por Tretabyte » Quarta Set 15, 2004 5:12
Boas,
Stu3s, penso que o problema nem seja a falta de estimulo aos alunos mas sim toda a desorganizacao que se passa, as disciplinas de matematica no meu curso sao completamente ridiculas ja para nao falar no resto, vou-vos so dizer uma coisa, estudo informatica na FCUL (faculdade de ciencia da ul) e a ultima coisa que eles inventaram para tornar o curso engenharia foi acrescentar a cadeira de Ciencias da Vida aka CTV (cadeira de 12º) ao curriculo do curso para cadeira de 4º ano... tipo HELLO!! estou num curso de licenciatura de informatica... so no 1º ano do curso é-me despejado 4/5 linguagens de programacao, no ano passado inventaram que tinham de la meter 2 cadeira de fisica das quais 1, para quem é trabalhar estudante como eu, é impossivel de fazer pois os profs tao-se a cagar e marcam faltas, ao fim de 3 chumba-se a cadeira... tipo HELLO!!! o estatudo de trabalhador estudante foi criado para proteger os alunos dessas coisas por estarem a TRABALHAR!! mas nao... que acontece quando foi reclamar uma nota a um prof? ouso de sua boca "o senhor trabalha? temos pena, viesse as aulas"... tipo? falta de estimulo? yep existe é verdade, mas é estimulo no cerebro do ministro da educacao e de muitos professores...
estava eu no 11º quando um colega meu de outra turma viu-se completamente lixado pois a sua professora de 10º a matematica nao sabia CU, mas quando digo que nao sabia CU é pk nao sabia mm NADA, 0 !!! e foi prof de 10º ano ate eles finalmente fazerem tanto barulho que a escola deve de dispensar a prof resultado... chegaram ao 11º e depois ao 12º completamente à rasca e a muito muito custo la conseguiram passar os que conseguiram..
mas isto é 1 coisa de muitas... existem disciplinas de 12º, principalmente de 12º que sao completamente pateticas da maneira de como sao "planeadas" ou pensadas... muitas lutas, guerras e discusoes cheguei eu a ter com alguns professores meus de 12º de forma a poder defender-me e talvez, para quem tb desse o braço a torcer, defender todos os meus colegas de 12º.
o problema é que sempre que é planeada uma reuniao geral de alunos as coisas sao sempre para o torno, querem fazer sempre tudo à porrada e depois nada se faz.. tem mais piada meter um cadeano da porta da escola para depois aparecer na TV do que fazer as coisas com pes e cabeça para chegar a algum lado..
acho imperdoavel um aluno ter de ouvir coisas que eu ja ouvi de profs relativamente a notas e afins, um aluno é bom por estudar e mostrar o que sabe e depois quando luta por uma nota ouve da boca do prof "20 é para deus, 19 é para o professor e 18 com muita sorte é so para alguns alunos", jovem e ingenuo era eu quando ouvi isto mas nunca mais!...
sem mais
Tretabyte
ps: uma coisa eu aviso a todos os que aqui leem e que andam no 10, 11 e 12, nao se metam à sombra da bananeira e muito menos baixem os bracos a coisas que teem direito por lutarem e MUITO menos, se deixem ir na conversa dos profs sobre as vossas notas.