Portugal não é uma província de Espanha

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Set 27, 2009 18:29

Provavelmente tens razão, fiz confusão com a diferença horária (se a hora de chegada anunciada for a local e não a nacional).
Mas isso nem altera muito o meu ponto de vista devido à grande diferença de preço.

Quanto ao alfa, repara também que o alfa não demora o mesmo tempo do TGV, mesmo que fizesse a velocidade média "ideal", e os preços são praticamente os mesmos.

Parece é que o TGV português vai ser um TGV especial de corrida porque é para andar a 350 km/h quando os franceses andam a 300 km/h.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Azarael » Domingo Set 27, 2009 18:39

Bad_Cop Escreveu:Provavelmente tens razão, fiz confusão com a diferença horária (se a hora de chegada anunciada for a local e não a nacional).
Mas isso nem altera muito o meu ponto de vista devido à grande diferença de preço.

A maior parte das viagens são planeadas com antecedência. Por isso, o preço que citas não é assim tão relevante, apenas em casos particulares.

Bad_Cop Escreveu:Quanto ao alfa, repara também que o alfa não demora o mesmo tempo do TGV, mesmo que fizesse a velocidade média "ideal", e os preços são praticamente os mesmos.

Mas eu não estou a discutir se o Alfa é melhor escolha que o TGV. Pergunto-te é isto, é urgente a construção de uma linha de TGV entre o Porto e Lisboa ? É que até vamos assumir que temos mesmo que pedir todo aquele dinheiro emprestado. Não consegues pensar em nada melhor aonde gastar o dinheiro ?
É que é uma escolha que se faz em detrimento de outras.

PS: Até pode ser de corrida, mas tendo em conta os bitaites que alguns vão mandando de construir mais estações entre o Porto e Lisboa essa vantagem depressa desaparece.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Set 27, 2009 21:19

Sim, se depois for para fazer o TGV parar em todo o lado mais vale estar quieto.

Eu compreendo o que queres dizer.. Mas a verdade é que parece que em Portugal só se investe quando o governo mete dinheiro.. Porque senão ninguém se mexe. E o lobby da construção é muito forte, todas sabemos isso..
Eu por mim investia muito mais depressa em energia nuclear e numa rede de comboios verdadeiramente funcional do que no TGV, mas é uma opinião um tanto ou quanto infundada.
Se 2 governos já acharam que o TGV é um bom investimento e que é uma mais valia para o país eu fico tentado em crer também que o é.

Há muita coisa a fazer de facto para além do TGV.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Domingo Set 27, 2009 22:14

Bad_Cop Escreveu:Eu compreendo o que queres dizer.. Mas a verdade é que parece que em Portugal só se investe quando o governo mete dinheiro.. Porque senão ninguém se mexe. E o lobby da construção é muito forte, todas sabemos isso..

Bad_Cop Escreveu:Se 2 governos já acharam que o TGV é um bom investimento e que é uma mais valia para o país eu fico tentado em crer também que o é.

Pelas tuas próprias palavras, não consideraste já a possibilidade bem real de os dois governos terem chegado a essa conclusão não tendo em base os interesses da maior parte do pessoal, mas apenas do lobby da construção (ou será mesmo de membros dos partidos... a linha é bastante ténue...) ?

Pá, a condição que falaste do pessoal só se mexer quando o governo faz alguma coisa é um problema antigo e é tema para outra grande conversa. Aliás não sei se reparaste mas também demonstraste uma variante desse tique agora quando disseste que se 2 governos acharam que sim, sentes te tentado a concordar apesar das tuas várias desconfianças. :wink:

@O que interessa
Bad_Cop Escreveu:]Há muita coisa a fazer de facto para além do TGV.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Set 28, 2009 0:07

Mas o lobby da construção não aparece do nada.. Eles só têm "poder" porque o país assim o permite.. E não falo só dos governos ou só dos partidos..

Na questão da inércia do país, se os 2 governos têm estudos e dados que eu não tenho acho não ter formação suficiente para ter uma opinião contrária baseada nas minhas previsões..

E atenção, apesar de haver mais para fazer não digo que o TGV não possa ser feito. Até porque acho que muito do que se poderia fazer para melhorar o país apenas precisa de vontade e não de investimento.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Segunda Set 28, 2009 1:41

Mas o lobby da construção não aparece do nada.. Eles só têm "poder" porque o país assim o permite.. E não falo só dos governos ou só dos partidos..

Na questão da inércia do país, se os 2 governos têm estudos e dados que eu não tenho acho não ter formação suficiente para ter uma opinião contrária baseada nas minhas previsões..

Pá, aparecer já apareceu há muito tempo, a questão é o tamanho que tem, além de não ser muito claro onde começa o lobby e acabam alguns deputados.

Mas não é isso que me disseste, tendo em base o que escreveste apesar de todas as dúvidas que tens, e apesar do relatório ser aparentemente confidencial ou algo parecido estás disposto a confiar sem no entanto te ter sido dado razões para tal.
Estarias disposto a fazer o mesmo se teria sido uma entidade não governamental que se tivesse chegado a frente e feito o mesmo ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Set 28, 2009 10:47

Mais uma vez, não temos dinheiro para bricadeiras e não duvidem. É uma brincadeira.

Não somos produtivos dizem.
Mas se explicarem então podemos começar a preceber o que se passa.
Não somos produtivos porque o que é produzido em Portugal não tem mais valia.

Assim um português embora trabalhe tanto ou mais que outro qualquer europeu recebe metade de outro qualquer europeu porque não é produtivo ou seja o resultado do seu trabalho é vendido ao desbarato e o trabalhador é penalizado pelo governo porque não é produtivo.

O mesmo governo cujo ministro (sei lá da economia) disse na china que os trabalhadores portuguêses são dos mais baratos da União e protestam pouco.

Assim no futuro nunca iremos ter dinheiro para TGV's.

Vocês não gostavam de ter um ferrari ou um porsche
ou vá lá um subaru impreza com 300 cavalos ?

Imagem

E têm ? NÃO ? PORQUÊ ? É MAIS RÁPIDO ! HUMMMMMM ?

Não têm dinheiro ? É pedir emprestado.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Set 28, 2009 15:31

Um trabalhador ser pouco produtivo não quer dizer que o fruto do seu trabalho seja vendido ao desbarato lá fora. Isso é conversa do PCP e dos sindicatos. Significa é que o lucro que cada trabalhador dá é baixo.. Mas isso já é tema para outra conversa e é culpa tanto de trabalhadores como de entidades patronais. Até porque fora dos sindicatos sempre houve comissões de trabalhadores de determinadas indústrias/empresas que se governaram bem, que se tornaram produtivos e conseguiram contractos colectivos de trabalho com razoáveis regalias como foi o caso da autoeuropa durante muito tempo (ainda assim, o contracto colectivo de trabalho é capaz de ser dos melhores que se encontra por cá).

Nós temos é de perceber de uma vez por todas que estamos num mercado global e que temos duas hipóteses para ser competitivos: produzimos melhor que os outros ou produzimos mais barato que os outros. Enquanto continuarmos a divagar na essência, a dizer que a culpa é deste ou daquele, do governo ou do ministro vamos continuar a não ter empresas a criar os postos de trabalho "bons". Se em vez de publicitarmos o produto nacional o tornasse-mos a melhor opção de compra é que era de louvar.. Já não era precisa a publicidade.
E também temos de compreender de uma vez por toda que já não há empregos para a vida. Aquela coisa de ir para uma empresa e reformar lá já acabou. Quando mais depressa aceitarmos todos isso melhor.

@Azarael, eu elejo é o governo. Eles é que recebem os meus impostos e implicitamente confio neles para decidir por mim. Se eles pedem estudos e dizem que eles confirmam o que indicam.. Não gosto muito de teorias de conspiração.
Mas concordo contigo no lobismo.. Isto está a ficar uma autêntica palhaçada, já nem se dão ao trabalho de tentar encobrir ou esconder as aldrabices que praticam.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Segunda Set 28, 2009 19:17

@Azarael, eu elejo é o governo. Eles é que recebem os meus impostos e implicitamente confio neles para decidir por mim. Se eles pedem estudos e dizem que eles confirmam o que indicam.. Não gosto muito de teorias de conspiração.
Mas concordo contigo no lobismo.. Isto está a ficar uma autêntica palhaçada, já nem se dão ao trabalho de tentar encobrir ou esconder as aldrabices que praticam.

O teu raciocinio já tinha percebido, o que te estou a dizer é que isso é um tique muito comum por cá, em alguns outros países já não é o caso. A única coisa que te tenta afastar as dúvidas é o governo (apesar do que escreveste sobre lobbies) dizer que o TGV é para ser feito agora, não é nenhuma argumentação deles (pelo menos é a ideia que tiro do que escreveste).
E não é teoria da conspiração (nem tem nada a ver lol), é outra coisa, eu acredito também que não estão a mentir nos dados que cuspiram cá para fora, agora queria saber os fundamentos e o resto dos pormenores.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor LuisFilipe » Terça Set 29, 2009 1:12

Offtopic
Azarael Escreveu:Toshiba M30X (RIP)
Coitado morreu. Os meus sentimentos. Como foi, sofreu ?
/Offtopic

É tudo uma questão de dinheiro e 'nós' (digo eu) temos pouco.
É difícil saber o que fazer com 1,5 Giga de euros. (1,5 mil milhões)
É ainda mais difícil que 'nos' emprestem 1,5 G€ para fazer não se sabe bem o quê (emprestar a pequenas e medias empresas ?)

Para aqueles que (julgo ter sido aqui) disseram que as SCUTS deviam ser pagas por quem as utiliza eu respondo que essa linha de pensamento leva-nos a que as escolas que as paguem quem as usa, os hospitais que os paguem quem os usa, etc... e que o TGV seja pago por quem o utiliza.

O explorador não paga a infra estrutura e mesmo assim existem dúvidas da viabilidade.

Mas não se vê ninguém a discutir
O sistema judicial. (caro e ineficaz, lento, autoritário)
O sistema de educação. (ineficaz, facilitista, desautorizado)
O sistema de saúde. (lento, negligente)
O sistema de pensões. (despropositado)
O sistema fiscal. (o seu calculo idiota e a sua aplicação desajustada)
A organização politica. (partidite aguda)
A corrupção. (total do sistema o SISREP é só um exemplo)

Para aqueles que acreditam nas interpretações que os responsáveis governativos fazem dos relatórios (que não divulgam mas são pagos com o dinheiro dos contribuintes)

O Magalhães tem tecnologia portuguesa.

Para dar um exemplo a gasolina tem uma taxa de imposto da ordem dos 150%
em 2007 custa 0,51 € e tem um imposto de 0,58 € mais 0,23 € de iva a 21% o que prefaz 0,81 € de imposto o que dá 159% de imposto.
Mas é feio falar assim é melhor dizer que o iva é 21% mas o ISP tem um peso de 61% do preço final :-)

Por falar em dinheiro
The Billion Dollar Gram | Information Is Beautiful
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor SammySam » Domingo Out 11, 2009 2:06

Tanto quanto sei os únicos que estão "ao" nível da média europeia e até acima são os nossos queridos politicos e os quadros superiores das empresas tipo PT e EDP e similares, gestores. Quanto ao resto, os normais funcionários são uns pobretanas que não produzem nada. Sim, somos Campeões quando toca a médias de politicos e gestores, é vêr o povão a votar.. e andar em caravanas cheios de peito.. entusiasmados! Ganharam! :lol:

Pois. Não sabem bem o quê e "Eles" agradecem!.
E continua a pilhagem!
Vale tudo. Está tudo comprado, todos alinham, e quem não alinha ... leva!
Arrumam-se.

Alguém vai pagar, advinhem quem?

Isto vai acabar mal, muito mal. 8)
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Out 11, 2009 7:11

LuisFilipe Escreveu:Vocês não gostavam de ter um ferrari ou um porsche
ou vá lá um subaru impreza com 300 cavalos ?

Não têm dinheiro ? É pedir emprestado.

eu gostava...emprestas-me dinheiro? :D :D :D

e depois.... quem me paga a gasolina? o barril de petroleo está caro.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Rguedes » Domingo Out 11, 2009 7:34

na minha zona existem mts ferraris, e jaguar e tal... vivo perto de uma associação de advogados.. sabe-se la onde vao buscar os euros para esses " luxos "
Isto num Pais como o nosso....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes