O que é o nada??

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

O que é o nada??

Mensagempor Neo_RC » Segunda Dez 12, 2005 0:15

Boas pessoal... :wink:

Não sei se este é um assunto interessante, é uma daquelas coisas que de certeza já todos nós pensamos, mas que nunca chegamos a uma conclusão... :D
É também um assunto um pouco melindroso :?
Por vezes dou comigo a pensar, e depois da morte??
Existirá algo para além da morte??
Acaba-se tudo??
Quando morremos não há nada depois disso??
E o que é o nada??
Quando acaba o nada?? Nunca?? É eterno?? Para sempre o nada?? xiiiiii é aterrador isso! :?
E depois ainda... Foi Deus que nos criou??
E quem criou Deus??
Apareceu do nada??
Mas do nada não pode vir nada... :)
Ahhhh deve ter sido o Quim Roscas que criou Deus...E quem criou o Quim Roscas??... lol
Alto viemos da tão falada big explosion...E quem originou a explosão??
Estava tudo tão harmonioso e sem mais nem menos pummmbbaaaaa??
Mas que atrofio cerebral... :D :wink:

Já sei que ninguém vai descobrir a pólvora mas digam lá as vossas teorias...

Peço desculpa se o tópico for sem interesse...

Fiquem bem :wink:
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor Phantom » Segunda Dez 12, 2005 0:45

Quanto ao criar, alguem o criou... :lol: Há sempre um criador de tudo!

Agora qto á nossa vida, eu penso q nós descemos aqui a esta terra numa missão! Sério seja ela qual for... E depois de completarmos ( ou não :D ) voltamos sei lá pa onde!!!!!

Cumpz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 23:42

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Dez 12, 2005 0:47

Ehpa, as vezes também me dou a pensar ... Mas nós na terra não podemos ficar para sempre ... já que algum dia o sol faz cabum e lá vamos nós, ter que mudar para um planeta forá do sistema solar.

Eu acho que temos algum criado a cima de nós, é que na vida há tanta coisa espetacular que as vezes perguntamos como é que é possivel ... acho que depois da morte há-de acontecer qualquer coisa.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Red_Shift » Segunda Dez 12, 2005 1:24

Pk se diz k dpx da morte n há nd? K eu saiba as partículas do nosso corpo n desaparecem por artes mágicas. A "alma" é consequência da actividade orgânica do nosso corpo (do cérebro mais especificamente).
N há nd k crie ou k tenha criado tudo, O Universo é infinito no espaço e no tempo. E até mm em ordem de grandeza, kero eu dizer com isto k por exemplo O "Universo" do Big Bang pode ser apenas um átomo para outro alguém e vice-versa.

Alto viemos da tão falada big explosion...E quem originou a explosão??
Estava tudo tão harmonioso e sem mais nem menos pummmbbaaaaa??
Mas que atrofio cerebral... Very Happy Wink

Pode ter sido apenas um condensação natural de matéria/energia k chegou a um ponto k explodiu, ou pode ter sido alguma civilização mt avançada k fez isso (mt improvável). O prob é k segundo a teoria física, o nosso Universo teve origem num só ponto mas um ponto n ocupa espaço, n percebo bem isso, pode ser k algum dia alguém solucione isso.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor hucruz » Segunda Dez 12, 2005 2:00

Boas...

Eu não acredito nessas cenas... para mim Deus não existe... para mim morremos e acabou... não ah mais nada...

Mas se alguem me provar que Deus existe, e que ha algo dps de morrermos, eu passo a acreditar :P

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor Phantom » Segunda Dez 12, 2005 2:07

Hhihihihiihhiihihhihi és ateu! eu tb sou um bocado assim! ver para crer!

Cumpz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 26, 2005 23:42

Mensagempor EmanuelP » Segunda Dez 12, 2005 4:46

Eu às vezes até penso k nós somos parte de algo muito maior...
Ora bem, para nós os planetas giram à volta do sol, ou falando mais geralmente de uma estrela.
A que é que isto se assemelha? Aos electroes a circular à volta dos protões.
Pois bem, será que para "algo/alguem" nós somos simples electroes/protões num "mundo" muito maior???
Imagem

Inside my Cavalier III:
-AMD64 3200+ @ 3800+ (2.4GHz)
-DFI LanParty UT Ultra-D
-G.Skill 2x1Gb PC4000HZ
-GeForce 9600GT 512Mb
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor np81la » Segunda Dez 12, 2005 9:04

No´s somos Energia Eu nãosei se depois de morrermos essa energia se mantem sob a foma de alma o volta para uma pool de energia de onde saiem todos os eres vivos, Mas que isso existe e pode ser sentido pode eu proprio já senti basta estar com um grupo de pessoas que esteja em sicronia, seja num concerto num jogo de futebol ou num evento religioso. Penso que é por isso que as pesssoas procuram este tipo de coisa.
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Mensagempor gonçalo^^ » Segunda Dez 12, 2005 10:18

Phantom Escreveu:Hhihihihiihhiihihhihi és ateu! eu tb sou um bocado assim! ver para crer!

Cumpz

O substantivo "científico" é mais bonito :)
Imagem
Imagem
gonçalo^^
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 17, 2005 20:15

Mensagempor joaoreis00 » Segunda Dez 12, 2005 10:19

tb nao acredito em Deus... agora qt ao k se passa depois da morte... ai ja nao sei... supostamente a energina nao se perde "transforma-se"... mas é uma kestao de esperar uns anos (espero k mts :mrgreen: ) para ver...

qt ao espaço ser infinito... segundo certos cientistas o universo nao é infinito e alguns ate asseguram ter descuberto o "tamanho" do universo... apesar de alguns defenderem e axo k ate estar provado k o universo continuar em expanção!!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Squall2000 » Segunda Dez 12, 2005 16:06

No´s somos Energia Eu nãosei se depois de morrermos essa energia se mantem sob a foma de alma o volta para uma pool de energia de onde saiem todos os eres vivos, Mas que isso existe e pode ser sentido pode eu proprio já senti basta estar com um grupo de pessoas que esteja em sicronia, seja num concerto num jogo de futebol ou num evento religioso. Penso que é por isso que as pesssoas procuram este tipo de coisa.

Muito FF7? Não? :P

Epa quanto à origem do universo eu não me arrisco em acreditar em algo com toda a certeza, mas uma coisa é certa em deus é que não acredito mesmo.
Squall2000
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 24, 2004 16:54

Mensagempor mjmc » Segunda Dez 12, 2005 19:07

teoria estupida

kem nos criou??
epa e calhar foi um gajo doutro planeta(super desenvollvido)k nao tinha nada k fazer e resolveu criardos(seres inferiores)...k teoria..lol

alguem viu akele filme k era em marte??era um em k os gajos descobriram k avia ETs k moravam em marte mas depois veio um metiorito e eles fugiram pa outro planeta e ouve um k mandou tipo "microbios"(bons) pa terra e a partir dai comecou a aver vida na terra....

tambem numa cena tao grande como o universo e pouco provavel sermos os unicos...

ja agora pra mim a bliblia e um livro k um gajo kualker escreveu e dpx uns trols pensaram k akilo era real e criaram a religiao...tambem, vou fazer uma reliziao..lol...
mjmc
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Nov 13, 2005 17:33

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Segunda Dez 12, 2005 21:37

Tipo...

Nós aparecemos dos macacos...

Qdo este planeta foi criado era só terra e água. Basta haver água para haver vida. Tudo começou com seres minusculos na água, que foram progredindo, progredindo, progredindo até ao que nós vemos nos dias de hoje. Tudo teve uma evolução. Só que até ao presente, isto demorou uma porrada de milhões de anos e os seres minusculos da água foram-se adaptando a diferentes ambientes. Por isso é que hoje existe tal diversidade de especies de seres vivos...

Qto a Deus, para mim não passa de um mito que rende milhões de contos ás instituições religiosas. Uma pessoa teve a brilhante ideia de começar com as religiões, e apartir daí, com ele quem quiser, impessa-o quem puder... Para mim os Santos e os Deuses não passam de invenções, para acreditarmos que existe alguem que nos ouça quando precisarmos, para termos fé e tudo o mais. E eu respeito quem acredita nisso, não tenho nada a ver com as opções de cada um. Mas o que eu sei é que o Vaticano é a "sociedade" que mais pasta tem no mundo...

Quanto à vida depois da morte, meus amigos, é esperar para ver... não resta outra opção ;)

Gosto muito de voces e poderia ficar aqui a mandar postas de bacalhau, mas tenho Química para rever para amanhã :?

Cumps ;)
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor XVeX » Terça Dez 13, 2005 21:16

eu nao sou ateu... eu sou dakeles.. que anda "perdido"!

o **!!_YaKuZa_!!** disse ke tudo "comecou" por seres minusculos.. beca beca beca... ate o que conhece.mos hoje... e entao marte? pk nao existe vida la? ninguem viu um larcao (lagarta+cao) a passiar em marte :lol:
kem diz marte diz outros planetas...

será que deus existe? entao porque é que existe fome? é porque Deus não quer se meter ca na terra? não quer ajudar ninguem? entao porque é que um gajo esta a passar na rua sem mais nem menos é atropelado e morre... e antes disso teve uma conversa que não acreditava em Deus! foi castigo de Deus? entao ele "vem" ca a terra!! ou não... podemos dizer que so foi o destino! e ele nem castiga nem ajuda!

entao quer dizer... para que serve Deus? será fruto de imaginação do ser humano? será que o ser humano precisa de "acreditar" em algum para se sentir melhor.. para poder dormir melhor?

o que é infinito? será mesmo que existe o infinito? como é que é possivel? a quem diga que o centro do espaço é um buraco negro... que as galaxias estao a ser sugadas para dentro do buraco negro!! ou será ke o infinito significa uma circuferencia? a gente anda anda anda.. e acabamos ir voltar ao mesmo ponto... (como a terra)

existe mesmo o vacuo? o espaço é vacuo? n pode haver nada no vacuo, não existe nada... mas se não existe nada no vacuo, se o espaço é vacuo... a terra não esta no meio do vacuo??

sao cenas boe parvas... perguntas que acho que não havera nunca respota!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor |_xenon_| » Terça Dez 13, 2005 23:18

**!!_YaKuZa_!!** Escreveu:Tipo...

Nós aparecemos dos macacos...

Qdo este planeta foi criado era só terra e água. Basta haver água para haver vida. Tudo começou com seres minusculos na água, que foram progredindo, progredindo, progredindo até ao que nós vemos nos dias de hoje. Tudo teve uma evolução. Só que até ao presente, isto demorou uma porrada de milhões de anos e os seres minusculos da água foram-se adaptando a diferentes ambientes. Por isso é que hoje existe tal diversidade de especies de seres vivos...

Qto a Deus, para mim não passa de um mito que rende milhões de contos ás instituições religiosas. Uma pessoa teve a brilhante ideia de começar com as religiões, e apartir daí, com ele quem quiser, impessa-o quem puder... Para mim os Santos e os Deuses não passam de invenções, para acreditarmos que existe alguem que nos ouça quando precisarmos, para termos fé e tudo o mais. E eu respeito quem acredita nisso, não tenho nada a ver com as opções de cada um. Mas o que eu sei é que o Vaticano é a "sociedade" que mais pasta tem no mundo...

Quanto à vida depois da morte, meus amigos, é esperar para ver... não resta outra opção ;)

Gosto muito de voces e poderia ficar aqui a mandar postas de bacalhau, mas tenho Química para rever para amanhã :?

Cumps ;)

aqui o que tu disseste até tem a maior logica possivel..... o que não tem logica é como é que a partir de moleculas e atomos inanimados, se formou a celula, unidade basica da vida onde uma serie de moleculas desempenham fuções muito especificas. Mas afinal como se deu este "clic" como é que simples moleculas passaram a trabalhar de maneira tao estranha??????? Se alguem tiver uma resposta clara e nao baseada em Deus, gostava de saber.
O Universo, ora supunhamos, hoje aceita-se a tearia que o univrso esta em expansão, logo os seus limites estão-se a expandir, logo o universo é limitado, certo?? Então o que é que existe pra la dos limites do universo????
Por outro lado universo pode ser é ilimitado...... so por acaso esta frase que acabei de dizer parace-me nao logica mas pronto 8) ...... axo sem logica alguma coisa não ter limites, tem de haver sempre alguma coisa para alem!!!!
A morte, sinceramente vi ai umas tretas sobre hipnose e ja ouvi umas tetas de espiritualismo (não confundir com religião ou bruxedos) é assim se calhar esta cena da alma até ode ser verdade, mas parece-me improvavel que uma pessoa reencarne na outra!
Nada?????? pah o zero singifica nada e axo que ja pros romanos e pros arabes este numero nao fazia sentido, por isso nada nao faz sentido.
Desculpem o testamento mas este é um assunto complicado e pelo qual tenho um interesse enorme, gostava ainda um dia de solucionar estes problemas, nem que seja nos ultimos minutos de vida ( que espero que sejam daki a muitos anos!!!!), pelo menos que morra esclarecido.
Fikem bem
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes