código da Estrada: o regresso do "ovo estrelado"

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Set 09, 2004 23:39

Lá está daí eu ter rectificado a questão dos anos e trocado por kms ... mas tb a maioria do pessoal tira a carta porque precisa msm de conduzir e não para passear ao domingo com o carro ... mas por outro lado vê-se smp muitos domingueiros ... :confused: Para ser sincero eu não aguentava ir numa Autoestrada a 90, em certos sitios é quase impossível aguentar os 120 o que faria 90, mas por outro lado todos os dias vejo que tenho que aprender mt quanto a experiência de estrada principalmente no que diz respeto a velocidades que como no geral sabe mal ter uma estrada quase vazia com 3 ou 4 vias e ter de ir a 120 numa recta infinita ... é o que digo o pior é controlarmo-nos a nós próprios!
Cumps
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Paulo-M » Quinta Set 09, 2004 23:44

Boas 8)

Ontem perguntei na escola de condução onde estou a tirar a carta acerca deste assunto e o que me disseram foi que devido à entrada do novo governo e tal, o periodo em que vai entrar em vigor a nova lei passou de Outubro para Janeiro.

Disseram-me também que algumas pessoas que tiraram a carta em julho chegaram a receber o "90", mas outras mais recentes não receberam devido ao prazo que foi alargado.

Outra das coisas que me disseram é que o periodo não vai ser de apenas 2 anos, mas sim 3 (!!!)

Que revolta....
Não me souberam foi responder se era quem tirasse a partir dessa data ou se abrangia todos com menos de 3anos de carta

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor NetSynnas » Quinta Set 09, 2004 23:58

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Para ser sincero eu não aguentava ir numa Autoestrada a 90, em certos sitios é quase impossível aguentar os 120 o que faria 90, mas por outro lado todos os dias vejo que tenho que aprender mt quanto a experiência de estrada principalmente no que diz respeto a velocidades que como no geral sabe mal ter uma estrada quase vazia com 3 ou 4 vias e ter de ir a 120 numa recta infinita ... é o que digo o pior é controlarmo-nos a nós próprios!
Cumps

Essa calma e esse controlo só se adquirem com os anos, com o passar dos km's, com a mentalização de que, por ir mais depressa 30 km/h, além de ser muito mais perigoso, gasta-se muito mais, esforça o material que é uma coisa doida, o risco aumenta de forma exponencial... E, quando te apercebes, perguntas-te: para quê? Para chegar mais cedo 10 minutos?!?

O sangue na guelra vai arrefecendo... seja com as multas, seja com os sustos, seja mesmo com os acidentes, nossos ou os dos outros, seja com a carteira! Mas acaba sempre por arrefecer...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor alatakontigu » Sexta Set 10, 2004 8:32

é a força da jubeintude!! :lol:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Set 10, 2004 10:01

Mas isso do ovo estralado é so na carta, ou também no carro ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Paulo-M » Sexta Set 10, 2004 10:06

é um autocolante, para o carro...

Na carta não é preciso porque já tens lá a data em que foi tirada a carta, é só fazer as contas nesse caso.

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Set 10, 2004 17:25

Speed Dragon Escreveu:Mas isso do ovo estralado é so na carta, ou também no carro ?

era bom que fosse so na carta :wink:

ja tou a imaginar 1 gajo com o carro todo kitado e o ovo estrelado na parte de tras :lol:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor LoveSign » Sexta Set 10, 2004 18:43

Proponho o "Ovo amarelo" pra todos..., excluindo os utilizadores do Hardware.com.pt :idea: :D .

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor alatakontigu » Sábado Set 11, 2004 9:42

boa ideia!!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício