Máquina de barbear eléctrica

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Máquina de barbear eléctrica

Mensagempor nelugo » Quarta Out 24, 2007 13:51

Boas

Estou a ponderar seriamente comprar uma máquina deste tipo.

Hesitem as de discos (Phili..), as foil (Brau.)...

Principalmente sabendo que as marcas reputadas dão garantia de satisfação de trinta dias, ou devolução de dinheiro, mais um motivo pra experimentar...

Dizem que é preciso tempo para adaptar, entre 1-3 semanas, ao fim dos primeiros dias não deve haver irritação...
Sei que nunca se consegue um aparar tão curto como com as lâminas

A minha barba cresce pouco, não sei se será necessário fazer todos os dias...Demora mais a fazer?
E das Panas.... que também trabalham com água? que acham?
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Re: Máquina de barbear eléctrica

Mensagempor Darkblood » Quarta Out 24, 2007 14:02

nelugo Escreveu:Boas

Principalmente sabendo que as marcas reputadas dão garantia de satisfação de trinta dias, ou devolução de dinheiro, mais um motivo pra experimentar...

Dizem que é preciso tempo para adaptar, entre 1-3 semanas, ao fim dos primeiros dias não deve haver irritação...

A minha barba cresce pouco, não sei se será necessário fazer todos os dias...Demora mais a fazer?

Eu comprei uma da Ph*l*ps, se bem me lembro porque parecia mais eficiente que as outras.

Demora +- o mesmo tempo que com as lâminas.

Trabalham com água como? daquelas que podes levar para o banho?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor DJTDias » Quarta Out 24, 2007 14:02

E eu q pensava q ias comprar uma maquina de barbear a petróleo ou assim... :roll:
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor nelugo » Quarta Out 24, 2007 14:19

Darkblood Escreveu:
nelugo Escreveu:Boas

Eu comprei uma da Ph*l*ps, se bem me lembro porque parecia mais eficiente que as outras.

Demora +- o mesmo tempo que com as lâminas.

Trabalham com água como? daquelas que podes levar para o banho?

Sim, normalmente as eléctricas são aplicadas na pele seca, o pelo deve estar o mais duro possível para ser bem aparado.
Agora há algumas que já suportam pelo molhado, loções, óleo...
Há uma mais recente da Philli.. que podes usar no duche, já tem um hidratante que larga automaticamente...
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Out 24, 2007 14:25

nelugo Escreveu:Sim, normalmente as eléctricas são aplicadas na pele seca, o pelo deve estar o mais duro possível para ser bem aparado.
Há uma mais recente da Philli.. que podes usar no duche, já tem um hidratante que larga automaticamente...

Tenho uma Philips CoolShave à uns anitos e já é das que permite meter umas cargas de hidratante e quando queres vai largando um pouco.
Sinceramente já não a uso porque o resultado final não é perfeito. É boa para desenrascar, mas não faz a barba como uma gillete. Sempre que a usava no fim tinha de passar pelo menos uma vez a gillete para aparar bem ao máximo.
De qualquer forma não custam nada a habituar, nem dói (a minha é de 3 discos e se tiveres a barba muito comprida há sempre o risco de ela te puxar o pelo em vez de o cortar :lol:), e é a abteria, que aguenta bastante tempo.

Actualmente não dispenso as Gillette Fusion, isso sim :P
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Darkblood » Quarta Out 24, 2007 14:27

SkylineGTR Escreveu:
nelugo Escreveu:Sim, normalmente as eléctricas são aplicadas na pele seca, o pelo deve estar o mais duro possível para ser bem aparado.

Tenho uma Philips CoolShave à uns anitos e já é das que permite meter umas cargas de hidratante e quando queres vai largando um pouco.
Sinceramente já não a uso porque o resultado final não é perfeito. É boa para desenrascar, mas não faz a barba como uma gillete. Sempre que a usava no fim tinha de passar pelo menos uma vez a gillete para aparar bem ao máximo.
De qualquer forma não custam nada a habituar, nem dói (a minha é de 3 discos e se tiveres a barba muito comprida há sempre o risco de ela te puchar o pelo em vez de o cortar :lol:), e é a abteria, que aguenta bastante tempo.

Actualmente não dispenso as Gillette Fusion, isso sim :P

A gillette Fusion é muito melhor que as gillettes normais?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Out 24, 2007 14:31

Darkblood Escreveu:A gillette Fusion é muito melhor que as gillettes normais?

Nem tem comparação. São muito mais eficientes e o resultado final é muito melhor. 3 lâminas fazem a diferença!
Uma lâmina daquelas dura-me uma mês (somos dois a utiliza-la). São mais caras, mas também duram bem mais.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 24, 2007 14:45

Pah usem Giletes da BIC ... eu só uso isso.

Agora dar 15€ por 4 laminas que cortam tao bem como uma laminha de 30 centimos ... bah ...

Aos anos que aqui ... só vai bic ... e serve mto bem
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor jluisfer » Quarta Out 24, 2007 14:52

Eu sempre usei máquina de barbear,a minha tecnica é cortar o maior com o corta patilhas que a minha Phi**ps tem e depois é que passo com a parte central da maquina
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Out 24, 2007 15:13

Fresh_fruit Escreveu:Agora dar 15€ por 4 laminas que cortam tao bem como uma laminha de 30 centimos ... bah ...

Olha que não é bem assim, não há comparação entre as normais e as de 3 e 4 lâminas. Mas também depende muito da barba de cada. Se for uma barba fraquinha qualquer uma serve, agora barba bem grossa já precisa de equipamento da pesada :twisted:

jluisfer Escreveu:Eu sempre usei máquina de barbear,a minha tecnica é cortar o maior com o corta patilhas que a minha Phi**ps tem e depois é que passo com a parte central da maquina

Quando andava na universidade só fazia a barba uma vez por semana. Chegava à sexta feira e parecia um cigano, então fazia exactamente isso. Usava o "corta patilhas" para dar a "primeira mão" e só depois é que usava as lâminas. senão havia muito pelo puxado e doi que se farta :lol:
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 24, 2007 15:32

Eu tenho barba grossa e corto com gilletes de 1 lamina ... o resultado .. é ficar sem barba (o pretendido) ... ou seja rabinho de bébé ...

Não percebo a necessidade de 5 laminas numa gilete ... uma corta um pouquinho ... a outra corta mais um pouco e a seguinte faz festinhas e a ultima faz cocegas á barba !???? poupem-me ... isso é marketing ... E depois vem uma treta no final com Aloe Vera só para acalmar o pelo lol

O meu Pai com 60 anos fez a barba toda a vida com giletes bic amarelas ...e nunca vi ponta de barba mal cortada na cara dele ...

Eu quando era puto ainda fui na conversa e no Marketing agressivo das marcas de laminas , mas já há muito que me deixei disso.

Há uns livros do Marketing mix da Gillete na fnac que podem ler estudos de mercado ... aquilo joga-se mto com a masculinidade e a necessidade de os jovens se afirmarem como homens ...

Agora em relação ás maquinas electricas ...parce-me que a philips tem bons equipamentos ... para pessoal que tenha brobulhas na cara deve ser optimo pois evita uns cortes.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Out 24, 2007 15:58

Fresh_fruit Escreveu:Eu tenho barba grossa e corto com gilletes de 1 lamina ... o resultado .. é ficar sem barba (o pretendido) ... ou seja rabinho de bébé ...

Não percebo a necessidade de 5 laminas numa gilete ... uma corta um pouquinho ... a outra corta mais um pouco e a seguinte faz festinhas e a ultima faz cocegas á barba !???? poupem-me ... isso é marketing ... E depois vem uma treta no final com Aloe Vera só para acalmar o pelo lol

O meu Pai com 60 anos fez a barba toda a vida com giletes bic amarelas ...e nunca vi ponta de barba mal cortada na cara dele ...

É a tua opinião e repeito, contudo discordo.
Tanto eu como o meu pai sempre usamos as Gillettes básicas até que à uns meses atrás decidimos experimentar a Gillette Fusion.
Comparando as duas há claras diferenças, e não é marketing.

- Numa Gillette normal precisas de fazer cerca de 3 passagens para obter o mesmo resultado de uma passagem com uma Fusion.
- A Fusion apara com maior "profundidade", levando a um resultado final claramente melhor.
- A Fusion larga um gel, pelo menos nas primeiras utilizações até acabar, o que torna o corte muito mais fácil.

Falo pela minha experiência e notei claras diferenças. O meu pai também era muito céptico em relação a isto, dizia que era tudo a mesma coisa, e agora não a troca por nada.
Mas cada um usa o que bem quer, e como a mim não me custam assim tanto vou usando o que gosto e prefiro :P
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Quarta Out 24, 2007 16:11

Em casa tenho uma Philishave Cool Skin.
O meu pai usa-a bastante, e antes também eu a usava.
Mas mesmo após várias semanas, a fazer duas/três vezes por semana, ficava sempre com a pele irritada, e bastante vermelha.

A melhor coisa que me aconteceu foi terem-me dado uma Gillette Mach 3 Turbo. Penso que, quando combinada com um bom gel, fica muito melhor que feito à máquina (e a Cool Skin é provavelmente das melhores máquinas do mercado).

Pessoalmente, desde que comecei a usar nunca mais fiquei com a pele irritada ou vermelha.

Actualmente estou a pensar em comprar uma Gillette Fusion.
Um man que vive comigo tem uma e só fala bem daquilo, e estou cada vez mais tentado a comprar, ou experimentar uma!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor battlenet » Quinta Out 25, 2007 11:13

Eu tambem antes usava maquina de barbear electrica mas depois de fazer a barba ainda fica o que eu não gosto nada.

Ainda cheguei a usar as bic o que o meu pai usa mas desisti logo a primeira vez porque alem de arranhar ficava com a cara toda a arder.
E comecei logo a usar Gillette Mach 3 Turbo o qual gosto bastante apesar de não poder fazer todos os dias porque senao fico com a cara a arder e opto fazer dia sim dia não.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor nelugo » Sexta Nov 02, 2007 15:40

Pessoal, comprei um HS8020 por €99 e até agora tenho a dizer que estou bastante satisfeito.
O barbear é muito próximo, se lhe passar Mach3 Turbo em seguida não noto diferença.
O sistema coolskin dá outro conforto no barbear.
Posso fazer no duche.

Até meados de Janeiro se não estiver satisfeito eles devolvem o dinheiro!
:D
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante