CDs gravados Ilegal?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

CDs gravados Ilegal?

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Abr 14, 2007 12:09

Editado por Speed Dragon:

ASAE Escreveu:Utilização de CDs não originais em veículos particulares

Tendo surgido dúvidas sobre a utilização de CDs não originais em veículos particulares a ASAE informa:

1. O Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, permite algumas situações de utilizações livres, as quais constam no seu art. 189º, e onde se refere, designadamente, o uso privado.

2. Assim, não se afigura proibida a cópia ou reprodução de fonogramas, incluindo Cd's, quando se destinam a fins exclusivamente privados, e desde que não atinjam a exploração normal da obra, não causem prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor nem sejam utilizadas para fins de comunicação pública ou comercialização.

Boas!
A uns tempos atrás havia aqui um topico que falava de cds gravados nos carros, como eram ilegais, e onde muita gente disse que a gnr/psp não pode inspecionar e verifiar essas situações, muito bem, como eu ja tinha dito, a gnr/psp pode muito bem fazer isso e passar multas, para quem tiver duvidas, pode muito bem ver a reportagem que deverá dar no jornal da noite de hoje na tvi, tal como deu hoje a hora de almoço. E não é só em carros, eles fizeram a fiscalização em diversões nocturnas.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Re: CDs gravados Ilegal?

Mensagempor asturmas » Sábado Abr 14, 2007 12:27

t-o-r-r-e-s Escreveu:Boas!
A uns tempos atrás havia aqui um topico que falava de cds gravados nos carros, como eram ilegais, e onde muita gente disse que a gnr/psp não pode inspecionar e verifiar essas situações, muito bem, como eu ja tinha dito, a gnr/psp pode muito bem fazer isso e passar multas, para quem tiver duvidas, pode muito bem ver a reportagem que deverá dar no jornal da noite de hoje na tvi, tal como deu hoje a hora de almoço. E não é só em carros, eles fizeram a fiscalização em diversões nocturnas.

Cumps
Filipe L.

Mas os bares tem de ter licença pa passar as musicas
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Onyros » Sábado Abr 14, 2007 13:25

Os bares não só têm que ter uma licença propriamente dita: têm que pagar à SPA uma taxa relativa aos Direitos de Autor da música que passam.

Eh pá, e deixem-se de misticismos e medos infundados. Ninguém: nem a GNR, nem a PSP, o Pai Natal ou a Freira Manuela podem impedir quem quer que seja de fazer cópias de CD's que tenham comprado, desde que sejam para uso próprio.

Eu tenho um leitor de mp3 completamente cheio de música toda rippada de álbuns que tenho, e regularmente faço cópias de CD's originais para utilizar no carro, por forma a não estragar os originais. E isso, dê por onde der, NÃO é ilegal. E juro que gostava que me mandassem parar, que revistassem o carro e achassem as minhas cópias de segurança e mas quisessem apreender, multar-me e sabe-se lá mais o quê. Havia de dar uma belíssima indemnização para o meu lado, e mais uns quantos processos.

Por acaso, vendo bem... às tantas ainda meto mas é um autocolante na traseira do carro a dizer: "Estou a ouvir CD's copiados" para ver se isso acontece mais depressa.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor CYBERSPACE » Sábado Abr 14, 2007 18:40

Onyros Escreveu:Os bares não só têm que ter uma licença propriamente dita: têm que pagar à SPA uma taxa relativa aos Direitos de Autor da música que passam.

Eh pá, e deixem-se de misticismos e medos infundados. Ninguém: nem a GNR, nem a PSP, o Pai Natal ou a Freira Manuela podem impedir quem quer que seja de fazer cópias de CD's que tenham comprado, desde que sejam para uso próprio.

Eu tenho um leitor de mp3 completamente cheio de música toda rippada de álbuns que tenho, e regularmente faço cópias de CD's originais para utilizar no carro, por forma a não estragar os originais. E isso, dê por onde der, NÃO é ilegal. E juro que gostava que me mandassem parar, que revistassem o carro e achassem as minhas cópias de segurança e mas quisessem apreender, multar-me e sabe-se lá mais o quê. Havia de dar uma belíssima indemnização para o meu lado, e mais uns quantos processos.

Por acaso, vendo bem... às tantas ainda meto mas é um autocolante na traseira do carro a dizer: "Estou a ouvir CD's copiados" para ver se isso acontece mais depressa.

loooooooooooooooool :lol: :lol: :lol:

bem continuando...como Onyros diz...nao é ilegal se tiveres o cd original
CYBERSPACE
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 02, 2006 16:38

Mensagempor Azarael » Sábado Abr 14, 2007 18:47

E dependendo de qual é a interpretação vigente da lei, mesmo que não tenhas os original pode não ser ilegal.
Por isso relaxa, e não ouças a FUD (Fear, Uncertainty, Doubt).
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Re: CDs gravados Ilegal?

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Abr 15, 2007 0:13

asturmas Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Boas!

Cumps
Filipe L.

Mas os bares tem de ter licença pa passar as musicas

E tu ao comprar uma musica, não estás tambem a comprar uma licença?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor farmoboy83 » Domingo Abr 15, 2007 10:04

e se eu tiver um ipod, carregadinho com 60gb de musica em que nenhuma foi comprada ou ripada de cds originais?e se o ligar ao rádio do carro?a policia vai apreender-me o ipod, levar para a esquadra, anotar o nome de todas as musicas e depois enviar a lista para eu apresentar a licença? e se eu andar na rua com um mp3 de 1gb(e ando mesmo) com musicas sem licença como anda toda a gente? posso ser preso por um agente por estar a cometer um crime??não vai no carro mas vai no bolso. E se for uma pendrive ligada ao rádio do carro?e que só funciona após reconhecer a minha impressão digital?os agentes têm autorização para verem o conteúdo???
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor jotoa » Domingo Abr 15, 2007 10:07

Eu já combinei com o meu pai: quando ele vir a brigada tira o cd do rádio e mete debaixo do casaco :lol:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor methon2 » Domingo Abr 15, 2007 12:39

Epa isso dos cd's é tanga, como podes provar se sacares uma música legal da internet e se tiveres um cd com várias músicas de vários cd's, vais ter que andar sempre com os originais todos atrás. :evil:

Não é muito prático, mas a verdade é que numa operação stop a um stor meu, o bófia pediu para ver o cd que estava dentro do radio, ele tinha um original portanto não aconteceu nada, também não sei se era suposto acontecer alguma coisa. :roll:

E a policia pode inspeccionar um veiculo sem mandato, basta que desconfiem de alguma ilegalidade. :?

fiquem bem!! :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Abr 15, 2007 13:01

É assim, tendo tu um cd copia, tu podes muito bem fazer copia! Tens e que provar depois que tens o original! Ai nao terás problema!

Olha outro exemplo estupido no nosso pais que aconteceu com um colega meu do work:

Ele tem um carro, honda civic de 2002, fez umas alteraçoes, meteu uns farolins tipo lexus legais! Sim estão legais porque os farolins são homolgados, são da hella, por isso e que foram mais caros que os tipo lexus que muitas vezes ai andam baratos. Numa operação stop a policia mandou o parar, como aquilo não vem de origem passou logo multa de 50 contos!!!!! E terá que ir a inspecção extraordinaria! Resumindo, vai a inspecção, vai passar porque os farois são homolgados, mas os 50 contos nunca mais os vão ver! Concordas com isso?
Eu não concordo e digo te como deveria ser:
Se um agente desconfia de alguma modificação de um carro, devia sim apreender os documentos, e o carro ir a uma inspecção extraoridinaria, depois de inspecionado ai sim viam se estava legal ou não e passava ou não multa, ou então ao fazerem operações stop estar alguem juntamente com os agentes que saibam do assunto e proceder a vistoria.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor methon2 » Domingo Abr 15, 2007 13:21

Mas se fizeres um download de uma musica no itunes, como podes provar que tu a compraste? :roll:

Em relação ao teu exemplo isso acontece muitas vezes, porque Portugal não reconhece essas homologações para o tuning, já que é ilegal neste pais, para eles é tudo igual, é multa e tá a andar, infelizmente. :evil:

fiquem bem!! :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor tntnt » Domingo Abr 15, 2007 15:26

Pergunta n00b: as musicas q se sacam legalmente do iTunes, há prova de compra?

Btw, eu possuo vários cds "compilados" por mim, umas musicas são de cd's originais, outras não. So what?!

Aposto q se fores ao leitor de cds do carro dos bófias :twisted: , eles têm la só cd's gravados ilegais... Conheço poucos, conheço... :roll:

Qualquer dia temos q andar com provas de compra de tudo:

"Sr condutor, essas calças são dos ciganos?!"

"Peço desculpa sr condutor, mas esse relogio parece-me contrafeito, no meu olho clínico e regado com bagaço"

"Sr condutor, tem prova de compra ou de aluguer para essa menina q vai ao seu lado?!"

:Q

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Abr 15, 2007 21:00

tntnt, eu tambem conheço alguns agentes, e obviamente eles são como nós, quem não tem "cds gravados"? Só se for o ronaldo que ganha 6 000 contos dia ou que raio é.

Ainda em relação ao meu colega acho muito mal, a lei não vale nada! O policia passa multa e manda o ir a inspecção extra, ele vai chegar a inspecção e passa porque os farolins são homolgados. Mas os 50 contos da multa ele nunca mais os vai ver! Se ele está legal deviam devolver o dinheiro! Nosso pais não vale nada! E não é só nestes assuntos! Em tudo! Basta ver a nova lei de que se vais ao hospital e ficares enternado tens que pagar a estadia, agora deve ser equiparado a um hotel não?
Olha outra, os diabeticos agora tem que pagar os medicamentos que eles precisam para viver! Acham bem? Eles consomem não porque querem obviamente mas porque precisam! Pais de 3 mundo o nosso!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Overclocker » Domingo Abr 15, 2007 22:20

e voltámos ao mesmo..... :roll:

Meus amigos, existe uma coisa chamada:

Razoabilidade!

É preciso dizer mais?

Daqui a pouco, noticiam que RIAA Tuga, anda a pagar a PSP/GNR.... 8O
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor battlenet » Segunda Abr 16, 2007 10:55

Há uma maneiro de ele reaver o dinheiro é metendo em tribunal.
Porque se estava lega ele nunca devia ter pago a multa e reclamava.

Porque a polica só pode multar se a alteração estiver ilegal porque o resto tem que tar alguem da dgv e só depois se tiver alguma coisa mal é que multa.

Muitos do condutores são multados ou sao mandados parar por carros descaracterizados da policia, pois mas isso é ilegal porque eles não podem passar multas porque vai contra os nosso direitos de privacidade.
Porque muitas das vezes eles picam o pessoal para andar a abrir.
Mas o pessoal como não sabe limita-se a pagar a multa e não bufa.
Por isso reclamem e não fiquem quietos.
Eu sei isto porque conheco uma pessoa da psp e que muitos da bofia sao porcos nesse sentido de lixar alguem.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes