fiat punto 1.2 sx d 2001

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

fiat punto 1.2 sx d 2001

Mensagempor Nifinho » Segunda Mar 29, 2010 12:30

olá pessoal, parece q estou c um problema no meu carro. Passo a explicar, á coisa de 3 anos ligou-m a luz vermelha do que eu penso q seja algo a ver c a direcção, até mesmo porque nesse mesmo momento a minha direcção bloqueou totalmente, pa n cair d uma ribanceira a baixo, tive q fazer uma manobra horrivelmente perigosa, td em segundos enfim. Ao voltar a dar á chave a luz n voltou a ligar e a direcção voltou ao normal, a medo fui a um mecânico q m disse q estava td bem, devia ter sido um problema electrico, mal contacto ou assim Durante 3 anos n voltei a ter problemas, mas á coisa d 3 dias liguei o fiat e ai estava d novo a irritante luz, direcção presa( n tanto cm naquele dia, parecia apenas um carro sem direcção assistida, cm um ax d 88 q tive) o city n funciona-va, n mexi no carro por 2 dias. Hj voltei a ligar o carro e estava td bem, dei uma volta c ele, sem problemas, fui a casa e quando ia pa sair d novo lá estava a luz d novo, direcção presa e assim. Já liguei ao mecanico q diz q quer por o carro na máquina para ver s é avaria eléctrica ou alguma coisa c a bomba ou o oléo da direcção. Nem lh perguntei em quanto ficava a brincadeira. pergunto-vos s já passaram pelo mesmo? será mesmo um problema electrónico q ouço tanto falar q a fiat tem? o valor do arranjo poderá ir até quanto? valerá a pena arranjar? desde já agradeço a atenção
Nifinho
Novato
Novato

Registado: Terça Set 02, 2008 20:10

Mensagempor alr_tech » Segunda Mar 29, 2010 14:53

boas

já mudaste o óleo da direcção?
tem 8 anos...

algo me diz que é um mau contacto.... talvez um sensor pifado..

porque se é um dos motores...
fica mais barato abateres esse e comprares um novo...
(uma pesquisa ligeira e parece que é problema crónico da fiat dessa altura - pesquisa por : direcção assistida Fiat punto)

para a carrinha VW era 1600€ o kit... isto tudo por causa de uma válvula...
os gaijos não vendiam só as válvulas...
e primeiro que arranjasse em 2º mão (modelo e que valha a pena, tem um tempo de vida útil)...
tive de ir a uma daquelas casas de abate.. ainda andei (o mecânico) 2 meses à procura...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor jovem.fabrice » Segunda Mar 29, 2010 15:01

sim o problema é crónico, na altura foi feito um recall mas nada resolveu..

no entanto nunca se perde a direcção, só se perde é a direcção assistida.

isso acontece esporádicamente ou então em 80% das vezes que virares o volante "ao máximo" para um dos lados.

é mau, mas basta ligar o carro outra vez e ja tens direcção assistida e dual drive. fora isso nao há problemas (sem ser o facto de a direcção ficar mais pesada)
jovem.fabrice
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 25, 2008 17:59

Mensagempor Nifinho » Segunda Mar 29, 2010 15:25

nunca foi mudado o óleo de direcção, tenho o carro á 5 anos e meio,quando o comprei tinha tido uma dona, mt obrigad pela ajuda vou mesmo levá-lo ao mecanico, espero q seja só um sensar pifado.
Exactamente, n s perde a direcção, apenas a assistida, parece q tou a conduzir o meu primeiro carro q era mt velho.
Nifinho
Novato
Novato

Registado: Terça Set 02, 2008 20:10

Mensagempor battlenet » Segunda Mar 29, 2010 16:42

Se fores a fiat pagas cerca de 600€ porque eles mudam a coluna de direcção.

Vou mandar por pm um forum onde podes descobrir mais sobre o teu problema.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes