Moderadores: Administradores, Moderadores

Ricardo.JQC Escreveu:Nelson_ Escreveu:Ricardo.JQC Escreveu:Eu acho que, mesmo baixando a tensão das cordas numa guitarra acústica, não é tão boa quanto uma Clássica para começar.
Desculpa, não estou a entender a tua opinião. Eu sugeri colocar cordas de baixa tensão (nylon) numa guitarra clássica (acústica).
Explica melhor por favor.
Guitarra Acústica e Guitarra Clássica são duas coisas distintas.
Comecei por dizer que ele devia comprar uma guitarra Clássica pois tem cordas de nylon, o que se torna mais fácil para ele aprender.
Chama-se guitarra Acústica á guitarra Clássica mas existem distinções entre elas, daí não poderem ser consideradas com o mesmo nome, ou sendo a mesma guitarra.
As Acústicas são guitarras mais de concertos ao vivo, com 6 cordas de aço em que 4 delas são encobertas com outro metal ( tenho de pesquisar o nome dele ).
Guitarra Clássica:
Guitarra Acústica:
Bem, como podes reparar, existem diferenças entre elas. Diferenças que vão desde a sua estrutura ( construção ), sonoridade, preço, tamanho do braço ( ou escala ) e o nº de " fret's ( casas do braço divididas pelas barras metálicas que, numa guitarra clássica, são menos ).
A guitarra Clássica conta já com as cordas de nylon, o que será melhor para os teus dedos enquanto aprendes pois ainda não " calejaram ".
Desta forma é que não percebi o porquê de quereres inserir cordas de nylon numa guitarra Acústica.
Cumprimentos.

Nelson_ Escreveu:Jotoa, vai um videozito no youtube para apreciar o som da tua Ramirez?![]()

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes