LuisFilipe Escreveu:Julgo que seria sensato acolher apenas e estritamente os refugiados, visto que se acolhemos os que necessitamos então só nos beneficiamos a nós.
Ou então abrimos as fronteiras, todo o mundo ocidental como gostam de chamar aos países desenvolvidos.
Isto porque a maior parte das desgraças que fazem com que o emigrantes queiram vir para a Europa são criadas e fomentadas pro nós europeus.
A nossa 'descolonização' foi vergonhosa, (nem sequer se pode chamar descolonização foi antes fuga...
Deixa-mos uma guerra civil em todas as 'províncias' que se tornaram 'países'.
O exemplo mais flagrante é Angola. Um dos mais ricos países do mundo e no entanto essa riqueza pertence a 12 pessoas e o resto morre à fome, literalmente. Comem as cabeças do peixe e as espinhas literalmente.
Enquanto a filha do Zé (que é entrevistado com pompa pelo Sóares) compra 100 milhões de euros de acções da Galp. Porreiro pá porreiro.
É criminoso e todos sabem.
É do tipo o rei vai nu.
Então proíbem-se os Angolanos e os Brasileiros de vir trabalhar para Portugal mas damos a nacionalidade aos que jogam bem futebol ?
Eu digo que não podemos fazer isso.
Ou então temos que fazer o resto.
Mas isso sou eu.
Estou a cagar-me se os Angolanos estão a morrer à fome, se existe guerra civil, ou ainda se a riqueza está apenas espalhada por 12 pessoas....
À excepção de Timor, estou simplesmente a cagar-me para as nossas antigas colónias, e para a fome que ai se passa! E se eles se andam a matar uns aos outros ou não!
1º Eles é que quiseram a independência e andaram a matar Tugas para o conseguir!
2º Quando saímos de lá, se tiveram inteligência para começar uma guerra contra Portugal, deveriam ter pensado se tinham também inteligência para governar o Pais.
3º Se não fosse-mos nós, hoje ainda viviam em tribos, caçavam com lanças, e vaziam rituais de sacrifícios em nome dos deuses...
4º Luanda e Lorenço Marques, eram umas das cidade mais desenvolvidas de Portugal... Hoje, é pior do que uma favela do Rio...
Acolher refugiados? na boa... Por mim podem vir todos, temos espaço para eles, como deves saber, Portugal tem uma das maiores aguas territoriais... e como tal temos muito oceano para os colocar... e ainda os deixamos ficar com as ilhas formigas.......Diz lá que eu não sou um bacano?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein