Disjuntores do quadro eléctrico

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disjuntores do quadro eléctrico

Mensagempor Nuno Baptista » Terça Dez 26, 2006 19:49

Na semana passada esteve cá o electricista a instalar uma calha de 4 tomadas para a minha aparelhagem,e entretanto reparou que os disjuntores do quadro estavam gastos.Agora,já lhe pedi um orlçamento para os reparar,mas gostava de saber mais,como por exemplo o papel dos disjuntores-a sua função-disseram-em que eles eram os responsáveis pela distribuição da corrente eléctrica pelos circuitos da casa.Alguém me pode esclarecer melhor? :lol:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor JP-- » Terça Dez 26, 2006 19:54

Não sou lá grande entendido em electricidade mas... "disjuntores gastos"? Dás-lhes assim tanto uso?
// P4 3.0 Prescott @ 3600mhz | Cooled By ThermalTake P4 Spark 7+ (Xaser Edition)
// Asus P4P800-X @ 960mhz
// XFX 6800GS @ 410mhz/560mhz | Cooled By Zalman VF700cu @ Silent
// 1G DDR PC3200 Kingston @ 384mhz DC (2-3-3-6)
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 19:42

Mensagempor Nuno Baptista » Terça Dez 26, 2006 20:00

JP-- Escreveu:Não sou lá grande entendido em electricidade mas... "disjuntores gastos"? Dás-lhes assim tanto uso?

O electricista é que comentou que são como os pneus do carro,de tempos a tempos tem que se substituir
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lfernandes » Quarta Dez 27, 2006 9:31

creio que estás a ser aldrabado. os dijuntores são pequenos interruptores com uma resistência associada que, cada vez que há uma sobrecarga ou um curtocircuito esta resistência aquece e faz disparar o interruptor cortando assim a corrente. nunca ouvi falar em dijuntores gastos, senão os da casa da minha avó já estavam carecas, lolol, acho que ele está a tentar ganhar mais uns €€€€, pode é dar-se o caso de a resistência não ter os valores adequados, isso já é outra coisa, pois se a resistência suportar valores muito altos de amperes pode não disparar se houver um pequeno curto circuito. pede-lhe para explicar melhor o que é isso de "dijuntores gastos"
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor Todo_Trocado » Quarta Dez 27, 2006 11:38

Penso k nao estás a ser aldrabado. Tenhu um amigo k tem um amigo k é electricista e foi verificar o quadro dele e disse k já muitos dijuntores já não desempenhavam a sua funçao, tendo k os substituir.

Esse meu amigo keria isolar o PC, por isso chamou o amigo dele k lhe disse isso, levou-lhe 50€, almoçou lá e subtituiu-lhe o quadro todo. Eles já se conhecem á muitos anos. Foi um dia e mais um bocado de outro.
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Dez 27, 2006 16:56

Vou pedir uma 2ª opinião,porque realmente os disjuntores não têm assim um desgaste tão rápido.Já contactei um electricista e ele quando puder vem verificar o quadro.Talvez uma pequena limpeza seja o suficiente!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Quarta Dez 27, 2006 17:08

Opá, esse gajo é um aldrabão!

Disjuntores gastos???
Diz que sim ao tipo, ele que vá aí a casa e SODOMIZA-O À BRUTA!!! Só para ele não estar com coisas!!!

:lol: Parece aquele anúncio do MiniPreço, diz o tipo da obra: "Oh minha senhoras as obras duram umas duas, três semanas!" Quando vê que a senhora faz compras no MiniPreço corrige logo: "Ah, isto está pronto hoje".

Das três uma, pedes uma terceira opinião, ou SODOMIZAS O GAJO À BRUTA!!!, ou ainda mostras-lhe um saco do MiniPreço.

:lol: A sério, pergunta a outros electricistas. Mas não digas que tens problemas nos teus disjuntores, diz só que queres saber preços. Ou pesquisas na net sobre o assunto e sobre preços em várias lojas.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor cyberj » Quarta Dez 27, 2006 17:18

Diguntores gastos...

Quantos anos tem a tua casa?

Quanto muito são diguntores antigos... e tens um ou dois para toda a casa, e ele quer dividir a carga...

mas gastos????
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Dez 27, 2006 18:11

cyberj Escreveu:Diguntores gastos...

Quantos anos tem a tua casa?

mas gastos????

A instalação tem aí uns 24 anos.Também me parece que eles me queriam enganar.Estive a falar com um eng electrotécnico e ele disse-me que não tinham desgaste assim tão rápido.Estas empresas aproveitam-se dos clientes não perceberem muito de instalações eléctricas,depois querem é facturar!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Quarta Dez 27, 2006 19:14

8) 8) 8) 8) 8) Touro Touro.... :lol: :lol: :lol: Tás a levar cá um barrete.... Talvez devesses usar : comércio tradicional
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 27, 2006 19:21

Boas,
forreta!! andas a comprar disjuntores na loja dos chineses!!!
isso deve de ser feito de plastico de liga de pneus de gambuzino!!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor pagc » Quarta Dez 27, 2006 19:31

Tens 3 razões para mudar disjuntores:
1 - Estarem subdimensionados e dispararem a toda hora
2 - por avaria (eles não armam)
3 - Redimensionamento do quadro e ser preciso colocar novos circuitos e nessa altura substituis os existentes.

O que esse quadro não deve ter é um diferencial e isso fazia-lhe falta. Mas com essa idade (24 anos), eu cá se calhar preocupava-me mais com o isolamento da cablagem.

O gajo quer é vender-te um quadro novo, manda-o pastar. (Já agora um quadro novo completo e montado para uma vivenda / apartamento custa cerca de 500€ a 600€ + IVA.)

Cumps
pagc
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Nuno Baptista » Quarta Dez 27, 2006 19:41

Recebi hoje o orçamento da empresa,queriam 255 Euros por montar os disjuntores todos e fazerem umas verificações.É muito puxado,han?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor JP-- » Quarta Dez 27, 2006 22:16

Resumindo e concluindo, não precisas de gastar €€ pois estão a tentar enganar-te. :wink:
// P4 3.0 Prescott @ 3600mhz | Cooled By ThermalTake P4 Spark 7+ (Xaser Edition)
// Asus P4P800-X @ 960mhz
// XFX 6800GS @ 410mhz/560mhz | Cooled By Zalman VF700cu @ Silent
// 1G DDR PC3200 Kingston @ 384mhz DC (2-3-3-6)
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 19:42

Mensagempor asturmas » Quarta Dez 27, 2006 23:00

É o que eu diigo so querem ganhar €€€ por nada..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante