Projecto-lei PS: Piercings

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mamil0s » Quarta Mar 19, 2008 23:29

Azarael Escreveu:Mamil0s, acho que estás um pouco com a mania da perseguição... já tinha ficado assente que isto foi iniciativa de um deputado, algo que veio da assembleia da república...

Ah, obrigado pela correcção...
É só para informar, que vou já começar uma sessão de autoflagelação como castigo pelo meu terrível crime.

Para a próxima, antes de participar numa outra discussão neste fórum, eu envio-te um PM a pedir a tua benção.

:roll:
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor jim-lamego » Quinta Mar 20, 2008 0:01

HidEaL Escreveu:
Quanto ao furinho que as avós faziam... ...especialmente sendo feito em tão tenra idade...

estou me a referir ao local onde o furo para o brinco era feito e não á idade .
Tb não concordo na idade em que eram feitos , mas enfim.. :roll:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor pixelsurgeon » Quinta Mar 20, 2008 1:02

Só li o primeiro post deste tópico, referente ao projecto-lei, mas apetece-me dizer que esta gente anda a brincar.

Os argumentos "está em causa a saúde pública" e "pode pôr em causa a saúde dos seus utilizadores" já não serve para proibirem os fumadores de consumir tabaco?

Por acaso sou fumador e assumo em liberdade a responsabilidade do meu vício e não tenho qualquer piercing ou brinco. Sou a favor da lei do tabaco, porque veio melhorar a qualidade de vida não só dos não fumadores, como dos próprios fumadores também. Mas pela lógica de ideias apresentada neste projecto-lei, faria muito mais sentido proibir-se o tabaco, que esse sim, é responsável por matar milhares de portugueses por ano.

Ah! O dinheiro que o Estado recebe com a venda de tabaco é essencial à Economia do país.
Ah! Afinal esta história dos piercings era só para ver se mobilizavam os pais dos miúdos "furados"...

Infelizmente em Portugal não há políticos, há politiqueiros popularuchos a trabalhar em propaganda cor-de-rosa. Otários!
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 15, 2005 1:11

Mensagempor jluisfer » Quinta Mar 20, 2008 11:38

Concordo com a medida para menores de 18 anos mas para mim isso é um atestado de incompetência passado pelo estado aos pais,pois se os pais actualmente soubessem dizer que "NÂO" aos filhos não era preciso nada disto

Para maiores de 18 anos discordo completamente que se proiba de fazer no sitio do corpo x ou y pq o corpo é meu e ao contrário do tabaco eu não estou a dar cabo da saúde a quem quer esteja ao pé de mim

Pessoalmente não acho piada nenhuma a piercings e tatuagens gosto desde que tenham algum significado e que não sejam exageradas
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Mamil0s » Quinta Mar 20, 2008 12:04

Hoje em dia, vivemos numa sociedade multicultural, e à medida que o tempo passa, vão aparecendo estilos de vida diferentes.
As pessoas têm o direito a fazer piercings, tatuagens, etc... Algumas religiões permitem-no, e isso até faz parte de algumas delas...

Não faria sentido nenhum proibir piercings numa altura destas, e se isso de facto acontecer, como alguns dizem, então aí sim, deve-se protestar e aplicar pressão.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor HidEaL » Quinta Mar 20, 2008 23:54

jim-lamego Escreveu:
HidEaL Escreveu:
Quanto ao furinho que as avós faziam... ...especialmente sendo feito em tão tenra idade...

estou me a referir ao local onde o furo para o brinco era feito e não á idade .
Tb não concordo na idade em que eram feitos , mas enfim.. :roll:

Também me referia ao local, a idade foi só uma "agravante". Mas como disse atrás, não estou muito informado acerca do assunto, mas parece-me tão "mau" quanto outros locais de piercings ditos banais. Era esse o cerne da minha opinião :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Silver_Razorback » Sexta Mar 21, 2008 3:20

O PS apresentou ontem na Assembleia da República um projecto de lei que proíbe a aplicação de piercings na língua a todos os cidadãos.

Já para os jovens, menores de 18 anos, é mesmo proibida a colocação de quaisquer piercings, tatuagens e maquilhagem permanente, mesmo com o consentimento dos pais. A proposta mereceu elogios do bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

só vi o tópico agora...acho que o governo pt anda a dar-lhe forte na branca..os outros países liberalizam...pt regride...se eu agarro um deles tipo Sócrates...acho que o gajo ia direitinho para o hospital e nunca mais na vida andava direito.Levava tantos porros na tola...
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes