Ajuda na compra de auto rádio

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda na compra de auto rádio

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Fev 15, 2008 1:05

>Estou a pensar comprar este modelo que baixou para 199 euros , alguem tem ???

http://www.blaupunkt.com/pt/7647633310_main.asp
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor alexey78 » Sexta Fev 15, 2008 12:06

Não tenho mas sei que costumam ser bons rádios, apesar de serem esteticamente bastante discutíveis... Há muitas mais marcas onde os auto-rádios também são muito bons, que caracteristicas precisas que tenha o rádio?
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Fev 15, 2008 12:11

Por esses valores iria para a Alpine ou Pioneer ... possuem melhor qualidade
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Fev 15, 2008 13:43

alexey78 Escreveu:Não tenho mas sei que costumam ser bons rádios, apesar de serem esteticamente bastante discutíveis... Há muitas mais marcas onde os auto-rádios também são muito bons, que caracteristicas precisas que tenha o rádio?

Eu queria um auto rádio com mãos livres , entrada USB para pens e com entrada para ipod e este tem tudo isso e até um microfone tráz a parte para instalar , para o mãos livres .
É que este rádio a uns tempos atrás estava quase a 350 euros e agora esta em promoção por 199 .
Alpine sim adorava mas andei a ver e este parece ser o mais completo por este preço.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor alexey78 » Sexta Fev 15, 2008 14:30

Fresh_fruit Escreveu:Por esses valores iria para a Alpine ou Pioneer ... possuem melhor qualidade

Eu também iria para um destas marcas, tenho um Pioneer 6800 e é um show... Apesar que ofereci um JVC à minha rapariga, por 100 e poucos euros e é bem bom... é que às vezes o ter muitas funções não quer dizer muito da qualidade do rádio, mas como te disse sempre ouvi dizer que os Blaupunkt são bons e com muita potência de saida porque isso dos 4x50 não é a potência real (RMS) de saida.

Olha este Pioneer com todas as funções que queres, e bem mais bonito...

http://www.pioneer.pt/pt/products/25/12 ... index.html
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Fev 15, 2008 23:32

Esse não tem bluetooth nem mãos livres o blaupunkt tem o da pionner que tem tudo isso é este e custa mais de 500 euros http://www.precos.com.pt/autoradios-c36 ... 50538.html quem me dera .
Por isso se calhar tem de ser o blaupunkt Entrada usb,bluetooth , mãos livres por 199 euros não encontrei nenhum .
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Fev 18, 2008 20:29

Fresh_fruit Escreveu:Por esses valores iria para a Alpine ou Pioneer ... possuem melhor qualidade

Tem melhor qualidade? Que rádio mas precisamente podes me dizer?

Sabes só por acaso qual foi eleito o melhor rádio do mundo?

Acho que alguem aqui não conehce rádios blaupunkt!

Resumindo, os rádios blaupunkt nunca foram muito bonitos, isso é um ponto assente, tirando algumas excepções.
Em termos de qualidade, já estás enganado! Basta ver as especificações deles! Ou se preferires ouvir! Agora não sei a que te referes! Obviamente não podes comparar um blaupunkt de 100 euros com um pioneer de 500 euros! Portanto convinha mencionar os aparelhos.

Voltando a minha pergunta... qual foi eleito o melhor rádio do mundo? Com melhor qualidade?

Por acaso até foi um blaupunkt! Mais precisamente o Bremen MP74! Rádio que por acaso até comprei e possuo.
Agora porque foi eleito o melhor rádio? Vais ver as especificações do Bremen MP76 que são iguais, apenas este ultimo tem leitor de cartões e o antigo não tem. Começa pelo principio, rádio de 108 bandas, depois passas pelo TWINCEIVER que é nada mais queuma antena adicional, sim este rádio vem com uma segunda antena e ai está o segredo da qualidade em rádio! A segunda antena não faz o mesmo que a de origem, tens que ter sempre a do carro instalada! A segunda é para tirar ruidos! Dai a qualidade de som ser melhor. Se pesquisares vais encontrar mais info sobre isso.
O preço é que não é para qualquer um, 999 euros mais iva. E sim é um valor absurdo para um "apenas rádio". Mas a qualidade paga-se! Achas que eu ia comprar um rádio com este preço sem saber o porque? Se ele valia o preço? O dinheiro custa a ganhar! Teria que saber se valia ou não e a internet foi o melhor meio para saber infos dele.
O meu custava 650 euros mais iva na altura mas eu consegui arranjar por 520 euros já com iva quando estava em promoção de lancamento.

Em relação a esse rádio é bom.

Agora falando de Alpine... são rádios muito bonitos, mas o som fica atrás do blaupunkt! Falo em rádios topo de gama! É os que conheço melhor!
Pioneer são bons rádios tambem, ja tive e gostei da qualidade. Mas Alpine é mais o nome que outra coisa nos radios de topo.

Falando ainda da blaupunkt, senão conheces eu apresento-te, a gama Velocity, equipamentos de qualidade! Ai os tens! O problema é o mesmo dos radios, o preço que não é para qualquer um!
O problema começa ai, devido a ser bons produtos, a gama Velocity pelo que tenho visto está a deixar de ser fabricada, os melhroes produtos já não estão nos catalogos, pois o preço era um pouco elevado.
VPC172 por exemplo, a colunas que eu gostava de por, custavam 300 euros. Não se vende todos os dias colunas desse preço. Agora que eu queria montar, já não existem. Existe actualmente as Vc172 que são boas mas já não são a mesma coisa.

Portanto sobre blaupunkt eu posso falar, e estou disponivel para comentar, mas ponham uma coisa na cabeça! Existe gamas e gamas! Obviamente que um rádio da gama baixa não tem a mesma qualidade da gama alta! Barato e bom não existe!
Para mim a gama GTA da blaupunkt não me serve! Já tive e não gostei, só me durou 1 mês sensivelmente! Queimou mesmo! Deitou fumo! Mas eu tambem usava o equipamento como se de topo de gama fosse! Acabei por depois por um pioneer e uns tempos depois fiquei sem um canal! Acabei por comprar um Velocity VR6, é o que me tem durado mais! Já lá vão 4 anos e sempre sem problemas! Foi bastante mais caro que os outros! E já agora, quando comprarem material, amplificadores aqui fica uma dica para quem não sabe:

Antes de ligaram aos watt... ou mesmo watt RMS... liguem ao THD! Quanto mais baixo melhor!

Exemplo:

Imaginemos 2 amplificadores,

1 amplificador 4x100W RMS / THD 0.1%
1 amplificador 4x55w RMS / THD 0.04%

O segundo é melhor, vai ter melhor qualidade de som! Distorção é menor, e apesar de ter menos RMS, mesmo para quem houve musica alta, vai melhor servido!

Cumps
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Segunda Fev 18, 2008 20:37, num total de 2 vezes.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Fev 18, 2008 20:37

Então que achas deste Usb,bluetooth com mãos livres para o telemovel,

http://www.blaupunkt.com/pt/7647633310_main.asp por 199 euros??
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Fev 18, 2008 20:40

HITMAN_FOX Escreveu:Então que achas deste Usb,bluetooth com mãos livres para o telemovel,

http://www.blaupunkt.com/pt/7647633310_main.asp por 199 euros??

A blaupunkt tem um bluetouch a parte, e sinseramente não recomendo! É uma bela merd*! Ai recomendo os da nokia!
Agora os que vem incorporados no rádio parece que são melhores, mas mesmo assim nesse aspecto prefiro os da nokia.
Mas se comprares um rádio em uma superficie grande normalmente tens 15 dias para testar. Senão gostares devolves! Se fores a uma casa de auto, eles que montem e testas logo na altura o bluetouch. É o melhor a fazer.

EDIT:
Lembro me de já ter emparelhado o meu antigo telemovel com um radio desses e funcionou bem.
Mas é a tal coisa, tudo depende dos telemoveis tambem! O bluetouch tem uma norma que devia funcionar com todos mas não é bem assim na realidade. Dai eu preferir o Kit da nokia para trabalhar com o meu telele nokia. Ai sei que é garantido. No maximo que pode acontecer é por vezes teres que fazer algum update ao software. Mas é raro.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Fev 18, 2008 21:07

Ainda falando da marca Blaupunkt, que muita gente só conhece da gama baixa...

Só vou referir mais isto:

Audi RS4, BMW 320d, VW Golf MK4 TDI, são alguns carros de donos de casas de tuning e car audio, que não vou referir os nomes, mas quem anda e gosta deste tipo de coisas sabe muito bem, pois são carros que costumam estar nas concentrações. Estas casas de tuning, vendem muitas marcas de car audio e não só claro está. Mas falando no car audio, estes carros que por acaso são/foram de donos de empresas do ramo, escolheram para por nos referidos carros, componentes Velocity, a gama alta da blaupunkt. Porque será?

É verdade ok, em gamas baixas os blaupunkt nem sempre saem a ganhar, eu já tive da gama baixa e não gostei da qualidade como referi no post anterior, mas em gamas altas a "musica" já é outra.

Mas atenção, existe muitas marcas! E muitas que eu tenho respeito! Pioneer para mim é uma boa marca, e gosto tambem! Alpine já não tanto, e já para não falar da questão de avarias, quem repara a Alpine, são os mesmo que reparam Magnat, sony, audiobahn, e eles não tem respeito pelos clientes! Mas isso é outro assunto!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alexey78 » Segunda Fev 18, 2008 23:05

t-o-r-r-e-s Escreveu:Ainda falando da marca Blaupunkt, que muita gente só conhece da gama baixa...

Só vou referir mais isto:

Audi RS4, BMW 320d, VW Golf MK4 TDI, são alguns carros de donos de casas de tuning e car audio, que não vou referir os nomes, mas quem anda e gosta deste tipo de coisas sabe muito bem, pois são carros que costumam estar nas concentrações. Estas casas de tuning, vendem muitas marcas de car audio e não só claro está. Mas falando no car audio, estes carros que por acaso são/foram de donos de empresas do ramo, escolheram para por nos referidos carros, componentes Velocity, a gama alta da blaupunkt. Porque será?

É verdade ok, em gamas baixas os blaupunkt nem sempre saem a ganhar, eu já tive da gama baixa e não gostei da qualidade como referi no post anterior, mas em gamas altas a "musica" já é outra.

Mas atenção, existe muitas marcas! E muitas que eu tenho respeito! Pioneer para mim é uma boa marca, e gosto tambem! Alpine já não tanto, e já para não falar da questão de avarias, quem repara a Alpine, são os mesmo que reparam Magnat, sony, audiobahn, e eles não tem respeito pelos clientes! Mas isso é outro assunto!

Cumps
Filipe L.

Olha... 1º que tudo não quero que vejas este post como algum tipo de flame ou assim... mas... o melhor rádio do mundo?? Já ouviste falar de Nakamichi's, Mcintosh e afins??

Agora esse é um dos melhores sem dúvida, "a preços que se podem pagar", dado que se arranja por 550 € ... agora "O MELHOR"...

Gama velocity de componentes?? Já ouviste falar de Diamond Audio??

E umas colunas Focal N.6 por 2500 €... isto um exemplo de muitos... 300 € é um preço normalíssimo...

Sem flames,

Cumps
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Fev 18, 2008 23:41

Nacamishi? Quem conhece car audio obviamente conhece esta marca e modelos! Rádios que se distinguem de longe! Se os blaupunkt são feios, os nacamishi batem esse ponto de longe! Mas são dos melhores que existem. Focal, Hertz... exite muito outras boas marcas! Não disse que não! Agora dizer que colunas de 300€ são normalissimas... tanto que são que podes contar as pessoas que montam colunas desse valor nos carros!

Em relação ao Bremen MP74, essa fonte foi sim considerada a melhor em 2005 na alemanha, não sei se andas actualizado, eu depois de tambem ouvir isso, fui pesquisar como é que a elegeram o melhor rádio.
Simples, foi devido a captação, devido ao seu sistema TWINCEIVER, como já disse antes, 2 antenas, a de origem e mais uma que colocas no vidro do automovel para tirar ruidos.
Para mais informação, o google é nosso amigo. Tal como eu o fiz.

"Bremen MP74’ which is the world’s best MP3 player as announced by the AutoHiFi magazine and has also won awards in Thailand during IASCA competitions"

Em relação aos produtos diamond, que por acaso não estou bem dentro dos modelos apesar de conhecer a marca.

Este é o melhor amplificador que eles tem para subs?

http://www.diamondaudio.com/content/view/88/91/

Comparando com o Velocity topo de topo:

http://www.blaupunkt.com/au/7607792072_main.asp

Esquecendo os Watt... repara bem a diferença da THD.

:?

Pelo que vi esse é o topo de gama da diamond. Só não vejo onde o bate. Se poderes me explicar. :?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Terça Fev 19, 2008 1:48

Hitman_fox, para não abrir outro tópico, vou expôr as minhas duvidas neste, ok?

Para os entendidos, entre estes 5 radios (a rondar os 100€), qual o melhor?
Vai ser usado com mp3 e basicamente para musica house, onde puxam os baixos!!

Alpine CDE-9870RM
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03783733&oid=6|19|88|&c=

Blaupunkt San Remo MP26
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03072767&oid=6|19|88|&c=

Blaupunkt San Diego MP27
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03846965&oid=6|19|88|&c=

Clarion DB178RMP
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03783742&oid=6|19|88|&c=

Pioneer DEH-2000MP
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04047915&oid=6|19|88|&c=

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor alexey78 » Terça Fev 19, 2008 9:07

t-o-r-r-e-s Escreveu:Nacamishi? Quem conhece car audio obviamente conhece esta marca e modelos! Rádios que se distinguem de longe! Se os blaupunkt são feios, os nacamishi batem esse ponto de longe! Mas são dos melhores que existem. Focal, Hertz... exite muito outras boas marcas! Não disse que não! Agora dizer que colunas de 300€ são normalissimas... tanto que são que podes contar as pessoas que montam colunas desse valor nos carros!

Em relação ao Bremen MP74, essa fonte foi sim considerada a melhor em 2005 na alemanha, não sei se andas actualizado, eu depois de tambem ouvir isso, fui pesquisar como é que a elegeram o melhor rádio.
Simples, foi devido a captação, devido ao seu sistema TWINCEIVER, como já disse antes, 2 antenas, a de origem e mais uma que colocas no vidro do automovel para tirar ruidos.

"Bremen MP74’ which is the world’s best MP3 player as announced by the AutoHiFi magazine and has also won awards in Thailand during IASCA competitions"

Em relação aos produtos diamond, que por acaso não estou bem dentro dos modelos apesar de conhecer a marca.

Pelo que vi esse é o topo de gama da diamond. Só não vejo onde o bate. Se poderes me explicar. :?

Nem tudo o que tem mais potência é melhor, senão vais a fóruns da especialidade, e perguntas, e sim colunas de 300 € tem muita gente, é como me vires dizer que há pouca gente com gráficas de 350 € quando com 100 € resolves o problema... e realmente não ando actualizado...2005...

ah numa coisa tens razão parece que esse rádio tem um receiver espectacular, e SIM os produtos Blaupunkt são bons, tal como já tinha dito, o problema é mesmo a estética...

olha vamos mas é ajudar aqui o tntnt a escolher um rádio... por mim Alpine ou Pioneer... mas o ideal era tu ouvires e escolher...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Fev 19, 2008 10:28

alexey78 Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Nacamishi? Quem conhece car audio obviamente conhece esta marca e modelos! Rádios que se distinguem de longe! Se os blaupunkt são feios, os nacamishi batem esse ponto de longe! Mas são dos melhores que existem. Focal, Hertz... exite muito outras boas marcas! Não disse que não! Agora dizer que colunas de 300€ são normalissimas... tanto que são que podes contar as pessoas que montam colunas desse valor nos carros!

Nem tudo o que tem mais potência é melhor, senão vais a fóruns da especialidade, e perguntas...

Leste bem o que já escrevi para trás? Se leres bem, as de ver o que falo sobre potencias! Isso não é o primeiro ponto que vejo quando tenciono comprar um produto. Ja expliquei isso.

Em relação aos blaupunkt vou explicar os numeros:

No caso dos produtos mencionados, tem á frente 26 e o outro 27. Que significa?
O 2 é a gama, gama baixa portanto. O 6 e o 7 é a geração. O 7 é um rádio mais recente que o 6.

O meu por exemplo, MP74. Gama alta, o 7. Geração 4. Mais antiga que esse radios.
Não quer dizer isso que lá por ser antigo não presta :)
O topo de gama é um Bremen MP76. Conforme vai subindo o 1 numero, vais subindo de patamar e de nivel. Esses 2 modelos apresentados são ambos de gama baixa.

Já o que o hitman andou a ver, 57... O 5 já é de uma gama boa, o 7 é o mais recente. É assim que eles metem os numeros nos rádios.

Do caso do tnt, acho que iria para o clarion. Se bem que o da pioneer tem os botões melhor colocados.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes