NoelJunior Escreveu: Boas
epah... mas estamos todos doidos ou é o prof? Estou no 10º ano de informática e estamos naquela coisa de dar os bits, os bytes, os 0 e 1s, ... essas coisas todas. Isto tudo na disciplina de TEC/Tecnologias de Informática.
É assim, num teste ele meteu todas as unidades que tinha de por com 'b' (bit, nao?) quando, por suposição e mais tarde confirmado por ele com "para mim é tudo byte".
Queria só pedir a vossa opinião porque fiz(emos) a maior parte das coisas a pensar que eram bits, porque fazia todo o sentido e no fim ele diz que é tudo byte. Na aula seguinte ele diz que nao podemos criticar e que, mais uma vez, "era tudo byte". Se fosse só um 'b'... ainda se entendia que podia ser um erro.. mas foram muitas vezes.. parece que vou ter um 14, nem pensei que fosse tanto lol, de qualquer das maneiras tenho lá muita coisa mal por causa dele...
Ainda ha mais uma coisa: é normal com/para vocês darem matéria na ultima aula antes do teste?
Cumps
DinhaBoy Escreveu: Confirmo a situação dos bits/bytes. Logo que notei isso no teste, perguntei ao professor e a resposta dele foi mais ou menos simples: "Para mim é tudo bytes". Obviamente que está errado, mas enfim.
Isto são posts de colegas da minha turma noutro forum da especialidade, ou seja quero ver que o ppl do hardware me diz
Epa isto é assim:
b = bit -> 10Kb -> 10 Kbits
B = byte -> 10KB -> 10 Kbytes
Certo???
CumpZ