Beneficios fiscais: Casaram-se? então separem-se

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Beneficios fiscais: Casaram-se? então separem-se

Mensagempor pagc » Quarta Nov 07, 2007 9:11

Como vários membros do Fórum, se casaram recentemente ou foram papás e a vida está difícil para quase todos, fica aqui uma maneira de poupar uma pipa de massa em impostos.

Conforme notícia no jornal "Público" de hoje, que pode ser lida em http://www.forumdafamilia.com/noticias/ ... 61107a.pdf , a Direcção-Geral de Contribuintes e Impostos ( DGCI) tem estado a recomendar a separação o judicial de bens a casais em que um deles tenha dívidas ao fisco, num prazo máximo de 30 dias
Deste modo, a DGCI vem colaborar com o Fórum da Família na denúncia do forte carácter anti-família da legislação fiscal portuguesa, dirigida contra as famílias formalmente constituidas, conforme várias associações de família têm vindo a denunciar há vários anos, razão pela qual estão a promover a petição on-line http://www.forumdafamilia.com/peticao
Curiosamente, esta generosa acção da DGCI ocorre precisamente no aniversário do programa "Prós e Contras" (6-Nov-2006) em que o Ministro das Finanças reconheceu publicamente a injustiça desta discriminação fiscal conta os pais casados ou viúvos, e que pode ser revisto em http://www.youtube.com/watch?v=f-e5FtLczYU

A fim de complementar a recomendação da DGCI, o Fórum da Família informa que, no caso de terem filhos, será ainda mais vantajoso para os casais a quem a DGCI se dirige requererem a separação judicial de pessoas e bens (em vez de apenas de bens), os filhos ficarem a cargo do cônjuge endividado e o outro pagar uma pensão de alimentos até 6500 EUR a cada um dos filhos. Deste modo, não só os bens do segundo são salvaguardados, como ainda será deduzido ao seu rendimento o valor das pensões pagas. Por outro lado, os filhos não irão pagar IRS sobre a pensão recebida, uma vez que esta é deduzida, como explicado mais em detalhe em http://www.forumdafamilia.com/peticao/simulacao.asp

Embora o Fórum da Família tenha insistentemente afirmado, e reafirma, não considerar ser este o caminho a seguir, razão pela qual lançou a referida petição para que a legislação seja alterada, esperamos que, por uma questão de equidade, a DGCI faça idêntica notificação aos casais com filhos sem dívidas ao fisco, recomendando igualmente a sua separação até ao fim do corrente ano, para que possam desde já tirar partido dos generosos benefícios fiscais previstos no Código do IRS para todos os pais, à excepção dos casados ou viúvos.

Fonte: Fórum da Familia

No entanto, antes as almas mais aceleradas vão a correr para o cartório pedir o divórcio, convém lembrar embora possam ficar numa melhor situação fiscal, podem também ficar altamente entalados, porque ficam nas mãos delas, isto é, ficam com uma pensão de alimentos às costas e alguns dos bens em nome delas.
Pergunta: O que é que as impede de vos porem a andar?

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Asgorath » Quarta Nov 07, 2007 9:34

Eu solteiro 4ever
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor jluisfer » Quarta Nov 07, 2007 10:46

Eu estou um pouco por fora de tabelas do IRS,mas a ideia que eu tinha é que os solteiros é que tinham maiores descontos em comparação com os casados
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor pagc » Quarta Nov 07, 2007 11:42

jluisfer Escreveu:Eu estou um pouco por fora de tabelas do IRS,mas a ideia que eu tinha é que os solteiros é que tinham maiores descontos em comparação com os casados

Isso nunca aconteceu, embora sempre fosse essa a percepção lógica que todos tínhamos.
Enquanto houve os benefícios fiscais da poupança habitação, PPA e PPR aquilo funcionava da seguinte forma: O limite era por exemplo 1500€ por contribuinte ou por casal, portanto o que fazíamos lá em casa, era entregar os IRS como solteiros (e éramos, só me casei o mês passado por já não valer a penar fiscalmente) e assim deduzíamos 3000€, enquanto que se entregasse-mos como casal só podíamos deduzir 1500€.

A diferença é que recebia o IRS todo de volta e agora já não consigo.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PsicoPete » Quarta Nov 07, 2007 12:59

Isto é no mínimo ridiculo.
A discriminação em Portugal é um facto e se todas elas são reprováveis (excepto as positivas) então esta é absurda.

Acho que me vou divorciar e poupar um monte de guita nos impostos.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor skorzen » Quarta Nov 07, 2007 13:22

Asgorath Escreveu:Eu solteiro 4ever

X2.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor jim-lamego » Quarta Nov 07, 2007 20:42

PsicoPete Escreveu:Isto é no mínimo ridiculo.
A discriminação em Portugal é um facto e se todas elas são reprováveis (excepto as positivas) então esta é abjavascript:emoticon(':lol:')
Laughingsurda.

Cumps.

Pelo menos já serve de desculpa! :D :D :D

Amor vou me separar de ti para poupar nos Impostos.. :lol: :lol: :lol: :lol:

(((((Joking! ))))) :D
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor PsicoPete » Quinta Nov 08, 2007 10:41

jim-lamego Escreveu:
PsicoPete Escreveu:Isto é no mínimo ridiculo.
A discriminação em Portugal é um facto e se todas elas são reprováveis (excepto as positivas) então esta é absurda.

Cumps.

Pelo menos já serve de desculpa! :D :D :D

Amor vou me separar de ti para poupar nos Impostos.. :lol: :lol: :lol: :lol:

(((((Joking! ))))) :D

Eheheh, por enquanto não preciso de desculpa mas vamos lá ver se eles mantêm esta política para no futuro me poder safar caso queira. :mrgreen:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor jluisfer » Quinta Nov 08, 2007 12:45

Bem....o ideal é um gajo casar-se com uma contabilista ou alguém ligado a essa área,deve de haver de certeza uma maneira À boa maneira tuga de dar a volta à questão :):)
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor pagc » Quinta Nov 08, 2007 12:56

jluisfer Escreveu:Bem....o ideal é um gajo casar-se com uma contabilista ou alguém ligado a essa área,deve de haver de certeza uma maneira À boa maneira tuga de dar a volta à questão :):)

Só conheço uma maneira, nos dias que correm. Dinheiro vivo e um cofre (ou o colchão) em casa.

Desde que o dinheiro passe pelo banco, se eles quiserem, dificilmente consegues fugir. E se ainda se vai conseguindo, à velocidade a que eles andam a mudar as coisas, nem quero imaginar daqui a 5 anos. Basta eles levantarem o sigilo bancário e acabou-se.

A informática têm coisas lixadas, não têm?

Cumps

PS A do cofre não é brincadeira, andam-se a vender como milho.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor miguelrsantos » Quinta Nov 08, 2007 13:54

Por isso o crime cada vez mais aumenta , ah coisas fantasticas não há?!!!

Mas elejam o Santana Lopes e o seu amigo Menezes e logo vão ver o caos e o pais das bananas que isto vai ficar .
È ai que isto vai ao fundo de vez.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 9 visitantes