Dia de Greve

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dia de Greve

Mensagempor battlenet » Quarta Mai 30, 2007 14:42

Boas

Lembrei-me disto e gostava de saber a vossa opinião em relação à greve geral de hoje.

Eu tambem n aderi a greve porque n resolve nada, mas o objectivo da greve é transtornar a vida de uma pessoa mas o governo diz sempre que a adesao foi pouca.

Eu tenho que apanhar o comboio para lisboa e metro e que o comboio não andava certo nos horarios e metro nem pensar e por isso la fui de carro e claro demorei uma hora a fazer o ic 19 o que durante a semana leva-se 30 a 35 minutos a fazer hoje foi uma desgraça.

Eu ate fazia greve se houvesse assim tanto trabalho de urgencia mas como não há nada de urgente se uma pessoal faltasse nem sentiam a falta dela.

Mas se fosse durante 2 ou 3 dias a greve e não houvesse servicos minimos o governo ia comecar a ver melhor a coisa, mas n
Mas o melhor era se a greve fosse a sexta-feira ai havia uma grande adesao

Digam a vossa justica e se tiveram tambem algum transtorno neste dia da greve :D
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor ed_gari » Quarta Mai 30, 2007 14:52

Eu não fiz greve porque estou desempregado…

Se estivesse empregado poderia ou não fazer, todos sabemos que quem faz greve (é um direito!) é marginalizado pelos patrões, isto é simplesmente verídico!

Não nos podemos acreditar em tudo aquilo que o governo diz, nem em tudo aquilo que a CGTP diz, é claro que os números são muito contraditórios, pois as analises são feitas de forma muito diferente.

Esta greve justifica-se completamente, mas deveria ter sido planeada de outra forma.

Em relação aos serviços mínimos, não concordo (apenas concordo em hospitais e afins), eles com isto intimidam os trabalhadores, e de maneira indirecta estão a tirar o direito à greve…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor asturmas » Quarta Mai 30, 2007 14:55

Eu nao tive aulas tks sr´s grevistas
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor lucky » Quarta Mai 30, 2007 15:08

Isto devia ser era uma aproximação do que Ghandi provocou na India, greve geral a nível do país durante o tempo necessário até o governo guinchar, mas certos sindicatos também são uns vendidos de primeira, abanam-lhes uns tostões e já está tudo bem, as questões realmente importantes ficam sempre para amanhã.
Mau é também para a maioria dos empregados do sector privado, especialmente na área da prestação serviços e comercial, não fazem greve com medo de represálias por parte dos patrões e com razão para terem medo, se eu não viesse trabalhar caía o Carmo e a Trindade, e ainda ficam com a vida tramada com transportes e afins.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor DJTDias » Quarta Mai 30, 2007 15:10

Epah sindicalistas... Há q trabalhar é para a frente sff.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor s1nnless » Quarta Mai 30, 2007 15:25

DJTDias Escreveu:Epah sindicalistas... Há q trabalhar é para a frente sff.

LOL. És sempre o mesmo crítico pah.

A greve até foi útil hoje. Precisava de dormir de manha (ando estourado do estudo, trabalho, andar da faculdade para casa e vice versa, com peso de livros e portatil) e a ausencia de comboios para guimaraes foi a desculpa perfeita
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor ed_gari » Quarta Mai 30, 2007 15:36

É certo que temos de trabalhar para que o país ande para a frente, mas os sindicatos são importantes… Se não fossem os sindicatos como estariam as condições de trabalho? (Assim como estão agora já são muito más! Más condições de trabalho, ninguém cumpre as 40 horas semanais, os ordenados são uma miséria, enfim…)
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor XMAN » Quarta Mai 30, 2007 16:20

ed_gari Escreveu:

É certo que temos de trabalhar para que o país ande para a frente, mas os sindicatos são importantes… Se não fossem os sindicatos como estariam as condições de trabalho? (Assim como estão agora já são muito más! Más condições de trabalho, ninguém cumpre as 40 horas semanais, os ordenados são uma miséria, enfim…)

ninguem cumpre 40 horas de trabalho?, vai lá ver a grande maioria da função publica quantas horas semanais cumprem, e quanto produzem, e quanto custam ao País, e normalmente são os 1ºs a aderir ás greves.

na minha perspectiva, hoje em dia as greves gerais perderam a razão de ser, a maioria dos aderentes às greves, fazem-no simplesmente para nao ir trabalhar, outros nem sabem quais as razões da greve, o que se critica, o que se pretende alterar, e muitos nem sequer tem moral para fazer greve, dado os seus baixos indices de produtividade, as faltas ao trabalho, a falta de profissionalismo etc.

Portugal nas ultimas decadas teve alterações profundas, a entrada na CE, a modernização das infraestruturas, o consumismo, o impacto da globalização da economia, reformas de varios sistemas estatais, as pessoas tem que se adaptaream à nova realidade, e mudar mentalidades, eu na minha carreira profissional, trabalhei em diversas areas, e sempre fiz mais que s as 40 horas semanais, nunca andei a fazer greve por isso, tento sempre ser o mais profissional possivel, e render o maximo á empresa que me paga o ordenado, se isso incluir mais algumas horas semanais de trabalho, não significa problema para mim.

Com isto não digo que em certas areas especificas, não haja necessidade de combater coisas que estejam muito más (como no caso dos professionais de saude), e aí sim, organizar uma greve com objectivos concretos de resolver um grave problema
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Mai 30, 2007 17:04

Nao fiz greve ...

Ninguem na minha empresa fez greve.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor lucky » Quarta Mai 30, 2007 17:35

Fresh_fruit Escreveu:Nao fiz greve ...

Ditador!!! xDDD
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Mai 30, 2007 17:44

Fresh_fruit Escreveu:Nao fiz greve ...

Same here, aliás, nunca trabalhei num sítio onde se fizesse greve, ou que se ponderasse sequer a hipótese. Pessoalmente, quando quero ver melhoradas as minhas condições de trabalho, dou o litro para as merecer além de qualquer dúvida. A percepção natural de que "mereço porque os outros também têm" não cola.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor vasco fernandes » Quarta Mai 30, 2007 17:57

pelos vistos as pessoas já perceberam que para comer têm de trabalhar...
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Pboavida » Quarta Mai 30, 2007 19:34

A adesão não foi muito grande, principalmente no funcionalismo público porque o pessoal tem medo. É que agora progressões na carreira só com uma "nota" positiva do chefe de serviço/secção.

E toda a gente já sabe o que vai acontecer

:arrow: Lambe c*s - São os primeiros a mudar de escalão
:arrow: Lambe botas - São os segundos
:arrow: Engraxistas - São os terceiros

:arrow: Pessoal competente que se está a c*gar para o chefe não passam da cepa torta

:arrow: Pessoal incompetente que se está a c*gar para o chefe vai para o quadro dos extra-numerários e ao fim dum ano - Rua

Um bom exemplo disto é um familiar meu, funcionário público, sindicalizado não fez greve porque tinha medo do que o chefe poderia escrever no seu "relatório de performance"

Volta Salazar, Estás perdoado :!:
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Overclocker » Quarta Mai 30, 2007 20:24

Pboavida Escreveu:A adesão não foi muito grande, principalmente no funcionalismo público porque o pessoal tem medo. É que agora progressões na carreira só com uma "nota" positiva do chefe de serviço/secção.

E toda a gente já sabe o que vai acontecer

:arrow: Lambe c*s - São os primeiros a mudar de escalão
:arrow: Lambe botas - São os segundos
:arrow: Engraxistas - São os terceiros

:arrow: Pessoal competente que se está a c*gar para o chefe não passam da cepa torta

:arrow: Pessoal incompetente que se está a c*gar para o chefe vai para o quadro dos extra-numerários e ao fim dum ano - Rua

Um bom exemplo disto é um familiar meu, funcionário público, sindicalizado não fez greve porque tinha medo do que o chefe poderia escrever no seu "relatório de performance"

Volta Salazar, Estás perdoado :!:

Disseste tudo 8)

Os próximos, serão os privados,pois qd os patrões virem os FP tão fo**** pelo estado, ainda vão fazer pior aos seus trabalhadores, pois pelos vistos, até tem medo de fazer greve....

É fácil apontar sempre para os outros e esquecermos de olhar para nós próprios...

De uma forma ou outra, quem não se f*** é o Governo, esses sim os verdadeiros culpados...

Enquanto por exemplo, os trabalhadores das diferentes classes andarem a olhar uns para os outros, com inveja, esta porcaria não sai da cepa torta....

Se isto fosse um pais a sério, ja andavam a voar Cocktal`s molotov, em sentido metafórico....

E fiz greve, mas concordo que as coisas poderiam ser feitas talvez de outra forma....

Cocktails M? :evil:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Mai 30, 2007 20:46

É só quero os serviços mínimos obrigatórios ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante