Iohana Escreveu:sou enfermeira
Ai és? Adoro enfermeiras!

Iohana Escreveu:se na minha opinião o SNS é gratuito e é bom... podia ser melhor, mas pelo menos sempre temos um SNS tendecialmente gratuito, o que nao acontece por exemplo no EUA. Por isso gimbras, nao compares essa situação com as do nosso pais.
Eu estou a comparar as seguradoras de saúde dos EUA com aquilo q possivelmente iremos ter no futuro em relação às mesmas. n falei do SNS.
O SNS e o Serviço Privado é cm a farmácia: há o bom e o mau.
Fui operado recentemente a duas hérnias inguinais e fui super bem tratado no Sta. Maria. Foram meiguinhas para mim e atenciosas. Se bem q podiam-me ter ajudado a levantar da cama qdo a médica me deu alta, levantei-me sozinho e ia quase desmaiando. Mas a enf. deve ter pensado q eu era mto forte e n precisava d ajuda. n a censuro, quem olha pra mim, pensa logo isso
Além de meigas, mtas eram jovens e bonitas. Mediram-me a pulsação antes e dps da operação. Antes estava alta, dps normal. Disseram-me q tinha sido por estar com medo, acho q n. O q aconteceu foi q antes da operação fui medido por uma enfermeira jovem e linda, a seguir fui medido por um homem.
Voltando ao assunto, o médico q me operou meteu-me lá entre outros utentes. Foi fixe mas é um pouco despassarado. Passados dois meses da operação liga-me e pergunta: "Então quer ser operado amanhã?".
Enfim, o q m posso queixar é q, pelo menos no Sta Maria, entra lá toda a gente sem precisar d s identificar: fui transportado vindo do recobro no mmo elevador q os visitantes, homens das obras e recolectores de roupa suja.... Ou seja, qq um podia ir ao meu quarto e limpar-me o cacifo, s bem q n tinha lá nada, por segurança.
Mas o Serviço Privado tmb pode ser péssimo, médicos incompetentes e td.
Resumindo, o q faz bom ou mau um serviço são os seus profissionais, há exemplos em ambos os sistemas para os dois lados. Acaba por ser uma questão de sorte.
Mas o SNS é bom, só n tem os luxos do privado.
Cumps.
PS: Ainda n recuperei totalmente da operação.