Candidatura ibérica ao Mundial'2018 ou 2022

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Candidatura ibérica ao Mundial'2018 ou 2022

Mensagempor cyberj » Terça Out 20, 2009 11:39

A candidatura ibérica ao Mundial'2018 ou 2022 apresentou-se esta 3.ª feira com a unidade de dois povos, juntos num só objetivo, de organizar o melhor e mais alegre campeonato de sempre.

"Dois povos, um só objetivo", este é o lema apresentado na carta entregue ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, pelos presidentes das federações portuguesa e espanhola, Gilberto Madail e Angel Villar, e pelos respectivos secretários de Estado do Desporto, Laurentino Dias e Jaime Lissavetsky.

No mesmo documento, a candidatura ibérica lembra que "Espanha e Portugal são dois países que partilham uma fronteira territorial, mas não conhecem fronteiras no seu dia-a-dia".

"Dois países que possuem uma só história, a da Península Ibérica, onde se agregaram diferentes povos provenientes de horizontes geográficos, culturais e religiosos distintos. Dois povos que partilham e partilharam o mesmo destino, a mesma fé no futuro, o mesmo desejo de progresso numa terra bonita, dura e rica que formou o carácter do 'homo ibericus'", refere a missiva.

Com esta candidatura, quer-se reforçar "a unidade de dois povos que querem competir e trabalhar em conjunto, conseguir a organização do Campeonato do Mundo FIFA 2018/2022 e proporcionar ao Mundo e à FIFA o melhor e mais alegre Mundial que alguma vez se realizou".

"Porque os nossos povos são sinónimo de trabalho, alegria, empenho, emoção, fraternidade, amizade e, acima de tudo, puro futebol, o desporto rei de hispânicos e lusos, sejam homens ou mulheres", lê-se ainda.

Nesta carta, os líderes federativos garantem que "os governos, os povos, estão também empenhados neste projeto".

"Sabemos que não é fácil, mas temos a certeza de que unidos somos mais fortes e que podemos levar esta grandiosa competição da FIFA a um nível organizativo e de êxito jamais alcançados", garantem.

Blatter agradece

Joseph Blatter agradeceu o interesse de "dois grandes países" nesta cqandidatura, lembrando o bom trabalho desempenhado em organizações passadas, como a que Espanha levou a cabo no Mundial de 1982, o primeiro com 24 equipas, e a de Portugal no Euro'2004, que, de acordo com o presidente da FIFA, correu de forma "magistral".

"Podemos dizer que os dois países têm uma grande experiência na organização de competições. Porque em 1982 tivemos o primeiro mundial com 24 equipas em Espanha. Em 2004 tivemos o Europeu em Portugal", afirmou Blatter.

O presidente da FIA esclareceu ainda as fases do processo de seleção de candidaturas, revelando que "todos os documentos, todas as garantias e o caderno de encargos" terão de ser entregues na FIFA até final de maio:

"Na outra metade do ano, vamos ter as inspeções técnicas. Esse processo estará finalizado no início de dezembro de 2010, aqui em Zurique."

A candidatura ibérica é uma das 11 aceites pela FIFA para concorrer à organização do Mundial'2018 ou 2022, juntamente com Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Indonésia, Japão, México, Qatar, Coreia do Sul e Rússia e com a proposta conjunta de Holanda e Bélgica.

As sedes dos Mundiais de 2018 e de 2022 serão anunciadas em dezembro de 2010.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Azarael » Terça Out 20, 2009 11:41

Querem mesmo aproveitar ao máximo antes que a festa se acabe... :roll:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor cyberj » Terça Out 20, 2009 13:31

Coloquei o Post, mas não quis comentar logo de seguida... Mas sem o jogo de abertura, nem a final, e apenas com 3 estádios inscritos.... somos sem duvida uma provincia de espanha...

Até me parece um mail que recebi hoje, de uma colega americana que me pedia para a semana que vem estar presente numa reunião que ela vai fazer em Madrid. Ela convidou-me para estar presente na reunião porque temia que o cliente só soube-se falar espanhol....

Ao que eu respondi... " O que eu tenho a ver com isso? Eu não falo espanhol, falo Português...." Ao que ela me respondeu que não sabia que em Portugal e Espanha tinham línguas diferentes...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Rguedes » Terça Out 20, 2009 17:19

mas nao tem logica nem o jogo da abertura nem da final ser em PT... poderia ser por ex. a abertura em Portugal e a final em Espanha...
Como somos mesmo pequenos... mas pode ser que isso mude
3 estadios Portugueses so pode ser Dragao, Luz e alvalade... ou entao trocar o estadio de alvalade por Faro, para dar mais turismo... mais visibilidade... Algarve e sinonimo de Turistas e de Praias...
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor LuisFilipe » Terça Out 20, 2009 17:45

Ainda estão convencidos que é com futebois que vão lá.

À é mais visibilidade, ... qual quê, o povo ainda não percebeu que os únicos que lucram milhões com o desplante são meia dúzia de gentios ligados ao futebol.

E como o futebol é o ópio do povo então o povo fica todo contente...

Tristeza.

Em vez de se investir no futuro do país, na educação, investem em futebois, com a vã esperança que apareçam mais Ronaldos mas sem notarem que pouco ou nada trazem de mais valia a Portugal, continua-mos a ser mão de obra barata e não são os Ronaldos que têm sequer qualquer ideia de mudar como mudar ou quando mudar o que quer que seja. Santa ignorância.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor cyberj » Terça Out 20, 2009 20:29

Rguedes Escreveu:mas nao tem logica nem o jogo da abertura nem da final ser em PT... poderia ser por ex. a abertura em Portugal e a final em Espanha...
Como somos mesmo pequenos... mas pode ser que isso mude
3 estadios Portugueses so pode ser Dragao, Luz e alvalade... ou entao trocar o estadio de alvalade por Faro, para dar mais turismo... mais visibilidade... Algarve e sinonimo de Turistas e de Praias...

O Problema é que segundo as regras da fifa (Informação TVI).

Apenas a Luz pode receber o Jogo inicial
Apenas a Luz pode receber uma meia final
Alvalade e Dragão podem receber um jogo dos quartos de final...

Braga e Algarve não têm capacidade para 40K pessoas, logo não são estádios homologados pela Fifa para o Mundial.

Ou Seja, como não ficamos com o jogo inicial, o maximo que pudemos ter são 2 quartos de final, e uma meia final....

Para colocar-mos Braga e Algarve no mundial teria-mos de fazer obras de vulto nestes estadios... que custam milhoes... e depois? Que rentabilidade iriamos tirar dos 40K Lugares, se agora já não enchem...

É triste depois disto estarmos a pagar 40% do valor da candidatura que custa no total +-7M€.

Será que vale a pena? Tenho muitas duvidas...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Out 21, 2009 0:11

cyberj Escreveu:Apenas a Luz pode receber o Jogo inicial

já estou a ver o filme...em vez de ficarem contentes por portugal estar envolvido numa campanha que vai trazer dinheiro e turistas engraçadas para nós, vai já tudo começar em dérbis e guerra de norte vs sul...

a mim dá-me um certo jeito, é da maneira que apanho umas moldavas e umas suecas no colombo... :twisted:
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor cyberj » Quarta Out 21, 2009 8:39

Silver_Razorback Escreveu:
cyberj Escreveu:Apenas a Luz pode receber o Jogo inicial

já estou a ver o filme...em vez de ficarem contentes por portugal estar envolvido numa campanha que vai trazer dinheiro e turistas engraçadas para nós, vai já tudo começar em dérbis e guerra de norte vs sul...

a mim dá-me um certo jeito, é da maneira que apanho umas moldavas e umas suecas no colombo... :twisted:

Não tem nada a ver com guerra norte/Sul... Até porque os 3 estadios são muito equivalentes em termos de condições...

Se não me engano os 3 estadios têm a categoria de 5 estrelas... O Problema em relação aos estadios Portugueses é a capacidade dos mesmos...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes