Moderadores: Administradores, Moderadores

rui_martins14 Escreveu:mas isso não "joga" tambem com as tuas notas?

Speed Dragon Escreveu:Bolsa de Rendimentos, tens que tratar de um omente de papelada ... no meu caso como sou "rico" não tive direito a nada ...

Speed Dragon Escreveu:Bolsa de Rendimentos, tens que tratar de um omente de papelada ... no meu caso como sou "rico" não tive direito a nada ...

aDoF96 Escreveu:Varia conforme a tua situação financeira e os gastos que tens no dia-a-dia na universidade (transportes, alojamentos, refeições..). Os mais "pobres" por assim dizer, recebem mais. Mas geralmente o € que se recebe chega sempre para pagar pelo menos as propinas o que já é muito bom mesmo.

DJTDias Escreveu:Eu acho bem que seja só para quem precisa : )

aDoF96 Escreveu:DJTDias Escreveu:Eu acho bem que seja só para quem precisa : )
Eu também, o mal são aqueles que dão informações falsas ou ocultam os bens para parecerem pobres quando na verdade têm tudo, e na verdade são os que podem pagar mais, mas em vez disso "roubam" vagas aos que realmente necessitam
jim-lamego Escreveu:Tem direito a bolsa Universtária todos os alunos que :
O rendimento per capita do agregado Familiar seja inferior a 1,2x Salário mínimo nacional!
Ou seja o que te conta é o rendimento Bruto do Agregado Familiar.
Depois tens outros factores que influem
Ter mais Irmão a Estudar ( % de reducão do total do rendimento do Agregado nao sei quanto)
Ter mais Irmãos no Ensino Superior (10 % reducão do total do rendimento do Agregado )
Rendimento do agregado familiar proveniente apenas de pensões .
No Segundo ano tens tb acho que 10% de dedução se fizeres as cadeiras todas .
Emprestimo Bancário ou Renda de Casa - Apenas de Habitação Própria. (até 30 % do Total Anual)
Depois sao ponderados outros Factores como , Casas em nome dos membos do agregado , Proriedades , Carros , Barcos , etc etc etc.
Imagina só o teu pai ganha salario, ( 500 eur) e sois 2 filhos , mas ele tem Um Bruto de um BMW ou um apartamento no Algarve . - RESMINDO NÈPIA DE BOLSA ; apesar do salario Baixo
Para isto é que tens de apresentar contribuiçao Autarquica !
Dou te um exemplo que conheço bem :
Agregado de 4 pessoas
Pai - 1000eur de salário
Mae - 500 eur
Filha - Estuda ensino superior
Filho - Estuda
Dá um total anual de 18000 eur
Ou seja 1500 eur : 4 pessoas = 375 EUR ( estes valores tem de ser comprovados pelo IRS)
10% de 18000 = 1800 eur ou seja dá te 16200 : 12 = 1350 : 4 pessoas = 337 eur
337 eur por pessoa - recebes em média 406x1.2= 487.2-337 = 150,2 eur
Isto são calculos feitos "por Alto " não são assim tão simples .
Se por exemplo pagares renda ou Emprestimo bancário para aquisição de habitação propria tiras ( Máx) 30 % dos 18000 .
FUi Explicito ?

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes