Exames Nacionais

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nelson_ » Quinta Jul 09, 2009 22:39

Bad_Cop Escreveu:A malta do técnico sofre um bocado da PDM

Quem? O quê? Hum? PDM? :P

Epa o técnico é exigente, mesmo até que a Nova (tinha vários colegas de secundário com quem comparei ao chegar à universidade) e outras do estado. Mas no fim de contas tudo depende do trabalho e concentração nas aulas e em casa. Esquece em estudar para testes (raros no técnico) na véspera e para os exames uns dias ou uma semana antes.

Trabalho contínuo, NUNCA faltar às práticas senão... Tchau...

E há cadeiras e cadeiras (umas fáceis como o raio, outras difíceis como o diabo), profs e profs... Tinha um professor de termodinâmica que era um poeta da termodinâmica. As aulas dele eram de uma eloquência!!! No exame havia uma ou duas questões... Desenvolver... Azar... Tive um prof de álgebra linear que na primeira aula chegou com umas bolas a fazer malabarismo. Explicou que na matemática sem praticar, não se consegue, tal como no malabarismo.

Enfim, não vale a pena criar bichos onde não existem. É só por dizer que na universidade tens de trabalhar diariamente, tirar TODAS as dúvidas (que só surgem se estudares) e ir a todas as aulas, principalmente as práticas.

Boa sorte e bom trabalho Serial_killer! :wink:

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jul 09, 2009 22:55

Não estou a criar bixos, sabes perfeitamente que praticamente toda a gente que estuda no técnico acha que lá é que é difícil e que as outras universidades dão as cadeiras a toda a gente. Daí ter falado em PDM.

As universidades são exigentes.. Umas mais numas cadeiras, outras noutras mas são todas exigentes. E práticas nas matemáticas, infelizmente não tenho.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Nelson_ » Quinta Jul 09, 2009 23:33

Bad_Cop Escreveu:Não estou a criar bixos, sabes perfeitamente que praticamente toda a gente que estuda no técnico acha que lá é que é difícil e que as outras universidades dão as cadeiras a toda a gente. Daí ter falado em PDM.

Pois, isso pensamos todos em todas as universidade: aqui é que é difícil, é onde estou!!!

Mas o técnico teve a fama de ser uma das universidades mais exigentes. na altura que por lá passei constatei isso, por comparação. Não é que dessem as cadeiras, os exames era mais acessíveis e com lógica prática.
As 4 análises por exemplo: tinhamos teoremas para provar que nos exames das outras universidades não pediam. Provar um teorema não me permite resolver os problemas de engenharia!!! No entanto permitia desenvolver o raciocínio. Enfim... Conceitos.

Análise 4 foi a que custou mais, por azelhice. Hoje vejo que a análise diferencial é mais acessível que os integrais multiplos (análise 3).

Vou mas é dormir...

:P

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor razor2 » Sexta Jul 10, 2009 8:46

Pois é um problema do técnico que já me falaram, apostam muito na teoria e nao muito na pratica e quando chegas ca fora sabes fazer coisas no papel agora aplicar na vida real é que é mais complicado porque so sabes teoria....
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jul 10, 2009 12:16

Nelson_ Escreveu:As 4 análises por exemplo: tinhamos teoremas para provar que nos exames das outras universidades não pediam. Provar um teorema não me permite resolver os problemas de engenharia!!! No entanto permitia desenvolver o raciocínio. Enfim... Conceitos.

Na UA também temos, não é por aí. Pelos testes que vi (vi 2 ou 3 de análise) não acho mais difícil do que os que eu tinha, acho que eram a mesma coisa, só isso. Muda uma virgula ali, um ponto acolá mas o que se pede é mais ou menos o mesmo. Há é cursos que têm menos análises, mas isso depende da necessidade de cada um. E vocês no ist têm uma universidade organizada.. Nós, infelizmente, não temos. Eu não considero a UA difícil.. É exigente, tal como o técnico é e muitas outras (FEUP, UM) são. Se não fossem, não havia os ise's com médias mais baixas nem as privadas. Mas por vezes tanta exigência também não produz resultados concretos.

A pergunta dos teoremas é claramente para os 20's, seja qual for a universidade em que a peçam. Eu não pego nela, é simples. Prefiro exercitar toda a outra matéria e fazer do que andar a perder tempo a responder a algo que não sei, não quero saber nem me interessa saber como é o caso de demonstrar um teorema que já alguém demonstrou à 100 ou 200 anos atrás.

razor2, isso não é só no técnico, é em todas as universidades. Tu sais duma universidade extremamente bem preparado e qualificado na tua área, é suposto teres adquirido conhecimentos, não é suposto teres andado a "trabalhar" para ter experiência profissional. Eu não percebo como é que um eng. civil ou um eng. mecânico podem sair da universidade com "experiência". Por isso não percebo esse argumento das universidades prepararem mal os alunos.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Jul 10, 2009 13:44

Por acaso a mim os exames correram bem e tive boas notas...

A português correu menos bem, desci um valor: Tive 18 no ano e 16 no exame... Já a matemática, tal como tinha dito aqui antes, fiz num instante e consegui um 19, passando a nota final de 17 para 18 :D

Agora tou a preparar-me para o exame de código xD
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor DJTDias » Sábado Jul 11, 2009 16:48

Ninguem quer vir pa FMUC ?
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor 6600LIVE! » Sábado Jul 11, 2009 17:37

DJTDias Escreveu:Ninguem quer vir pa FMUC ?

Isso é para malucos....tarados xD
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor undivided » Sábado Jul 11, 2009 21:43

razor2 Escreveu:Pois é um problema do técnico que já me falaram, apostam muito na teoria e nao muito na pratica e quando chegas ca fora sabes fazer coisas no papel agora aplicar na vida real é que é mais complicado porque so sabes teoria....

Eu ando no IST, e se há uma coisa que te posso garantir é que estás enganado!
Obviamente que quando sais de todas as faculdades e começas a trabalhar tudo é novo, mas nos cursos que conheço bem... como ELECTROTÈCNICA e ENG CIVIL, grande parte do trabalho é prático e de Laboratório !!!
O IST é a faculdade de engenheiria com maior prestigio no País ... e é bom que o rigor se mantenha, assim como a sua fama, de modo a que as empresas de topo continuem a recrutar malta de lá!
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante