Petiçao por Olivença

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Petiçao por Olivença

Mensagempor Nmensis » Sexta Nov 03, 2006 15:51

Boas,

Uma petiçao para demonstrar o facto de querermos ver Olivença Portuguesa. (preencham o quadro do lado direito)

http://www.petitionspot.com/petitions/O ... _Portugal/

cumps.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor mreis » Sexta Nov 03, 2006 16:06

O problema é que os habitantes dessa localidade "Portuguesa" dizem ser Espanhóis, pois acham que já não têm qualquer ligação sentimental, cultural outra para com o nosso país.

Deu uma reportagem há pouco tempo no telejornal!

Mas vamos imaginar que Espanha devolvia o território!!!

O que se fazia com a população!?
Eram obrigados a ser Portugueses!?
Eram expulsos!?

Há muitas gerações que os habitantes dessa localidade "nascem" como sendo Espanhóis!

É um caso muito complicado e perigoso para Espanha devido à sua constituição em termos de país e provavelmente não pode criar um precedente!

A própria Espanha tem um problema similar com Gibraltar!
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Re: Petiçao por Olivença

Mensagempor CR9 » Sexta Nov 03, 2006 16:19

Nmensis Escreveu:Uma petiçao para demonstrar o facto de querermos ver Olivença Portuguesa. (preencham o quadro do lado direito)

Queremos? Queremos porquê? Que vantagens podemos vir a ter se Olivença passar para Portugal?
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Nmensis » Sexta Nov 03, 2006 16:37

Que vantagens? Nao é que tenha muitas vantagens economicas, mas o facto de ser portuguesa por direito, acho que a Honra que ganhariamos em ver recuperado o que é nosso ja é uma vantagem mais que suficiente.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kayn » Sexta Nov 03, 2006 17:00

ya. é um ponto de vista valido. mas francamente, nao me levem a mal, estou-me nas tintas.

na pratica, ja mal conseguimos gerir decentemente o que é nosso... com um bocado de jeito, eles estao melhor sendo espanhois...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Pboavida » Sexta Nov 03, 2006 18:21

Nmensis Escreveu:Que vantagens? Nao é que tenha muitas vantagens economicas, mas o facto de ser portuguesa por direito, acho que a Honra que ganhariamos em ver recuperado o que é nosso ja é uma vantagem mais que suficiente.

Se pensas assim então deverias também ser contra a independência de Cabo Verde. O arquipélago era deserto quando nós Portugueses lá chegamos. A população actual fomos nós que lá a pusemos (Degredo e Escravos negros)
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Nmensis » Sexta Nov 03, 2006 18:35

Mas tornou-se numa colonia que foi sendo utilizada indecentemente para exploraçao em favor da metropole, para alem disso C. Verde tem uma cultura muito diferente, em grande parte por causa dos tais escravos negros, acho justo que tenham ganho a liberdade em relaçao á opressao.

Quanto a Olivença estamos a falar de anexaçao!
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PsicoPete » Sexta Nov 03, 2006 20:36

mreis Escreveu:O problema é que os habitantes dessa localidade "Portuguesa" dizem ser Espanhóis, pois acham que já não têm qualquer ligação sentimental, cultural outra para com o nosso país.

Agora disseste tudo...
Se eles quisessem ser Portugas era uma coisa agaro assim não me parece muito lógica esta demanda.
Deixem-se de idiotices (sem ofensa a ninguém) e tratem bem do que de facto é nosso.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor mreis » Sexta Nov 03, 2006 22:41

Já que estás numa de petições podias fazer as seguintes:

Petição para a devolução da Prussia Oriental por parte da Russia, na altura URSS, à Alemanha (2ª Guerra Mundial) Actualmente esse território chama-se Kalinegrado ou algo do género!

Petição para a devolução dos territórios ocupados pela Russia (URSS) à Finlândia (Guerra de Inverno e 2ª Guerra Mundial)

Petição para a devolução de umas ilhas a norte do Japão ocupadas pela Russia (URSS) no fim da 2ª Guerra mundial e que nunca foram devolvidas aos Japoneses!

Petição para o fim da ocupação do Tibete por parte da China

Petição para que a Turquia devolva os territorios que anexou à Arménia e um pedido de desculpas pelo 1 milhão de mortos que fez!

Já agora uma petição a pedir que a Arménia devolva Nagorno Karab (Não sei se é assim que se escreve) ao Azerbeijão!!

enfim

se o próprio people de Olivença nao quer ser Português!! :roll:
WD 640GB
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nmensis » Sábado Nov 04, 2006 10:43

Petição para a devolução da Prussia Oriental por parte da Russia, na altura URSS, à Alemanha (2ª Guerra Mundial) Actualmente esse território chama-se Kalinegrado ou algo do género!

Sim, é a chamada Russia Branca, mas isso parece-me legitimo ja que é uma forma de puniçao aos nazis.
Petição para a devolução dos territórios ocupados pela Russia (URSS) à Finlândia (Guerra de Inverno e 2ª Guerra Mundial)

nao era ma ideia, mas é um problema deles.

Petição para a devolução de umas ilhas a norte do Japão ocupadas pela Russia (URSS) no fim da 2ª Guerra mundial e que nunca foram devolvidas aos Japoneses!

As ilhas Curilhas? Discordo, o Japao que nao tivesse invadido a Russia, dou a mesma explicaçao para o caso de Kalinegrado.

petição para o fim da ocupação do Tibete por parte da China

Desconheço a historia do Tibete, nao posso dizer se concordo ou se foi ilegitimo... :P

E de tantas petiçoes que falas, esqueceste-te da libertaçao da paletina e das anexaçoes israelitas, que é a meu ver o caso mais importante de hoje. Tenho um odio a esse Estado... :evil:
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor 4ndr3 » Sábado Nov 04, 2006 14:55

Podiam era fazer uma petição para um HTC TyTN para mim!! :lol: :mrgreen: rotflol
Imagem
Joking pá!! :lol:
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor mreis » Sábado Nov 04, 2006 15:10

Tem piada para ti a petição da Finlandia, não é má ideia mas é um problema deles!!!

Então deixa lá a Palestina porque tb é um problema "deles"! tens que ser mais coerente!!

Olha mais duas petições!

Pelos direitos humanos na China e na Coreia do Norte!

Boa ideia nao achas!?

É engraçado teres sabido responder a todas as minhas petições com factos historicos, menos à do Tibete, por acaso não é por seres um "proud to be comunist!?" pois não!???

Não é nada comigo cada um é o que quer ser! GRAÇAS A DEUS VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA! Mas tb nao se deve ver só para um lado!

Quanto a Olivença e a petição no tal site não deve dar em nada!

Os "estrangas" que a venham a ler, provavelmente irao pensar que "era boa ideia" mas é um problema deles!!! (Espanha e Portugal)

Não te chateies com Olivença como ja alguem disse aqui neste topico, neste momento existem problemas mais graves do que esse em Portugal!

Fica bem!
WD 640GB
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nmensis » Sábado Nov 04, 2006 18:22

Tem piada para ti a petição da Finlandia, não é má ideia mas é um problema deles!!!

Então deixa lá a Palestina porque tb é um problema "deles"! tens que ser mais coerente!!

Nao tinhas percebido, problema deles quer dizer, eles que façam petiçoes sobre isso...
Pelos direitos humanos na China e na Coreia do Norte!

Concordo, mas isso ja ha.

É engraçado teres sabido responder a todas as minhas petições com factos historicos, menos à do Tibete, por acaso não é por seres um "proud to be comunist!?" pois não!???

O que é tem a haver? O Tibete ja era da China ainda antes da revoluçao de Mao Tse-tung. Quando a China era nacionalista ja o Tibete lá estava, nao percebo a tua associaçao com o "proud to be comunist".

cumps
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DinhaBoy » Sábado Nov 04, 2006 18:30

Não me parece que uma petição online vá mudar muita coisa...
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor Nmensis » Sábado Nov 04, 2006 18:54

Nao vai mudar nada... Mas é para mostrar o desagrado pelo numero de assinantes.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante