TVCabo vs Pluricanal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

TVCabo vs Pluricanal

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Ago 20, 2007 11:03

Boas pessoal,

Eu e o meu pai estamos a pensar por a TVCabo ou a Pluricanal aqui em casa. Só mesmo para a TV não tem nada a ver com Internet. Sem olhar aos preços, qual é que vocês recomendam e porque?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor forbid » Segunda Ago 20, 2007 11:16

Boas

Eu por cá tenho Pluricanal visto que é a única operadora de cabo por aqui.

Em termos de internet não recomendo a ninguém, além de cara, em termos de limites não é grande coisa, conta upload e download no mesmo limite, ou seja, tens 50 Gb e não interessa se é download ou upload, pelo menos foi o que percbi.

Em termos de televisão não tenho queixas, até bem pouco tempo tinha o Lusomundo Premium, Lusomundo Gallery, Lusomundo Action, Disney Channel e Sport TV 2 tudo à borla (não utilizava nenhuma box :) era mesmo à borla) mas como agora mudaram para o sistema digital, ficaram codificados.

Tenho o AXN e Fox, ambos no pacote clássico. Ao todo tens à volta de 55 canais.

Não posso dizer nada sobre a TV Cabo visto que nunca tive, espera que alguém diga alguma coisa sobre a TV Cabo ;)

Cumps

EDIT: Só agora reparei que tu moras aqui em Abrantes também lol
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Ago 20, 2007 11:37

Tens o AXN? Eu tive a ver no site da pluricanal e lá não tem o AXN só tem o FOX. E no clássico são 50 canais.

Eu gostava era que alguém que já tivesse experenciado os dois serviços que também desse uma opinião justificada.

É fácil fazer a derivação para mais televisões sem se pagar? :P Disseram-me que o sinal não iria ficar tão bom, mas se eu fizesse também era só para outra TV.

Já agora, se se fizer a derivação para outra TV ilegalmente dá para estar a ver canais diferentes nas duas TVs ou a outra fica sujeita ao canal que está a dar na primeira?

Of Topic: forbid, és de que zona de Abrantes? Eu moro na Chainça :P
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forbid » Segunda Ago 20, 2007 12:14

O AXN foi uma nova aquisição da Pluricanal, mas sim, já a tenho.

Eu tenho 4 teevisões com Pluricanal e só tive que pagar as tomadas, mais nada.

Por isso fica-te barato :)

A mensalidade é a mesma quer tenhas 1 televisão ou 2, ou 4, 6...

E eu moro no centro da cidade :) no centro histórico ;)

Cumps

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Ago 20, 2007 12:23

Tenho de telefonar para lá para saber se já traz o AXN. Então, cada tomada adicional permite ter mais uma TV, certo? Sabes qual é o preço de cada tomada adicional? O meu pai é um bocado forreta, também não me quer por a SportTV :(
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skorzen » Segunda Ago 20, 2007 13:23

Eu já tive TV Cabo e não tenho razão de queixa, excepto no preço.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor firmas2010 » Segunda Ago 20, 2007 13:53

esqueçam isso agora vai passar a ser tudo igual a tvcabo comprou a pluricanal.
Intel Coreduo E6400 2.13GHZ@ 2.8ghz colled by Zalman 9500CNP
asus PB5-Deluxe
2x512mb PC6400 by corsair
Asus Ax800xl extreme
Wd 250GB 16MB buffer sata 2
Maxtor 160gb Sata 2
Thermaltake SVicking powered by Lc Power HYPERION 750W
firmas2010
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 27, 2005 20:08

Mensagempor forbid » Segunda Ago 20, 2007 15:47

Comprou?

Não me parece, desde que a Jazztel acabou, que a Pluricanal é "independente" e ainda nunca ouvi dizer nada da TV Cabo comprar a Pluricanal.

Cada tomada na altura em que meti eram 15€ se não me engano, e sim cada tomada é uma televisão ;)

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Ago 20, 2007 15:58

Tendo em conta a maneira irresponsavel como a empresa TVcabo desrespeita os clientes, e eu sou cliente há quase 8 anos e estou á espera de uma resposta desde o dia 31/07/2007 (há quase 1 mês) eu aconselharia sem qualquer duvida qualquer empresa em vez da tvcabo. Mas para teres uma noção de como a empresa funciona, pesquisa neste forum e no forum da netcabo, por P.U.A da netcabo (politica de utilização aceitavel) - em resumo a netcabo encontra-se em flagrante campanha de publicidade enganosa, publicita trafego internacional que dá aos clientes "com limites"! entendestes? pois ninguem consegue entender como é que o ilimitado pode ter limites? E a empresa recusa-nos a dar uma resposta concisa!

Eu pessoalmente logo que possa financeiramente vou para a clix. Televisão (20 canais + mais ADSL 24Mb).... por 39.90€ e mais 7.5€ se quiseres trafego ilimitado 24H por dia

Portanto, mesmo que só adiras à televisão podes contar com um serviço francamente péssimo! acredita no que eu digo! como te disse há 8 anos que sou cliente deles...
Editado pela última vez por sergio.pontes em Segunda Ago 20, 2007 16:00, num total de 1 vez.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Ago 20, 2007 16:00

PT Multimédia reforça no cabo com compra da Bragatel e Pluricanal

Foi ontem anunciada pela PT Multimédia a compra de três empresas de televisão por cabo detidas pelo empresário madeirense Joe Berardo. A Bragatel, Pluricanal Leiria e Pluricanal Santarém somam mais 164 mil casas cabladas à operação da TV Cabo num negócio avaliado em 65 milhões de euros que está ainda sujeito à aprovação da Autoridade da Concorrência.

Em comunicado a empresa do Grupo PT adianta que adquiriu a totalidade do capital da Bragatel, a empresa a operar em Braga, mas apenas 92,06 por cento da Pluricanal Leiria e 98,75 por cento da Pluricanal Santarém. As participações eram detidas pela Metalgest de Joe Berardo.

O montante a pagar pela PT Multimédia por estas participações está indexado ao EBITDA das sociedades no momento de fecho da transacção, sendo aplicado um múltiplo de 12x EBITDA, o que corresponde a 65 milhões de euros.

A transacção está sujeita a aprovação da AdC e a processos de due dilligence da PTM, mas a empresa estima que a integração das três operadoras deverá estar concluído no prazo de seis meses após o fecho da transacção, gerando "sinergias significativas, nomeadamente ao nível da aquisição e gestão de conteúdos, do marketing e de outros custos gerais e administrativos".

Dados adiantados pela PT Multimédia em comunicado à CMVM indicam que as três operadoras adquiridas possuíam um total de 164 mil casas passadas no final de Junho de 2007, e gerando receitas de 6 milhões de euros no primeiro semestre deste ano e um EBITDA de 2,8 milhões de euros no mesmo período.

A Pluricanal iniciou a actividade em Leiria em 1995 com um serviço de cabo que se estende actualmente a 14 concelhos, possuindo licença para um total de 45 concelhos. Desde 2001 a empresa fornece também acesso Internet. Já a Bragatel iniciou a actividade em 1994 e abrange actualmente toda a cidade de Braga e algumas freguesias da periferia, como Vila Verde, Prado e Amares, para além da cidade de Famalicão.

Recorde-se que a PT Multimédia está a preparar a separação do Grupo PT, uma operação que está prevista para este ano, e que pretende afirmar-se como terceiro operador de telecomunicações português, esperando entrar também no serviço de telefone móvel para o qual já solicitou uma licença à Anacom.

fonte: TEK SAPO @ 6 de Agosto de 2007

Ninguém conhecia o gajo (Berardo), mas agora está no meio de todos os grandes eventos em Portugal 8O
E já subiu para 5º lugar, no ranking dos mais ricos de Portugal...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Ago 20, 2007 16:11

Eu estou mais inclinado para a pluricanal. Tenho ouvido melhor dela em relação a tvcabo e o custo para a instalação também é mais barato. Então agora como já tem o AXN ainda melhor :)

Digam-me uma coisa, em termos de qualidade de sinal... é certo que isso deve variar de zona para zona, mas o que acham? São as duas equivalentes ou há alguma superior?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor kamikaze2080 » Quinta Set 06, 2007 14:39

Boas, o serviço TV da Pluricanal é, na minha opinião, melhor que o da TV-Cabo. Pois a grelha de canais está mais completa e alguns dos canais como a FOX é pago a parte na TV-Cabo. Acho que a TV-Cabo tem mais canais mas muitos sem interesso para mim.

Em termos de qualidade de sinal depende muito das zonas e também da instalação que tens em casa. A Pluricanal (ainda a uns 3 o 4 meses) cobrava 30€ por cada tomada adicionar (independentemente do material gasto durante a instalação). Não fica assim tão carro porque o material utilizado é de muito boa qualidade e fica com a garantia da empresa. O material utilizado pelos empreiteiros da TV-Cabo é muitas vezes de péssima qualidade.

Em relação a Internet e Telefone, não recomendo. Como disse o forbid, conta os Uploads e os Downloads e quando passa o limite fica muito carro ao cliente. O serviço também é muito instável com muitas quebras e por vezes lentidão na ligação mas já não lido com o serviço a alguns meses por isso não sei se continua na mesma.
GIGABYTE GA-965p-S3
CORE 2 Duo 6300
2x 512 DDR2 Gskill PC 6400
Shapphire X1950 Pro 256Mb

Toshiba Satellite A100-498

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=23641
kamikaze2080
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 04, 2005 17:14

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado: