Imigrantes Legais e Ilegais - O Que fariam

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alr_tech » Sexta Out 23, 2009 8:51

boas
A nossa 'descolonização' foi vergonhosa, (nem sequer se pode chamar descolonização foi antes fuga...

Deixa-mos uma guerra civil em todas as 'províncias' que se tornaram 'países'.

não fales daquilo que não sabes...
politicamente.. sém dúvida...
mas, o resto das ditas potências de então, tb...

o resto, só sabes algumas coisas...
algumas ainda são segredo de estado...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor cyberj » Sexta Out 23, 2009 9:11

LuisFilipe Escreveu:Julgo que seria sensato acolher apenas e estritamente os refugiados, visto que se acolhemos os que necessitamos então só nos beneficiamos a nós.

Ou então abrimos as fronteiras, todo o mundo ocidental como gostam de chamar aos países desenvolvidos.

Isto porque a maior parte das desgraças que fazem com que o emigrantes queiram vir para a Europa são criadas e fomentadas pro nós europeus.

A nossa 'descolonização' foi vergonhosa, (nem sequer se pode chamar descolonização foi antes fuga...

Deixa-mos uma guerra civil em todas as 'províncias' que se tornaram 'países'.

O exemplo mais flagrante é Angola. Um dos mais ricos países do mundo e no entanto essa riqueza pertence a 12 pessoas e o resto morre à fome, literalmente. Comem as cabeças do peixe e as espinhas literalmente.
Enquanto a filha do Zé (que é entrevistado com pompa pelo Sóares) compra 100 milhões de euros de acções da Galp. Porreiro pá porreiro.

É criminoso e todos sabem.
É do tipo o rei vai nu.

Então proíbem-se os Angolanos e os Brasileiros de vir trabalhar para Portugal mas damos a nacionalidade aos que jogam bem futebol ?

Eu digo que não podemos fazer isso.
Ou então temos que fazer o resto.
Mas isso sou eu.

Estou a cagar-me se os Angolanos estão a morrer à fome, se existe guerra civil, ou ainda se a riqueza está apenas espalhada por 12 pessoas....

À excepção de Timor, estou simplesmente a cagar-me para as nossas antigas colónias, e para a fome que ai se passa! E se eles se andam a matar uns aos outros ou não!

1º Eles é que quiseram a independência e andaram a matar Tugas para o conseguir!

2º Quando saímos de lá, se tiveram inteligência para começar uma guerra contra Portugal, deveriam ter pensado se tinham também inteligência para governar o Pais.

3º Se não fosse-mos nós, hoje ainda viviam em tribos, caçavam com lanças, e vaziam rituais de sacrifícios em nome dos deuses...

4º Luanda e Lorenço Marques, eram umas das cidade mais desenvolvidas de Portugal... Hoje, é pior do que uma favela do Rio...

Acolher refugiados? na boa... Por mim podem vir todos, temos espaço para eles, como deves saber, Portugal tem uma das maiores aguas territoriais... e como tal temos muito oceano para os colocar... e ainda os deixamos ficar com as ilhas formigas.......Diz lá que eu não sou um bacano?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Out 23, 2009 12:05

alr_tech Escreveu:não fales daquilo que não sabes...
politicamente.. sém dúvida...
mas, o resto das ditas potências de então, tb...

o resto, só sabes algumas coisas...
algumas ainda são segredo de estado...

cumps
Politica ?
Não sei ?
Não será difícil de imaginar as maquinancias intentadas pelas duas potencias da altura e provavelmente com a conivência de governo português mas de um lado ou de outro isso é crime.
O que quis salientar é que o correcto é sempre mais difícil e muitas vezes mais oneroso do que a simples fuga.

A exemplo:

Irão contras: Bush Pai reúne-se em paris com responsáveis iranianos, prometendo vender armas se os norte americanos reféns na embaixada dos E.U. em Teerão só fossem libertados depois do presidente Reagan tomar posse, foram-no 2 horas depois, a barraca deu-se quando os serviços secretos usaram o dinheiro da venda dessas armas para financiar os contras da Niquerágua. Oliver North foi interrogado pelo congresso e ficou tudo em águas de bacalhau.

Existem fortes suspeitas que o nosso ministro dos negócios estrangeiros Adelino Amaro da Costa foi assassinado porque tinha um dossier em que constavam a passagem por Setúbal dos barcos que levaram as armas dos E.U. para o Irão e o ia apresentar na ONU.
Claro que ainda hoje andam à procura do assassino de Sã Carneiro.

Por agora já o Echelon aos saltos...

cyberj Eu não vejo isso assim, não me estou a cagar para nenhum desse actos tresloucados da nossa história, e se muitos deles poderiam ter sido evitados por pessoas com coragem tenho pena que não o tenham sido, talvez fosse um mundo melhor e assim é um planeta a saque.

Recomendo talvez o visionamento deste interessante e aterrador video.
http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=3173247273890946684&hl=en

'Eles' não vão evoluir até 'nós'. 'Nós' vamos regredir até 'eles'.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor cyberj » Sexta Out 23, 2009 13:42

LuisFilipe Escreveu:
cyberj Eu não vejo isso assim, não me estou a cagar para nenhum desse actos tresloucados da nossa história, e se muitos deles poderiam ter sido evitados por pessoas com coragem tenho pena que não o tenham sido, talvez fosse um mundo melhor e assim é um planeta a saque.

Recomendo talvez o visionamento deste interessante e aterrador video.
http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=3173247273890946684&hl=en

'Eles' não vão evoluir até 'nós'. 'Nós' vamos regredir até 'eles'.

É obvio que poderiam ter sido evitado.... E não foram evitados por falta de coragem... ai concordo contigo...

Agora, acho que não estamos a falar da mesma coragem...

A falta de Coragem que eu estou a falar foi do Salazar, que teve medo de usar Napalm logo quando começaram as primeiras incursões dos revoltosos...

Porque se ele (salazar), tivesse tido coragem de aos primeiros sinais de revolta esmagar, e repito, esmagar os revoltosos nada disso tinha acontecido, e terias poupado a vida a milhares de Portugueses e Africanos...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Out 25, 2009 19:48

cyberj Escreveu:É obvio que poderiam ter sido evitado.... E não foram evitados por falta de coragem... ai concordo contigo...

Agora, acho que não estamos a falar da mesma coragem...

A falta de Coragem que eu estou a falar foi do Salazar, que teve medo de usar Napalm logo quando começaram as primeiras incursões dos revoltosos...

Porque se ele (salazar), tivesse tido coragem de aos primeiros sinais de revolta esmagar, e repito, esmagar os revoltosos nada disso tinha acontecido, e terias poupado a vida a milhares de Portugueses e Africanos...

Portugal esteve envolvido numa guerra com USA e URSS.

Calcula-se que o esforço que portugal teve que fazer na guerra colonial foi 20 vezes superior ao esforço dos USA no Vietname.

Não haveria forma de evitar o que veio a suceder ou seja a independência dos territórios, para serem controlados de outra forma por USA e URSS, como veio a acontecer.

O que poderia ter sido feito e para isso Spinola alertou e até escreveu um livro, seria uma abertura e o caminhar para uma independência criada de forma estruturada para evitar que o mesmo lá esteja à 30 anos mas isso é muito difícil tanto mais que estaria-mos a 'exportar' democracia sendo uma ditadura.

No entanto, após o 25 de Abril, tinha-mos obrigação de tentar fazer uma descolonização sensata por falta de melhor palavra.
Difícil seria certamente mas nem foi tentado, foram feitos uns acordos a trouxo mouxo e foram largados rumo a uma guerra civil onde por sinal já se encontravam visto que existiram acordos de não agressão entre o exercito Português e a Unita em troca de fornecimento de armas.

O erro não foi a falta de uso de napalm, foi a utilização de um exercito mal preparado e o não reconhecimento do impacto que isso teria.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor cyberj » Segunda Out 26, 2009 10:00

LuisFilipe Escreveu:
O erro não foi a falta de uso de napalm, foi a utilização de um exercito mal preparado e o não reconhecimento do impacto que isso teria.

Luis, é obvio que ao falar em Napalm era apenas para reforçar a minha ideia, existiram uma serie de factores que foram mal conduzidos pelo Salazar.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Segunda Out 26, 2009 12:22

@Guerra do Ultramar
É um bocado dificil de arranjar, mas quem conseguir, aconselho a ler um livro muito interessante chamado: "Últimos Guerreiros do Império". É um livro com testemunhos de soldados condecorados que lutaram em África.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor cyberj » Quarta Out 28, 2009 16:23

Mas acima de tudo, penso que o facto de termos estado envolvidos numa guerra colonial não temos o dever e muito menos a obrigação de abrigar todos os emigrantes africanos.

Nem africanos, nem ex. URSS, e muito menos Brasileiros, que passam a vida a dizer mal de Portugal!

Posso dizer-vos que à muito pouco tempo, vi dois brasileiros, num café em PORTUGAL, a dizer que nós Portugueses somos uma cambada de racistas que roubamos toda a riqueza do Brazil, e que vivemos num Pais de mer**! E que o Brazil deveria Invadir Portugal!

E mais não disseram, porque tornou-se ligeiramente difícil eles continuarem o seu discurso após dois Portugueses que também estavam no respectivo café lhes terem feito um pequeno workshop pratico de como partir um maxilar!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SammySam » Quinta Nov 12, 2009 0:37

cyberj Escreveu:Mas acima de tudo, penso que o facto de termos estado envolvidos numa guerra colonial não temos o dever e muito menos a obrigação de abrigar todos os emigrantes africanos.

Nem africanos, nem ex. URSS, e muito menos Brasileiros, que passam a vida a dizer mal de Portugal!

Posso dizer-vos que à muito pouco tempo, vi dois brasileiros, num café em PORTUGAL, a dizer que nós Portugueses somos uma cambada de racistas que roubamos toda a riqueza do Brazil, e que vivemos num Pais de mer**! E que o Brazil deveria Invadir Portugal!

E mais não disseram, porque tornou-se ligeiramente difícil eles continuarem o seu discurso após dois Portugueses que também estavam no respectivo café lhes terem feito um pequeno workshop pratico de como partir um maxilar!

vi dois brasileiros, num café em PORTUGAL, a dizer que nós Portugueses somos uma cambada de racistas que roubamos toda a riqueza do Brazil, e que vivemos num Pais de mer**! E que o Brazil deveria Invadir Portugal!

Devias ter sabido responder à altura.
Sem "pensar" sequer em "maxilares" partidos (sangue quente e vermelho ou será o contrário), devias explicar-hes o contributo dado pelo rei ::? Qual foi? Devias explicar-lhes que se não fossem os Portugueses provavelmente hoje não existiria o Brazil... existiriam vários países ou sei lá.. TRIBOS.

Mas, o mais certo, é que esses individuos Brazileiros que estavam a discutir no CAFÉ não iriam perceber a tua explicação. É o mais certo.
Certezinha absoluta. (são nabos)
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Azarael » Quinta Nov 12, 2009 19:56

cyberj Escreveu:Posso dizer-vos que à muito pouco tempo, vi dois brasileiros, num café em PORTUGAL, a dizer que nós Portugueses somos uma cambada de racistas que roubamos toda a riqueza do Brazil, e que vivemos num Pais de mer**! E que o Brazil deveria Invadir Portugal!

Vê-se mesmo que Brasileiro é descendente de Português. :lol:
Culpar o fundador é coisa que também fazemos de vez em quando.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes