consequencia a loja. Neste caso re-enviamos o cpu para si .

Devido ao artigo nao se encontrar dentro das condiçoes de garantia, a devolução terá um custo associado apenas do transporte de 6.6 euros á cobrança ou entao de 4 euros por transferencia bancária.

Diga-nos então qual o metodo de devolução pretendido.
Obrigado

Seguem-se entao as fotos
Obrigado mais uma vez pela sua compreensão
João Silva
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jan 25, 2008 9:26

Enviar um CPU apenas dentro de um saco :lol: Imagem
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jan 25, 2008 9:33

Á vontade ... enviar o cpu só num saco e pelos ctt .. é mesmo a pedir ...

e logo um 939 que aqueles pinos parecem manteiga ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Anterior

Voltar para Conversa da treta