A melhor revista de informatica

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

A melhor revista de informatica

Mensagempor Nukke » Quarta Jan 21, 2004 13:03

Qual é que consideram a melhor revista portuguesa de informatica

PS: Como não encontrei outro sítio para por isto escolhi "Conversa da Treta"

Fikem bem
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Re: A melhor revista de informatica

Mensagempor Radeon Force » Quarta Jan 21, 2004 13:04

Nukke Escreveu:Qual é que consideram a melhor revista portuguesa de informatica

PS: Como não encontrei outro sítio para por isto escolhi "Conversa da Treta"

Fikem bem

A pc guia
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor ghettosuperstar » Quarta Jan 21, 2004 14:27

Assino a PCguia embora n seja nada de extraordinário...
[PTwars] Fragging since 19/12/2002 www.ptwars.com

A minha máquina -> PROJECTO RA
ghettosuperstar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 07, 2003 11:40

Mensagempor NetSynnas » Quarta Jan 21, 2004 15:03

Assino a PCGuia (embora também não a ache nada de fabuloso!), mas também gosto da Exame Informática...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jan 21, 2004 16:37

Para mim é a exame informática...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor manjas » Quarta Jan 21, 2004 18:40

É assim, eu comprava a PC Guia... deixei de comprar porque não gosto da maneira como é feita... Não é uma revista portuguesa... é comprada e traduzida em grande parte. Os conteúdos são de boa qualidade mas, como disse, não me satisfaz a forma fácil de arranjá-los.

Após algum tempo passei a comprar a Exame Informática, para aí as últimas 5 edições. A de Janeiro deve ter sido a última que comprei isto porque, e com todo o respeito pela equipa que a produz, as opiniões têm um cariz amador e enganam muitas vezes o leitor com recomendações erradas e erros( não só técnicos mas também de nível geral) de palmatória.

Em áreas mais específicas da informática lembro-me de comprar há uns anos a Cyberguia que tinha um conceito interessante e de chegar a escrever para lá alguns artigos. Ao nível dos jogos a BGamer parece-me uma boa revista, com um carisma especial que me faz adquiri-la todos os meses mesmo depois de já ter experimentado a totalidade dos jogos que nela são analisados.

Agora ligeiramente *offtopic*:
Outras revistas que costumo comprar em português:
- Super Interessante
- National Geographic
E compro de quando em vez a TIME versão europeia, se o tema de capa me agradar.

*back on topic*

Ainda assim, se tivesse de eleger a melhor acho que escolhia a Exame Informática... pelo menos é portuguesa.
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 21:13

Mensagempor Pacman » Quarta Jan 21, 2004 18:43

Boas

Eu leio a Exame Informática e a Bit.

Mas sinceramente não considero nenhuma delas nada de especial.

Abraço
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor Nukke » Quarta Jan 21, 2004 18:53

Se tivesse de escolher, escolhia a Exame Informatica e a Bit, pois apesar de não concordar com algumas coisas, dentro das portuguesas acho que são as melhores e têm até bastante qualidade.

Quanto à PCGuia, tem algumas coisas interessantes, mas há muitas páginas que não me interessam, apesar de lhes reconhecer valor para certos tipos de público.

Fiquem bem
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Jan 21, 2004 19:35

Para mim a PCGUIA é uma M***A. Um nojo mesmo.

A Bit e a Exame Informatica são as melhores nacionais, mas também não são nada de extraordinário.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Nukke » Quarta Jan 21, 2004 19:45

Para mim, só um número muito pequeno de páginas da PCguia é que tem interesse, por isso não me vale a pena compra-la. Não vou dizer que é uma M***a, mas também não gosto muito.

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor cmrosado » Quarta Jan 21, 2004 21:31

Tenho comprado umas 4 por mês mas tenho que parar pois é um dinheirão e cada uma só rende meia duzia de horas de leitura, se tanto.
Pc Guia, Exame Informática, Bit, BGamer e MegaScore são as que costumo comprar.
Ultimamente a BGamer tá bastante melhor que a MegaScore. Entre as outras não destaco nenhuma. A Pc Guia traz bastantes artigos sobre como configurar o Windows ou algumas dicas sobre como utilizar programas que as outras não trazem. A Exame é talvez a que traz mais análises de hardware mas como alguem já disse dá umas calinadas valentes (como dar o selo de recomendado à Powercolor 9600Pro de 256MB). A Bit não é má mas tambem não é nada de especial.

Costumo ainda comprar outras que acho que ainda ninguem falou aqui e que são as do clube informático. São umas revistinhas fininhas que custam 2,6€ e há em várias modalidades. Há uma generalista de Pc's (manual do computador), outra de internet (ciberguia) e mais uma de jogos (para esquecer) e outra de linux que não conheço. Não sei se há mais.
Gosto bastante da da internet, a tal ciberguia. Traz geralmente um monte de sugestões de sites a visitar alem de falar de assuntos relacionados com a net como segurança, etc.
Costumam trazer dicas ou referências a freeware, respostas a duvidas postas, etc. Um pouco como se alguem quisesse fazer uma revista com base naquilo que se lê num forum por exemplo. A maioria dos artigos ou sugestões é da autoria dos leitores e participantes no dito clube.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor manjas » Quarta Jan 21, 2004 21:51

cmrosado Escreveu: Costumo ainda comprar outras que acho que ainda ninguem falou aqui e que são as do clube informático. Gosto bastante da da internet, a tal ciberguia. Traz geralmente um monte de sugestões de sites a visitar alem de falar de assuntos relacionados com a net como segurança, etc.
Costumam trazer dicas ou referências a freeware, respostas a duvidas postas, etc. Um pouco como se alguem quisesse fazer uma revista com base naquilo que se lê num forum por exemplo. A maioria dos artigos ou sugestões é da autoria dos leitores e participantes no dito clube.

manjas Escreveu: Em áreas mais específicas da informática lembro-me de comprar há uns anos a Cyberguia que tinha um conceito interessante e de chegar a escrever para lá alguns artigos.

:D

Por acaso da BIT só li o primeiro número, portanto, agora não me lembro como era, talvez compre este mês, pode ser que me surpreenda :)
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 21:13

Mensagempor cmrosado » Quarta Jan 21, 2004 22:34

:oops:
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 21, 2004 22:40

Exame informatica ... acada uma ao seu estilo ..
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor axion » Quarta Jan 21, 2004 23:15

Comparando as revista de informatica nacionais com as estrangeiras chego a pensar que não temos verdadeiras revistas de informática... acho que mereciamos melhor
:: Axion
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 15, 2003 19:53

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes