Desrespeito pelas Regras...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor de la Vega » Terça Nov 09, 2004 17:58

A minha humilde opinião (que obviamente, como vão ver, não é para os moderadores ou a ppl "old school" do forum) é a seguinte: Façam uma busca por esse tema (a pub) e vão perceber o quanto isso foi discutido. Depois tudo ficará claro, e se continuarem a discordar, têm esse direito, mas ficará por aí.

E, ao contrário do que foi dito por aí, as regras não foram feitas por quem fez o forum e depois aplicadas sem "humanidade" (para dar um ar mais dramático à coisa ;) ). A base, é verdade, é de quem o fez mas muito tem sido modificado com a ajuda e feedback dos utilizadores.

Dark_Angel, tu já andas por aqui à muito tempo, espanta-me que só agora tenhas posto essa dúvida.

PS: Para aqueles que acharem que eu não ando por cá assim à tanto tempo para ter grande moral para dizer o que disse, estão enganados. Já tive um outro registo com outro user id, que remota, se não estou em erro, a 2002 (aliás, foi quando o forum apareceu no gameover).

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor badboi » Quarta Nov 10, 2004 9:14

Ola a todos,

Como foi eu que iniciei este tópico deixem-me dar a minha visão das coisas...

Filosofia do HCP: o HCP de há dois anos para ca optou por uma filosofia anti-publicidade. Havia publicidade mas era restrita a um ou outro tópico destinados para aquele efeito. E eu sinceramente até acho bem este fórum apenas permitir publicidade nos espaços propositados para esse efeito. Até porque essa informação que voces tanto querem como os links das lojas pode ser facilmente encontrada no google. Isto não é um fórum sobre publicidade e os melhores preços na area de hardware, é simplesmente um fórum que pretende discutir o hardware sem ligações comerciais.

Acho estranho que voces não vejam o mesmo que nós em diversos tópicos como publicidade descarada a lojas do tipo "Loja de informatica com bons preços blablabla... ". Isto é claramente uma referência comercial.

As regras da publicidade são simples... Referências a lojas so são permitida no caso de ser algo que se destacasse pela diferença dalgum aspecto que merecesse destaque. Como 100% das vezes o produto apresentado encontra-se em mais do que uma loja e é encontrado facilmente no google os posts sobre publicidade são totalmente editados. A não ser que os mesmos nos passem despercebidos.

Claro que deve ser "in" violar as regras com manhas para desafiar quem nos impõe regras... isso faz claramente parte da mentalidade humana. Sentimos-nos até superiores quando o fazemos e conseguimos escapar sem sermos detectados. Chama-se adrenalina...

A segunda parte deste testamento pretende-se em explicar-vos porque realmente isto acontece. Voces não tem essa noção porque não vos compete a voces a terem, mas este fórum cresceu o que cresceu por tentar que apenas a informação util fosse passada.

- Quantos de nós ja viram em outros fóruns tópicos sobre um dado produto (nem deveria referir como produto porque produto implica ser algo comercial) com dezenas de posts de publicidade agregadas a esse tópico? Ou seja, acaba-se por discutir onde o produto é mais barato ou mais caro, onde há em stock, onde tem promoção de pack e deixamos de discutir o "produto" em si.

- Quantas vezes neste fórum vemos alguem a aparecer e registar-se e encher o fórum de links para a sua loja nova que acabou de abrir?

Claramente informação que não nos é util! Saber que uma loja nova abriu? Até pode ser util, mas para isso existem espaços publicitários para esse efeito. Essas lojas que enviem material para testes que achem uteis e terão publicidade 100% garantida e grátis.

É este o grande cerne da questão... Nós queremos que o site evolua para algo profissional e imparcial para que os distribuidores e as lojas possam apostar em nós para testar os novos equipamentos que vão disponibilizado no mercado. Este fórum é 90% da cara do HCP e se eles souberem que não precisam de mandar material para terem publicidade grátis porque o haveriam de fazer?

Além disso este fórum tem custos avultados todos os mês. Isto não foi feito com a intenção de dar lucro senão nao tinha sido começado sequer mas é claro que era agradavel que houvesse forma de minimizar os custos. Isso so se consegue com venda de publicidade e isso so é possivel se uma empresa souber que não tem concorrência desleal e grátis pelo fórum. Até porque se souber disso prefere fazer publidicdade no fórum nos posts do que estar a pagar para ter publicidade num banner que ninguem clica.

Espero que compreendam também este lado das coisas. Acho que metendo os pratos na balança e contabilizando os riscos corridos ao permitir publicidade segundo regras muito restritas não compensa em relação a proibir todas as referencias comerciais.

Sem mais,
Badboi

e-mail de moderação: aamaro@hardware.com.pt

Acabo com um pensamento: Eu também gosto de estar actualizado e comentar o que se passa no dia a dia, mas actualmente perco todo o tempo que estou no HCP a moderar e não leio alguns tópicos potencialmente interessantes. Mas faço isso para dar melhor qualidade a voces e a quem nos visita.
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor metralha761 » Quarta Nov 10, 2004 10:49

Grand badboi.

Dou toda a razao, kem kiser k tente criar um forum ou um portal gratuito e vejam o kanto se gasta para se manter em pé. Não só monetariamente.

Depois virema para aqui empresas a fazer publicidade gratuito sem darem algum beneficio, é algo desanimador.

Pos isso reflitam um bocado.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Nov 10, 2004 17:34

Concordo plenamente com o badboi, e depois de ler a ultima parte do post:

badboi Escreveu:
Acabo com um pensamento: Eu também gosto de estar actualizado e comentar o que se passa no dia a dia, mas actualmente perco todo o tempo que estou no HCP a moderar e não leio alguns tópicos potencialmente interessantes. Mas faço isso para dar melhor qualidade a voces e a quem nos visita.

lembrei-me dum topico - http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=6642 - em que o Dr deu uma boa sugestão em que se deveria pensar seriamente.
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor arkannis » Quarta Nov 10, 2004 19:09

esse topico fala relamente de uma grande ideia, é uma ideia importante. Aparecendo aleatoriamente uma regra, ao fim de umas 2 semanas de hcp ja td o pessoal sabia as regras basicas :D mesmo que uma pessoa nao queira nem faça intensao de ler, aquilo fica sempre na cabeça :wink:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Nov 17, 2004 18:19

Bem, voltando ao assunto.....

Eu se quisesse mesmo infringir as regras, punha aqui um topico tipo este:

http://www.benq.com/display/lcd_fp783.html

Imagem

# BenQ A+ Panel Quality
# Blazing-Fast 12ms Response time
# 300 cd/m2 Ultra-high brightness and
# 500:1 Contrast Ratio
# Dual Ananlog/DVI input
# USB 2.0
# Organic Design that Blends Nature with Technology

17", 1280x1024, 12ms, DVI, hub USB .0 na base...o que querem mais?
Nao os vi a trabalhar, mas "no papel" parecem optimo, e o melhor e o preco!!

222€
na MediaMarkt

Mas como nao posso por , por causa das regras, ha um excelente negocio que muita gente vai ficar sem conhecer (or not...).
Se calhar acham que trabalho para a MediaMarkt... :roll:

Foi so um exemplo... :wink:
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor lemon5pm » Quinta Nov 18, 2004 3:14

Há uma diferença entre regras, e uma coisa k está a pegar moda chamada " censura "
Inserir um link, para um site que também venda, mas tem dados técnicos que podem ajudar num tópico, cortar esse link, a isso chamo censura...
Palavras,frases cujo conteúdo é ofensivo, ou fora do contexto, do forum, a isso chamo Moderar..
Como sou democrata, respeito as opiniões dos outros.
Quanto á Censura, sempre fui contra! Mas parece que está a pegar moda!
(lemon5pm)
lemon5pm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 23, 2004 17:51

Mensagempor metralha761 » Quinta Nov 18, 2004 11:26

Censura por nao poder meter o link de uma venda ou loja comercial?

Tu podes dizer que o administrador e os moderadores podem ser incompetentes, injustos ou ker k seja. Na censura nao é permitido falar mal e expressar as tuas ideias.

Mas nao vai dizer k são cabr***, cornudos, filhos da .... etc. Isso não é expressar é insultar. Temos k escolher as melhores palavras e as mais correctas para exprimirmos as nossas ideias.

Kanto á publicidade, ja vi foruns aquilo mete nojo, é só spam.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Turbinas » Sábado Nov 20, 2004 22:40

...e uma coisa k está a pegar moda chamada " censura "

A coisa que mais me inrrita é este tipo de ppl, tu deves ser um coladão do Jornal Nacional...!! censura?? ouves umas cenas na TV e ja dizes k "ta a pegar moda"?? enfim...

Tipo, muitos dos k ponhem links com pub nao fazem para fazer pub, mas sim para informar, mas se os moderadores deixam passar esse tipo de pub, isto depois torna-se um ciclo vicioso em k todos enchem isto de publicidade, tipo, vais ver um tópico, e parece k tás a ler akeles panfeletos dos hiper-mercados...

E não te esqueças que podes sempre mandar links, e tudo o k kiseres po PM, por isso....

OFF-TOPIC--> A nossa sociedade está a precisar que o ppl assim da nossa idade, 10-30, abra os olhos e pense sozinho, ou seja, k nao formule opinioes com base no k ve, mas com base no k ve, pensa, e reflecte!!...

Cumprimentos

PS: sim...tou fud*** , tenho um treinador que em casa, empatado, em vez de por homens po ataque, tira os k la estão e mete outros iguais... è estranho que foi preciso o fernandez ir pa bancado pa nos ganharmos e chegar-mos ao 1º lugar....por mim suspendia o home po resto da temporada..hehehe :wink:
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes