Movimento "Eu escrevo em Português"

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Overclocker » Sábado Out 20, 2007 3:30

Infelizmente, tive má preparação na primaria, nesta disciplina...

O que me custou por exemplo, nos exames, e mais tarde na faculdade, a exprimir-me por escrito... :cry:

Ainda hoje tenho de ler e reler, e dar com erros, ou palavras descontextualizadas.....

E até lia muitos livros desde os meus 12 anos......

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor jluisfer » Quarta Out 24, 2007 9:42

Eu tento sempre escrever bem o português,confesso que tenho o vicio de usar o X em vez de escrever vezes e pontuação tb bão é o meu forte, no msn estou sempre a dar na cabeça do meu sobrinho(13 anos)para ver se ele não entra na onda de escrever as palavras com metade das letras,já lhe cheguei a dizer que perdia mais tempo a decifrar o que ele escreveu do que a ler :).O erro nisto tudo é que quem usa o X nas palavras parece-me que quer dar a ideia de estar a dizer as palavras com carinho ou ternura e isso não se faz com palavras mas sim com actos
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor lovelygirl » Domingo Abr 13, 2008 3:30

Boa noite,

Devo confessar-vos que li até á segunda página e desisti de ler o resto.
Sou da opinião que se não perdoam o "x" não devem perdoar também o "k".
Afinal de contas "Eu Escrevo Português" inclui escrever "kero"?
Mas claro a culpa tinha de ser de quem? Dos Morangos com Açúcar, claro! Aliás tudo o que é mau, é de lá que vem e pronto, serve como desculpa.
Abreviar, como "ctg" = "contigo", é de perdoar? Dá jeito? Poupo letras? Por amor de Deus! É caso para dizer que quem assim escreve só pode ser abreviado mas é no cérebro!

Se me vierem dizer que isto vem do pessoal das calças ao fundo do rabo, daquelas roupas tamanho xxl, e daqueles que só usam roupinha de marca, e que são os melhores a tudo na escola, se me disserem isso, até acredito, agora que o mal vem dos Morangos com Açúcar, por acaso há cenas nessa série em que eles mostrem algo que escrevam? O quê uma vez por mês?
Qualquer dia somos uns portugueses meio brasileiros, ou meio americanos.

Usem o Flip talvez ajude muita gente.
lovelygirl
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 10, 2008 13:52

Mensagempor Serial_killer » Sábado Abr 26, 2008 15:59

lovelygirl Escreveu:Boa noite,

Devo confessar-vos que li até á segunda página e desisti de ler o resto.
Sou da opinião que se não perdoam o "x" não devem perdoar também o "k".
Afinal de contas "Eu Escrevo Português" inclui escrever "kero"?
Mas claro a culpa tinha de ser de quem? Dos Morangos com Açúcar, claro! Aliás tudo o que é mau, é de lá que vem e pronto, serve como desculpa.
Abreviar, como "ctg" = "contigo", é de perdoar? Dá jeito? Poupo letras? Por amor de Deus! É caso para dizer que quem assim escreve só pode ser abreviado mas é no cérebro!

Se me vierem dizer que isto vem do pessoal das calças ao fundo do rabo, daquelas roupas tamanho xxl, e daqueles que só usam roupinha de marca, e que são os melhores a tudo na escola, se me disserem isso, até acredito, agora que o mal vem dos Morangos com Açúcar, por acaso há cenas nessa série em que eles mostrem algo que escrevam? O quê uma vez por mês?
Qualquer dia somos uns portugueses meio brasileiros, ou meio americanos.

Usem o Flip talvez ajude muita gente.

8O 8O 8O 8O 8O Tens mais de 20 anos certo?? :lol: :lol: :lol: É que nenhuma rapariga com menos de 20 anos diz isto... Caso contrário, parabens, apresentas uma maturidade muito superior à das pitas :lol:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes