[Resolvido]Transferência bancária do estrangeiro

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Resolvido]Transferência bancária do estrangeiro

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 17, 2008 15:16

Boas pessoal,
Isto até pode ser uma pergunta parva, mas é uma dúvida que um familiar meu precisa de esclarecer.
Fazendo uma transferência bancária do estrangeiro(neste caso de África) para a nossa conta, dando o NIB e nome à pessoa, poderá haver algum problema ou perigo de falcatruas e assim? É que ainda é um valor avultado.
Como não conhecemos a pessoa estamos uma bocado com "medo".

Obrigado desde já. :wink:
Editado pela última vez por jotoa em Quinta Jul 17, 2008 16:38, num total de 1 vez.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor pm_am » Quinta Jul 17, 2008 15:20

Nao, acho seria muito complicado isso acontecer pagas é uma taxa tipo comissao pelo movimento bancario
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jul 17, 2008 15:21

Tens de lhe dar o IBAN

à partida nao há problema nenhum .

Tem cuidado é com os esquemas que aí andam com paises africanos que pedem para fazer transferências e tal .

Tipo isto

I hope you understand English because I don't write Portuguese so well even if I lived and worked in Portugal a long period of time.
The car is in excellent condition ,I am the first owner, the car has never been involved in any accidents, the engine works perfectly and the car looks like a new one, the car has Portugal documents and number plates.
I recently moved in Greece with my job , I work as an engineer on a Petrol Platform and I must sell the car because I need a car that is registered in Greece. The car is in my garage and I can send it anywhere in Europe in 3 4 days to your home on my expense. We will use Autoscout24 for this so we can have a safe deal and your money and my car can be safe.
If you are interested please reply me so I can give you more information
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 17, 2008 15:31

Neste caso é ao contrário. A pessoa é que vai fazer a transferência para a "nossa" conta.
Aqui a pessoa fala em português, mas parece que usou um tradutor automático.

Mas curioso que também é por causa de um carro. Mas não é a comprar, mas sim a vendê-lo "nós".

Já agora, a taxa tem algum valor fixo ou qual será a percentagem do valor transferido?
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor pm_am » Quinta Jul 17, 2008 15:43

Se a pessoa vai fazer uma tranferencia para a tua conta o melhor que tens a fazer é irs ao teu banco expores o teu caso e informares-te, quanto é que pagas, quanto tempo demora a receberes a transferencia, se é seguro se nao é e tudo mais onde tenhas duvidas. se é a primeira vez que o fazes acho mesmo que o melhor é isso
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 17, 2008 15:50

Ok, obrigado pela ajuda.

Por curiosidade pesquisei no Google pelo número de telefone da pessoa e deparei-me com um site onde várias pessoas se queixam de fraude por alguém com sempre o mesmo apelido que este e diz sempre a mesma coisa, sempre com a mesma profissão e o mesmo nº de telefone, mas sempre com nome próprio diferente.
O site que vi está em francês e não consigo perceber a 100%, mas o que vi é que eles de lá pedem para mandarmos o dinheiro para pagar as taxas e depois "chapéu"!

Obrigado a todos na mesma :wink:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jul 17, 2008 16:02

jotoa Escreveu:Ok, obrigado pela ajuda.

Por curiosidade pesquisei no Google pelo número de telefone da pessoa e deparei-me com um site onde várias pessoas se queixam de fraude por alguém com sempre o mesmo apelido que este e diz sempre a mesma coisa, sempre com a mesma profissão e o mesmo nº de telefone, mas sempre com nome próprio diferente.
O site que vi está em francês e não consigo perceber a 100%, mas o que vi é que eles de lá pedem para mandarmos o dinheiro para pagar as taxas e depois "chapéu"!

Eu vi logo que era o esquema dos carros ... as vezes é a comprar outras é a vender.

Nao te metas nisso ... é uma burla.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 17, 2008 16:20

Eu quando vi o mail que recebemos a primeira vez cheirou-me a ser treta, por causa o mau português e achei estranho ele no que escreveu não ter mencionado uma única vez nenhum dado que estava no anúncio. Fez-me lembrar esses posts que às vezes aparecem em fóruns a dizer que acha muito interessante e mais não sei o quê, mas no fundo não refere uma única coisa relacionada com o tópico.
Mas quando o gajo nos responde, depois de lhe termos respondido a ele, ainda pensei que seria verdade.
Os gajos andam é a ver se o pessoal lhe dá o dinheiro para pagarem as taxas e depois nunca mais dizem nada.
Graças a Deus que não caímos nesta.
:wink:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jul 17, 2008 21:19

Deve ser o famoso esquema da nigéria ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor knife » Quinta Jul 17, 2008 22:36

jotoa Escreveu:Ok, obrigado pela ajuda.

Je suis françois xD
Coloca aqui o site por favor ;)
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 17, 2008 22:45

Aqui.
Entretanto já meti a minha mãe a ler o site e ela lá explicou melhor xD

:wink:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante