censura no HCP

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

censura no HCP

Mensagempor np81la » Domingo Fev 19, 2006 22:01

O que se passou foi isto

eu apercebi-me que nos três canais não cabo 1 sic e tvi esteve a dar a tarde toda o funeral da irmã lucia e lembrei-me de exprimir a minha estranheza e indignaçao com esta subserviencia a uma religiao.

Como usei um ou dois termos mais vernaculos mas perfeitamente aceitaveis num forum em que 90% dos membros sao homens, o alfatek teve a infeliz ideia de apagar o post

carreguei no "submeter" fui jogar nfsmw ver um filme e quando voltei vi que não tava nenhum post com o titulo do meu. Como a janela do firefox ainda estava aberta voltei a postar, mas não me apercebi que era normal apagarem-se os posts quando não agradam ao moderador assim sem dizer nada, podiam ao menos ter mandado uma mp.
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Re: censura no HCP

Mensagempor DiogoSanches » Domingo Fev 19, 2006 22:06

np81la Escreveu:O que se passou foi isto

eu apercebi-me que nos três canais não cabo 1 sic e tvi esteve a dar a tarde toda o funeral da irmã lucia e lembrei-me de exprimir a minha estranheza e indignaçao com esta subserviencia a uma religiao.

Como usei um ou dois termos mais vernaculos mas perfeitamente aceitaveis num forum em que 90% dos membros sao homens, o alfatek teve a infeliz ideia de apagar o post

carreguei no "submeter" fui jogar nfsmw ver um filme e quando voltei vi que não tava nenhum post com o titulo do meu. Como a janela do firefox ainda estava aberta voltei a postar, mas não me apercebi que era normal apagarem-se os posts quando não agradam ao moderador assim sem dizer nada, podiam ao menos ter mandado uma mp.

Nõ foi o alfatek.Foi toda a comunidade do hcp k decidiu moderá-lo.Eu também participei e digo isto sem qualquer medo... :roll:
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor SuperMocho84 » Domingo Fev 19, 2006 22:33

Vais-me desculpar np81la mas não chamo a isso censura, e sim bom senso.
A religião é algo com que, na minha opinião, não se deve brincar/ofender. Envolve a fé e a crença das pessoas, e tem de ser respeitado. E até temos um exemplo bem recente dos problemas que podem surgir com o desrespeito de uma figura religiosa (o profeta Maomé no caso das caricaturas), apesar de achar que não justifica a onda de violência que se gerou.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor sargopt » Domingo Fev 19, 2006 22:38

E já agora não foi funeral nenhum, foi a transladação do corpo.
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor Mr.OutlawZ » Domingo Fev 19, 2006 22:47

SuperMocho84 Escreveu:Vais-me desculpar np81la mas não chamo a isso censura, e sim bom senso.
A religião é algo com que, na minha opinião, não se deve brincar/ofender. Envolve a fé e a crença das pessoas, e tem de ser respeitado. E até temos um exemplo bem recente dos problemas que podem surgir com o desrespeito de uma figura religiosa (o profeta Maomé no caso das caricaturas), apesar de achar que não justifica a onda de violência que se gerou.

Exactamente, independentemente de nao se gostar ou de nao se ser crente nao ha k se criticar, aind por cima pelos termos utilizados...
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Fev 19, 2006 22:57

SuperMocho84 Escreveu:Vais-me desculpar np81la mas não chamo a isso censura, e sim bom senso.

quanto a isso chama-se liberdade de expressão, ninguem te obrigou a comprar o jornal para veres algo que não gostasses, se não queres ver não olhas para lá, é uma falta de inteligencia enorme não saber viver com aqueles cuja opinião e crenças são diferentes das noças, falta de respeito é ter de ouvir governantes europeus a pedir desculpa por uma simples caricatura, a qual não violou nenhuma lei de nenhum pais europeu, se fossemos tão sensiveis quanto eles em relação a certos assuntos possivelmente o médio oriente era um monte de ruinas, com as vezes que gritam alto e a bom som morte ao ocidente.

quanto ao tópico original, np81la não é que n tivesses direito a expressar a tua opinião, mas foi mais da forma como a expressaste
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor np81la » Domingo Fev 19, 2006 23:01

Porreiro tu tens o direito de discordar do que eu digo. E podes achar normal uma situaçao destas. Eu acho que não.

O que eu disse foi que não e normal transmintir-se o mesmo programa nos três canais é uma falta de respeito pelos clientes especialmente na RTP que é paga com os NOSSOS IMPOSTOS ainda por cima com um programa que so serve para estupidificar o já estupificado cerebro da populaçao portuguesa como é o caso da transladaçao da irma Lucia.

Eu tenho tv cabo e tenho net posso passar um domingo de chuva em casa sem me aborrecer mas estava á espera de ver uma programaçao mais variada, o acontecimento em questão não merecia mais que uma noticia de 1 minuto nos telejornais, a senhora já estava morta há um ano, que eu me lembre só o funeral do papa teve este tipo de cobertura e esse era uma coisa como deve ser, do ponto de vista televisivo, estava bem feito, mesmo as pessoas que não são profundamente catolicas não se chatevam. A curia romana sabe montar um bom momento televisivo, e o papa Joao Paulo II era uma pessoa respeitada e querida em todo o mundo.

A irmã lucia e fatima são uma aberração do cristianismo não acrescenta nada á mensagem original e desvia a fé dos homens de deus.

quando eu postei o meu post original estava muito furioso mas isto é o que eu queria dizer,
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr.OutlawZ » Domingo Fev 19, 2006 23:10

np81la Escreveu:A irmã lucia e fatima são uma aberração do cristianismo não acrescenta nada á mensagem original e desvia a fé dos homens de deus.

LOOOOOOOOOL, Tens noçao do k acabas-te de escrever?... eu axo k nao...
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Fev 19, 2006 23:12

Mr.OutlawZ Escreveu:
np81la Escreveu:A irmã lucia e fatima são uma aberração do cristianismo não acrescenta nada á mensagem original e desvia a fé dos homens de deus.

sinceramente, por muito chocante que te possa parecer ele só expressou a sua opinião, eu não vou expressar a minha porque não sou cristão, por isso sinceramente estas coisas passam-me ao lado, não é um assunto a que dê importancia
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 19, 2006 23:14

O tipo de linguagem utilizada é claramente infringidor das regras do Hardware.com.pt, não tendo nada a ver com se tratar de uma questão religiosa.

Quanto à questão da censura, para que não haja dúvidas: neste fórum *há* censura. Em Portugal *há* censura e no mundo inteiro *há* censura. A diferença é que é a censura que impõe o cumprimento das regras. Regras divulgadas publicamente e bastante claras.

Independentemente do que digas, isto é um fórum para consumo por todo e qualquer público e a linguagem utilizada passou claramente a linha do bom-senso.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mr.OutlawZ » Domingo Fev 19, 2006 23:15

AddIcTeD Escreveu:
Mr.OutlawZ Escreveu:

sinceramente, por muito chocante que te possa parecer ele só expressou a sua opinião, eu não vou expressar a minha porque não sou cristão, por isso sinceramente estas coisas passam-me ao lado, não é um assunto a que dê importancia

Sim eu sei que ele apenas exprimiu-se, mas se fosse eu continha-me.

Tipo tu nao és cristao, simplesmente nao comentas dakilo k nao sabes, Agora falar "a toa"... sem saber. é normal k para ele nao tenha significado, mas nao pode afirmar com todas as letras k fatima e a irma lucia sao aberraçoes...

Mas whatever...
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nelugo » Domingo Fev 19, 2006 23:17

Essas palavras são bastante fortes. Usas o termo "aberração" para qualificar uma santa e o maior santuário português, podias ter escolhido outros termos. Já pensas-te que isso pode ter contribuido para a moderação do teu tópico?

De certa forma estou de acordo contigo. É chato ver a mesma coisa em três canais. E mesmo a rtp1, tem obrigações para com os espectadores"(mas existe a 2, é o canal alternativo). E por outro lado a grande maioria do povo português é católico cristão. Por isso as TV's emitem isto (e porque dá audiencia).
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor gimbras » Domingo Fev 19, 2006 23:30

Qto ao topico que foi bloqueado eu nem o li pq vi logo no titulo que iria ser apagado de certeza.

Sendo cristão ou não sendo, mas digamos que sei muito bem a história cristã e sou baptizado e tenho a 1ª comunhão penso que não é nenhuma barbaridade o que o autor do tópico diz em relação a Fátima e à Irmã Lúcia não acrescentar nada ao Cristianismo. Simplesmente ao usar a palavra aberração é que perde razão. Quanto ao não acrescentar nada cada um acredita naquilo que bem entender, posso acreditar em Deus e em Jesus mas não acreditar no milagre de Fátima. Que até podemos discutir civilizadamente em tópico próprio (principalmente o 3º segredo - que em 1917 ano do milagre e da ascensão ao poder do Comunismo na Rússia já o 3º segredo dizia que o Comunismo iria terminar... antes de começar...)

Em relação à TV, realmente... se tivessem respeito pelas pessoas que morreram e mesmo pelos cristãos não transmitiam nada. A Senhora faleceu merece o descanso, ela acreditou no que viu, merece o meu respeito assim como quem não acreditar merece tmb respeito. Agora andar a fazer espectáculo televisivo para encher os bolsos com mortes e religião é do mais baixo possível.

Desde os parvos da idade média que assistiam a enforcamentos, fogueiras e apredejamentos, passando pelos mirones que se deliciam com os desastres nas estradas até aos fanáticos religiosos que matam mulheres estas pessoas não evoluiram nada. Para eles a morte é um espectáculo.

O único problema foi mesmo a linguagem pelo que li que o autor do tópico usou no topico apagado, pois é livre de criticar.

Agora também é necessário respeito pela religião quer seja a nossa quer seja a mulçumana, mesmo que eles façam coisas que os fazem perder a razão como queimar bandeiras e destruir embaixadas. Ninguém gostaria de ver o seu deus vestido de pedófilo ou outras coisas. (Se bem que me cheire que os talibas se aproveitaram mto da cena).
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor np81la » Domingo Fev 19, 2006 23:39

nelugo Escreveu:Essas palavras são bastante fortes. Usas o termo "aberração" para qualificar uma santa e o maior santuário português, podias ter escolhido outros termos. Já pensas-te que isso pode ter contribuido para a moderação do teu tópico?

A sra não é santa ainda nem sequer é beata, e eu até sou muito moderado porque o que não falta ai são teologos que acham que fatima é um erro. da mesma forma que existem catolicos que vão a fatima de joelhos, existem outros que acham que os três pastorinhos estiveram a lamber sapos e viram umas coisas, e depois foi tudo um caso de histeria colectiva e aproveitamento politico, eu sou mais do segundo grupo.

De certa forma estou de acordo contigo. É chato ver a mesma coisa em três canais. E mesmo a rtp1, tem obrigações para com os espectadores"(mas existe a 2, é o canal alternativo). E por outro lado a grande maioria do povo português é católico cristão. Por isso as TV's emitem isto (e porque dá audiencia).

Se eu for condenado como heretico podia-se transmitir a minha lapidaçao directamente do estadio da luz nos tres canais e na sport tv, de certeza que dá audiencia e depois ainda podemos ter debates e a seguir o filme.
Mas o povo precisa disso ??

A televisão deve servir o que o povo quer ou o que o povo precisa.?
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor soreal » Segunda Fev 20, 2006 1:01

eu nao me vou prenunciar mt sobre o assunto... mas axo k ha certas coisas e certos assuntos k devem ser tratados com uma certa "diplomacia". nao podes usar as palavras k usast, sao mt fortes. é o mesmo k a tua namorada t perguntar s o vestido dela é bonito. tu podes axar feio mas d certeza k nao vais dizer k é feio ate dizer xega. provavelmente dirias k ela fcaria melhor com um outro vestido. é uma questao de vocabulario. o k usast aki nao foi mt apropriado. percebo pk é k foi moderado. nao seria so moderado neste caso especifico. s usasses noutro topico kk tb seria moderado de certeza.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante