Modelismo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modelismo

Mensagempor forunista » Sábado Dez 22, 2007 22:18

"P'ró Natal, o meu presente eu quero que seja..." um helicóptero, um helicóptero... :P

Pois é, sempre tive um fascínio por carros, aviões e helis telecomandados mas nunca passou de uns simples carritos telecomandados quando era miúdo. Este ano é que era a "loucura total" e quis logo um heli!

Fui a uma loja de modelismo e perguntei pelos preços ao que o lojista perguntou, só do heli ou conjunto completo ?
Fiquei com cara de parvo, como quem não percebe nada da "hortaliça" e perguntei o que tinha o conjunto completo.

Para quem não sabe(como eu) os preços que se vêm nos sites, etc., é só a "carcaça" do "animal", porque o motor e o rádio controlo(comando à distância) é à parte...

A brincadeira ficava, no mínimo, em 750 Euros, mais euro menos Euro..."trocos"... :?

Desisti logo da ideia e se pensam que podem comprar um heli e ir aprendendo devagar pois é um brinquedo dificil de controlar, estão redondamente enganados! Primeiro começa-se pelos carros, depois de já ter alguma sensibilidade nos comandos, podem começar a pensar num avião/planador e só depois no heli(mais dificil de comandar). Já agora, se algum dia conseguirem comandar um heli é porque já partiram muito material e gastaram umas boas massas a comprar novas peças...

Bom, com esta conversa toda, queria perguntar quem tem um brinquedo destes e muito importante, que aconselhe sobre que carro começar (eléctrico, gasolina..., 4x4, pista, etc.). E suas experiências....
Se conhecerem algum forum, agradecia(penso que não estou a tirar pub. a este :? )
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor PauloJorge » Sábado Dez 22, 2007 22:43

Tenho dois carros a gasolina 1:10, ambos de pista e com traçao 4x4 comecei com um modelo da kyosho de iniciaçao e ja vou num gs semi pro , só te posso disser que não e um hobby muito barato que vai desde radio comandos , servos , motores, suspençoes, pneus, gasolina ....... isot sem contar com o preço dos carros , de referir que depois do gozo de pilotar um carro destes o no teu caso um heli podes contar com umas belas horas de limpeza e manutençao do dito modelo , um conselho nunca andes com pilhas gastas nos comandos e nos servos devido a ser um calinas não comprei pilhas novas e foi andar com pilhas semi gastas resultado foi apenas a perca de controle do carro um chassis empenado (sucata) 2 triangulos partidos servo de direção partido e mais umas tretas ( e uma jante de um audi a3 riscada com o impacto do carro ) , agora apenas tenho pena de não e de não ter tempo nenhum e ter os dois carros parados .
Se fores da zona de lisboa podes ir o centro comercial da portela que tem uma boa loja de modelismo onde na qual dao cursos de heli e avioes :wink:
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor forunista » Sábado Dez 22, 2007 23:29

PauloJorge Escreveu:Tenho dois carros a gasolina 1:10, ambos de pista e com traçao 4x4 comecei com um modelo da kyosho de iniciaçao e ja vou num gs semi pro , só te posso disser que não e um hobby muito barato que vai desde radio comandos , servos , motores, suspençoes, pneus, gasolina ....... isot sem contar com o preço dos carros , de referir que depois do gozo de pilotar um carro destes o no teu caso um heli podes contar com umas belas horas de limpeza e manutençao do dito modelo , um conselho nunca andes com pilhas gastas nos comandos e nos servos devido a ser um calinas não comprei pilhas novas e foi andar com pilhas semi gastas resultado foi apenas a perca de controle do carro um chassis empenado (sucata) 2 triangulos partidos servo de direção partido e mais umas tretas ( e uma jante de um audi a3 riscada com o impacto do carro ) , agora apenas tenho pena de não e de não ter tempo nenhum e ter os dois carros parados .
Se fores da zona de lisboa podes ir o centro comercial da portela que tem uma boa loja de modelismo onde na qual dao cursos de heli e avioes :wink:

Sim, sou da zona de Lisboa, a loja que fui é em Alvalade e agora mesmo estava a visitar o site do modelKit no C.C.Vasco da Gama.
O C.C. portela é Portela de Sacavém ?
Já vi que é uma modalidade bastante dispendiosa :?
O que dizes dos modelos eléctricos ? Dá gozo conduzi-los ou tenho de ir para os térmicos ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PauloJorge » Domingo Dez 23, 2007 1:25

Sim a loja e na Portela de Sacavem , e dispendioso se quiseres um modelo bom se quiseres um modelo normal nao fica assim tão caro , em relação os eléctricos dão gozo sim mas se tiverem bons motores mas nada que chegue o gozo de um térmico , tenho um amigo meu que tem um biplano mas passa mais tempo com ele no chao do que no ar ainda tem muito que aprender :lol: , já os helis apenas andei com um de iniciação e não e muito difícil de se ganhar o jeito
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PhantomNorth » Domingo Dez 23, 2007 11:44

Tenho um RTF da venom e não acho que seja dificil, convem é estares numa zona aberta e sem muito vento. Custou-me na altura 260€. Para começar não ha melhor, dá para aprenderes os movimentos basicos. Alem disso existem simuladores para pc onde podes ligar o comando do heli atraves de usb e assim evitas estragar o material real. :P

Mas daí a dizeres que tens de começar pelos carros não acho. São coisas diferentes, precisas de ter mt mais precisão com um heli do que com um carro. Para não falar que tens mt mais movimentos que num carro.

Eu comecei com um rtf hyper pbs, na altura custou-me 600€ já com caixa de arranque. Arranjas na boa por uns 450€ um bom carro, talvez puxa corda, mas já dá para dares uns toques. Agora adquiri um Xray e não quero outra coisa :D

Agora tens de ter a noção que é um hobby mt dispendioso. Se quiseres entrar em regionais etc etc, tens de pagar. Se quiseres curtir um fim de semana á brava, não te livras de gastar no minimo uns 30€ ém gasolina (dependa da gasolina que compres dp), não te livras de eventuais peças que se partam ou desgastem o que é normal e lá vem mais despesa, não te livras de pneus a irem com o cão. etc etc etc
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 20:32

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Dez 23, 2007 13:58

Para não falar que tens de perceber ou aprender um minimo de mecanica..já que a manutenção dos carros está na tua mão.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor forunista » Domingo Dez 23, 2007 15:53

Já está a compra feita!
Foi no ModelKit no c.c.vasco da gama.

O carro é um DBX da Kyosho(1:10) com motor GXR18 (térmico).
A brincadeira ficou-me em 443!
O carro custou 359, com gasolina, carregador de pilhas, etc., foi parar aos 443!

Penso que o modelo é novo, pelo que o lojista me disse e pelo que vejo na net sobre ele. Aqui fica o site do modelo, na marca:
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=102632
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PauloJorge » Domingo Dez 23, 2007 16:04

Nada mau para começar , embora a minha escolha teria ido para um inferno :wink:
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Dez 23, 2007 20:22

Imagem

Looks cool! :twisted:
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor PauloJorge » Domingo Dez 23, 2007 20:32

PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Dez 23, 2007 20:43

há coisa de dois anos comprei um Ultra MBX PRO, 1:8, mas fiz alguma alteraçoes, modei o motor para um Power Forçe 3.5, filtro de ar. Só o carro foram 600€ :o , mas anda pa'*biip*. :twisted: Normalmente uso gasolina com 10% de nitro, dá mais saude ao motor, porque tem pouco nitro e mais oleo, mas também tenho outra (para quando estou com a pica) de 30% de nitro, até levanta cavalo :D , derete é as velas num instante :? .
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Dez 23, 2007 20:45

PauloJorge Escreveu:Sim a loja e na Portela de Sacavem , e dispendioso se quiseres um modelo bom se quiseres um modelo normal nao fica assim tão caro , em relação os eléctricos dão gozo sim mas se tiverem bons motores mas nada que chegue o gozo de um térmico , tenho um amigo meu que tem um biplano mas passa mais tempo com ele no chao do que no ar ainda tem muito que aprender :lol: , já os helis apenas andei com um de iniciação e não e muito difícil de se ganhar o jeito

nao tenhas duvidas que há carros electricos que dao gozo conduzir :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=fphhgmQqOQ8
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor forunista » Domingo Dez 23, 2007 20:57

PauloJorge Escreveu:Em termos off-road adoro este
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=100260

Claro, eu também gosto desse, mas devia ter falado ctg antes, davas-me o restante que tinha de pagar por esse :lol:

Acho que não está nada mau, mesmo para iniciar penso que já é uma boa máquina...

Aqui fica o video oficial, tou desejoso de o experimentar e de não o escavacar :?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Dez 23, 2007 21:48

Muito fixe o carro!

Por enquanto ainda não tenho € para comprar um, mas quando começar a trabalhar quero ver se junto uns trocos para comprar um.

quando estive na suíça o meu padrinho tinha um...e bem...que espectáculo! que vicio!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Dez 23, 2007 22:00

ReDsOuL Escreveu:Muito fixe o carro!

Por enquanto ainda não tenho € para comprar um, mas quando começar a trabalhar quero ver se junto uns trocos para comprar um.

quando estive na suíça o meu padrinho tinha um...e bem...que espectáculo! que vicio!

mas é um vicio que fica bastante caro :?
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes