A Igreja católica ensandeceu de vez...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

A Igreja católica ensandeceu de vez...

Mensagempor PsicoPete » Quinta Abr 13, 2006 12:43

Há novos pecados a ter em consideração pelos católicos no momento da confissão. Se em vez de meditar e ler a Bíblia, estiver a ver televisão, ler jornais ou navegar na Internet, tal poderá querer dizer que está a pecar e deverá confessá-lo. O Vaticano recupera, deste modo, uma celebração antiga com uma nova lista de pecados.

Ver notícia completa

A igreja católica mostra mais uma vez a sua completa desadequação ao mundo real e aos tempos modernos.
Que corja...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Alf_PKS_0 » Quinta Abr 13, 2006 13:09

haa??? ninguem escapa... comentava mais mas tenho que ir ler a biblia...
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Abr 13, 2006 13:41

Só mesmo para dar má imagem e Igreja ... já agora, em vez de dormir, vão ler a biblia ... a dormir não se faz nada!
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Abr 13, 2006 13:52

pela lista actual deles eu teria tantos pecados que tinha que começar a ler a biblia agora e só parar daki a uns anos :lol: , mas eu tambem não sou católico logo bem que vou " arder no inferno" pois não vou "pagar pelos meus pecados", e em relação á igreja católica, cada vez mais acho que é uma instituição destinada ao colapso, isto parece algo vindo do desespero.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Abr 13, 2006 14:28

AddIcTeD Escreveu:pela lista actual deles eu teria tantos pecados que tinha que começar a ler a biblia agora e só parar daki a uns anos :lol: , mas eu tambem não sou católico logo bem que vou " arder no inferno" pois não vou "pagar pelos meus pecados", e em relação á igreja católica, cada vez mais acho que é uma instituição destinada ao colapso, isto parece algo vindo do desespero.

Não te preocupes, vamos os 2 :lol:

Com acções completamente ridículas como esta, depois ainda se queixam de cada vez terem menos fiéis...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor 4ndr3 » Quinta Abr 13, 2006 14:32

Eu sou cristão, mas não concordo nesta regra, enfim...
Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Posturas » Quinta Abr 13, 2006 16:04

Não compreendo o que tem assim de tão negativo esta noticia; nem como isso é um sinal de desadequação da Igreja.

Pelo o que li, é referido que dar mais atenção à televisão e à internet do que à biblia pode ser pecado (reforce-se o pode). Não vejo onde está o descabimento disto... eles não estão a proibir ninguem do o fazer, estão apenas a dizer que deviam dar mais atenção a outras coisas. Esta posição da Igreja, não é de agora é de sempre, agora limitaram-se a lembrar.

Naturalmente haverá pessoas com ideias diferentes, que consideram que ver televisão e ir à internet é muito melhor que qualquer prática religiosa, e por essa razão não têm credo nenhum. E esses estão no seu direito, agora antes de criticarem, lembrem-se que estas "orientações" partem das crenças bases do cristianismo (que é ter tempo para a oração e para Deus), e que para quem acredita faz sentido.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Abr 13, 2006 16:12

negativo? não é negativo, é divertido, é que o desespero para angariar novos fieis é tal que para eles tudo o que não seja relacionado com a igreja é pecado, de forma a afastar as pessoas da cultura e do conhecimento em geral, a igreja só pode ser soberana onde as pessoas forem manipulaveis, a partir do momento que tu te dedicas a adquirir conhecimento, seja ele por revistas internet, qq sitio, menor é o poder da igreja sobre ti, porque deixas de ter os olhos tapados e começas a questionar a opinião deles, é como tudo, o conhecimento é o maior inimigo da relegião, se passares a tua vida a ler a biblia e não fizeres mais nada, o mais provavél é que te tornes em alguem com o sentido crítico de uma pedra da calçada, e que lhes vás entregar metade do ordenado todos os fins do mês, o vaticano a meu ver só tem moral para falar em pecados quando desocupar os cofres de todo o ouro que tem e o distribuir pelos fieis.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Posturas » Quinta Abr 13, 2006 16:55

Não acho que seja desespero, nem que seja para adquirir novos fieis. Nem considero que a Igreja tente limitar o conhecimento das outras pessoas, nem que tente impor a sua opinião; muito menos que manipule pessoas.

E volto a dizer, a Igreja não diz que ver televisão e ir à internet é pecado; o que foi dito é que pode ser pecado; quando se dá mais importancia a isso que às outras coisas.

Tal como alguns estudos demostram que a televisão e a internet tem impactos negativos na vida social de algumas pessoas (de certo que aqui toda a gente está de acordo...); a Igreja vem dizer que a mesma televisão e internet podem ter um impacto negativo.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PsicoPete » Quinta Abr 13, 2006 17:38

Posturas Escreveu:...Nem considero que a Igreja tente limitar o conhecimento das outras pessoas, nem que tente impor a sua opinião; muito menos que manipule pessoas.

Achas que não?!!!
Dois exemplos:
- Preservativo.
- Homosexualidade.

Já para não falar na sua noção de distribuição de riqueza...

Básicamente para a Igreja Católica vale a velha máxima do "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço"

Posturas Escreveu:E volto a dizer, a Igreja não diz que ver televisão e ir à internet é pecado; o que foi dito é que pode ser pecado; quando se dá mais importancia a isso que às outras coisas.

Sendo as outras coisas a leitura da bíblia ou a meditação.
Se queres ser um tipo informado nos assuntos do dia-a-dia lê a Bíblia que vem lá tudo... enfim, absurdo quanto a mim.

Posturas Escreveu:Tal como alguns estudos demostram que a televisão e a internet tem impactos negativos na vida social de algumas pessoas (de certo que aqui toda a gente está de acordo...); a Igreja vem dizer que a mesma televisão e internet podem ter um impacto negativo.

Uau!!! Lá vem o Vaticano chover no molhado mas puxando a brasa à sua sardinha. (que trocadilho giro com estas expressões! :D)
Quanto a mim faltam é bolas no sítio a algumas pessoas para fazerem estudos sobre o impacto negativo das Igrejas, sejam elas quais forem mas particularmente a católica, na vida das pessoas!

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Abr 13, 2006 17:48

Tal como alguns estudos demostram que a televisão e a internet tem impactos negativos na vida social de algumas pessoas (de certo que aqui toda a gente está de acordo...); a Igreja vem dizer que a mesma televisão e internet podem ter um impacto negativo.

tudo o que for mal utilizado pode ter mau impácto, mas pior impácto é o que a igreja católita tem nas zonas em que ainda "manda", pergunta-te a ti próprio, quantas pessoas pessoas morreram em áfrica despois de a igreja católica ter distribuido um ducomento em que dizia ás pessoas que o preservativo para além de ser " contra a vontade de deus" ( tb deve de vir escrito isso na biblia ) e que não impedia o contágio com sida? resultado, milhares de pessoas incultas cuja palavra da igreja é a lei deixaram de usar preservativos, e o resultado no meio de tanta pessoa mal informada já se está a ver qual é, o que não falta por ai é negocios em que o vaticano meteu o bedelho e deram para o torto, incluindo financiamento a guerrilhas e assassinatos com fartura, pesquisa um bocado sobre o assunto.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Posturas » Quinta Abr 13, 2006 17:53

PsicoPete Escreveu:Achas que não?!!!
Dois exemplos:
- Preservativo.
- Homosexualidade.

Essas são realmente duas áreas, cuja a opinião da Igreja poderia ser mais aberta... Mas é tudo uma questão de crença... se é isso que ela acha que está certo, são livres do exprimir.

Quanto ao resto do post, parece apenas um ataque às crenças dos vários credos e em partigulara da Igreja Católica. Posso estar enganado, e sim se sim peço-te já desculpa...

Acrescento que estamos no século XVI e que a inquisição há muito que acabou. Querer ver a Igreja como um conjunto de seres estupidificados e mal informados, parece uma ideia errada. E o que faz realmente falta, são estudos sobre o impacto positivo das religiões...
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AddIcTeD » Quinta Abr 13, 2006 18:02

Acrescento que estamos no século XVI e que a inquisição há muito que acabou. Querer ver a Igreja como um conjunto de seres estupidificados e mal informados, parece uma ideia errada. E o que faz realmente falta, são estudos sobre o impacto positivo das religiões...

estupidos?, nunca, pelo contrário, bastante inteligentes, estupido é quem adora um velho vestido com bordados de ouro e lhe vai dar do que é seu e que muita vez até lhe faz falta, não tenho nada contra quem acredita em deus apesar de não ser crente, mas contra quem alimenta mafiosos tenho, e já agora, a inquisição acabou porque os tempos mudaram, e os próprios estados lhe poseram rédeas, mas não sei te te lembras o porque da inquisição ter começado, por poder, para forçar as pessoas a apoiarem a igreja, e quantos infelizes inocentes que só por terem um bocado que vontade própria a inteligencia morreram, ainda hoje a igreja dá pão por um lado e causa morte e sofrimento pelo outro, não é por nada que o vaticano é um dos estados mais ricos senão o mais rico do mundo, e estão atulhados até ao pescoço de ouro nazi, não é dificil investigares, google is your friend.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Knyght » Quinta Abr 13, 2006 18:14

Ao tempo que não vou a confissão.
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor PsicoPete » Quinta Abr 13, 2006 18:15

Posturas Escreveu:Quanto ao resto do post, parece apenas um ataque às crenças dos vários credos e em partigulara da Igreja Católica. Posso estar enganado, e sim se sim peço-te já desculpa...

Podes pedir desculpa então :wink: mas se deu a entender essa ideia sou eu quem pede desculpas agora.

Não quero fazer da igreja católica o bode espiatório para todos os males do mundo nem penso que sejam um monte de tipos estupidificados, mas lá que tentam fazer isso dos outros lá isso tentam.

Cada um crê no que quer e eu invejo quem tem a coragem de ter fé em alguma coisa que não sabe se existe ou não, mas não posso aceitar que Homens como eu me digam que o que faço é certo ou errado quando são esses homens tão ou mais "pecadores" do que eu.

As igrejas são boas enquanto paróquias, já como instituições deixam muito a desejar.

Podes pensar que sou "um ser" que fala do que não sabe ou que gosta de gerar controvérsia, mas é exactamente o contrário... toda a minha vida vivi rodeado pela igreja católica e fui criado sob os ensinamentos do catolicismo mas houve um dia em que abri os olhos! E aí nunca mais voltei atrás.

Posturas em relação ao preservativo e homosexualidade Escreveu:Essas são realmente duas áreas, cuja a opinião da Igreja poderia ser mais aberta... Mas é tudo uma questão de crença... se é isso que ela acha que está certo, são livres do exprimir.

São de facto livres de o exprimirem ou de o apregoar aos sete ventos, não são é livres, quanto a mim, de serem causadores de desinformação e de flagelos como a sida ao transmitirem propositadamente informações que sabem ser erradas como disse o AddIcTeD.

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante